Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Letticia Munniz desfila por quatro marcas na 54ª edição da Casa de Criadores

Modelo e apresentadora é destaque nos desfiles da Ken-gá, Estúdio CENA, Ofe Gallery e Guilherme Valente

 


Crédito: Vanessa Pupin e Vivian Deleu

 

Letticia Munniz, que é um dos principais nomes brasileiros das passarelas, especialmente quando o assunto é moda plus size e diversidade, participa de quatro desfiles na 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), que neste ano traz o tema "Catarse" e acontece entre os dias 26 e 30 de julho, em diversos pontos do centro histórico de São Paulo, com abertura oficial realizada no dia 24, no Vale do Anhangabaú.

 

"Eu estou muito honrada em mais uma vez estar na Casa de Criadores, projeto tão importante para o Brasil e que dá visibilidade a tantos talentos. Por isso, ao receber esses convites para desfilar, eu conciliei minha agenda para conseguir estar na passarela de marcas conscientes e de estilistas que ousam na moda, sem deixar de lado a diversidade de corpos", comemora Letticia Munniz.

 

Modelo desde 2018, Letticia, que já esteve em grandes passarelas, foi capa de várias revistas e esteve em editoriais, atualmente concilia a carreira com outras atividades, como ser apresentadora e integrante do programa Domingão com o Huck (TV Globo), seu ativismo como body activist e com outros projetos, como o Big Girls Club. Apesar da agenda atribulada, Letticia Munniz fez questão de mais uma vez estar presente na CdC, importante projeto iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo, e que hoje é um dos mais influentes e inovadores eventos do calendário da moda no Brasil.

 

"O meu lado apresentadora tem tido mais espaço em minha carreira, mas sigo modelo e presente nas passarelas. Acho importante que pessoas fora dos padrões vejam o meu corpo ali e, com isso, se sintam parte disso. Eu sempre digo que a passarela não dita apenas a tendência na moda, mas sim uma tendência social e comportamental que reflete na sociedade. E esse é um ponto relevante que torna o meu trabalho significativo, ainda mais neste momento, onde estamos vivenciando alguns retrocessos com a tentativa do retorno do padrão da magreza extrema, inclusive pelo consumo de remédios", comenta Letticia.

 

Na sexta-feira, dia 26, Letticia desfila às 19h, no Viaduto do Chá, pela Ken-gá, criada pelas estilistas Lívia Barros e Janaina Azevedo, que tem como objetivo esbanjar autenticidade na luta pelo empoderamento feminino e LGBTQIAP+, sempre com o máximo de respeito pela diversidade de corpos e desejos. O nome da nova coleção é Glacê e apresenta diferentes vestidos e casacos, inclusive, o da apresentadora será um vestido vermelho em pelo sintético.

 

Já no domingo, dia 28, é a vez da apresentadora desfilar no mesmo local e horário, mas desta vez pelo Estúdio CENA, do estilista Lucaz Roberto, que retorna ao CdC com a coleção Cenários, que será apresentada em dois atos com peças inspiradas no livro Mrs. Dalloway, obra da escritora londrina, Virginia Woolf.

 

Na segunda-feira, dia 29, a apresentadora desfila às 19h, na Praça Ramos de Azevedo, pela marca estreante, Ofe Gallery, criada pela estilista Ofelia Brosco e que traz como foco a identidade de upcycling (reutilização), onde tem como matérias-primas principais o plástico, a lycra e o cetim que se misturam com acetato, garrafas pet, resina e silicone. O nome da coleção que será apresentada é Ofewinter/24: Moth Couture.

 

Por fim, na terça-feira, dia 30, Letticia volta ao Viaduto do Chá para estar na passarela do estilista da nova geração, Guilherme Valente, que lança pela marca de nome pseudônimo a coleção AMA, que narra a trajetória de aceitação rumo ao amor-próprio.
 


Crédito: Catarino










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