Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Maria Filó lança sua coleção de verão 2025, Despertar, em um desfile especial no Copacabana Palace

A coleção é a quinta assinada por Maria Rita Magalhães Pinto frente à diretoria criativa da marca.
 

Maria Rita Magalhães Pinto. Foto: Divulgação


A Maria Filó lançou sua coleção de Verão 25, Despertar, em um desfile especial no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, sendo a quinta assinada pela recém-chegada diretora criativa, Maria Rita Magalhães Pinto, para a marca. Despertar é um convite a uma jornada transformadora, um mergulho interno que revela diferentes perspectivas e celebra aquilo que é autêntico, se abrindo para novas possibilidades. Inspirada por essas sensações e descobertas, a coleção traz propostas que fogem do lugar comum, despertando os sentidos.


Com um olhar clássico e atemporal, repleto de referências na arte e decoração, Maria Rita segue imprimindo sua autenticidade e bom gosto, sem perder o DNA da Maria Filó, que há 25 anos exalta a essência feminina. A sintonia entre a moda, arte e design se revela em cada detalhe da coleção, que tem a atemporalidade como fio condutor.


Maria Rita revela suas concepções para a nova coleção de verão: "São roupas cuidadosamente pensadas para oferecer muito conforto e, ao mesmo tempo, elegância, fazendo com que cada mulher se sinta confiante e pronta para qualquer momento". Ela completa: "As peças têm a proposta de serem versáteis e atemporais, daquelas que passam de mãe para filha, de geração em geração.".


A coleção é uma verdadeira jornada visual e sensorial que explora um mix versátil de texturas e padronagens para as mais diversas ocasiões de uso. Shapes fluidos refletem a essência da marca. As clássicas estampas barradas, inspiradas em tapeçaria e gravataria, e as padronagens Liberty e Paisley em diversos tamanhos e formas chegam em combinações variadas e autênticas.


As produções boho-chic se atualizam, assim como a alfaiataria, que surge revisitada em diferentes tecidos e recortes, adicionando ainda mais conforto e sofisticação. Tricots em propostas leves e versáteis unem o clássico ao contemporâneo e traduzem o charme atemporal da Maria Filó. Torções e detalhes vazados acentuam a sofisticação e bordados únicos dão o ar vintage à coleção.


A top Samile Bermannelli abriu o desfile e foi seguida por nomes como Luciana Curtis, Flávia Lucini, Isabel Hickmann, Stephanie Kuum e Mariana Coldebella. A beleza das modelos ficou por conta do renomado beauty artist Helder Rodrigues, que trouxe uma produção que realça a beleza das mulheres na estação mais quente do ano.


Na plateia, estavam convidadas especiais, como as atrizes Fernanda Nobre, Juliana Didone, Valentina Herszage, Lívia Silva e a cantora-compositora Clarissa Muller (Clapivara), além das influenciadoras digitais Luiza Brasil, Luanda Vieira, Reis Rodrigues, Laura Leão, Lara Akel, Helena Barbero, Juliana Lenz, Renata Merquior, entre outras.


O desfile contou, ainda, com parcerias de sucesso. A Lancôme assinou a beleza das modelos com seus produtos. Já a Granado levou para o evento sua recém-lançada linha de sorvetes, que tem sabores inspirados em suas fragrâncias. A Woods Wine ofereceu uma seleção variada e completa de vinhos, que proporcionou aos convidados opções deliciosas de drinks para desfrutarem durante o evento.






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