Letticia Munniz desfila por quatro marcas na 54ª edição da Casa de Criadores

Imagem
Modelo e apresentadora é destaque nos desfiles da Ken-gá, Estúdio CENA, Ofe Gallery e Guilherme Valente   Crédito: Vanessa Pupin e Vivian Deleu   Letticia Munniz , que é um dos principais nomes brasileiros das passarelas, especialmente quando o assunto é moda plus size e diversidade, participa de quatro desfiles na 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), que neste ano traz o tema "Catarse" e acontece entre os dias 26 e 30 de julho, em diversos pontos do centro histórico de São Paulo, com abertura oficial realizada no dia 24, no Vale do Anhangabaú.   "Eu estou muito honrada em mais uma vez estar na Casa de Criadores, projeto tão importante para o Brasil e que dá visibilidade a tantos talentos. Por isso, ao receber esses convites para desfilar, eu conciliei minha agenda para conseguir estar na passarela de marcas conscientes e de estilistas que ousam na moda, sem deixar de lado a diversidade de corpos" , comemora Letticia Munniz.   Modelo desde

INSPIRAMAIS prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios


Foto: Divulgação



A 30ª edição do INSPIRAMAIS, que ocorrerá em Taquara e São Paulo no mês de julho, trará uma extensa programação de conteúdo de moda e negócios para auxiliar as empresas brasileiras. O tradicional evento, reconfigurado em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul durante o mês de maio, é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel).

 

Além de prospecção e geração de negócios com compradores nacionais e internacionais, o grande destaque de ambas as edições será a pesquisa Periféricos, que deu origem às centenas de materiais inovadores e sustentáveis que atenderão as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias em produções de acordo com as principais tendências mundiais. O coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do INSPIRAMAIS, Walter Rodrigues, conta que a pesquisa levou em consideração a insurgência do chamado "Sul global", com países periféricos, cada vez mais, ditando tendências estéticas e de consumo.

 

Segundo o estilista, na metodologia da Pirâmide, na qual 10% é laboratório/inovação, 30% planejamento/estratégia e 60% mercado/preço, a pesquisa levou em consideração, no seu topo (10%), o conceito de descolonialismo. "A moda, como um fenômeno social, não fica imune às mudanças provocadas pelo conceito de reversão da ordem mundial, com um protagonismo maior dos países emergentes, no que chamamos de mundo pós-ocidental", explica. Dentro do contexto, Rodrigues destaca os subtemas Malemolência, com tecidos fluídos, formas arredondadas, bordados, solados exagerados e estilizados que dão ideia de movimento; Ginga, com fibras naturais, franjas, tramas e formas 3D; Cacofonia, que faz referência à multiplicidade de expressões e mistura de histórias diversas, o que remete à "gambiarra" e abusa de grafismos e estampas.

 

Nos 30%, Rodrigues ressalta que o subtema Intergeracional traz criações que levam em consideração o fato histórico de o mundo ter cinco gerações convivendo simultaneamente. "Os produtos já não são desenvolvidos levando em consideração faixas etárias, mas sim a criação experiências, independentemente da idade", diz. Neste campo, o estilista lista os subtemas Estimulante, que imprime nos produtos a excentricidade, a nostalgia e a busca por identidade e afirmação, trazendo este muitos volumes, texturas, elementos 3D e metalizados; e Techform, que em contraposição do primeiro traz design mais tecnológico e funcional, com redução das formas e minimalismo em tecidos mais macios, aconchegantes e confortáveis.

 

Na base da Pirâmide, aparece os 60% da Homo Faber, que destaca a manualidade, a originalidade e a sustentabilidade nos subtemas Pragmatismo, que ressalta a resistência dos materiais e a retomada da alfaiataria; Geometria, que traz metais, estampas e modelagens que usam elementos geométricos; e Manualidade, que destaca materiais tramados, como macramê, rendas e acabamentos perolizados.

 

Como será o INSPIRAMAIS?
Na edição gaúcha, o INSPIRAMAIS contará com o espaço Conexão INSPIRAMAIS, o Preview do Couro, palestras sobre tendências de moda e mercado, e exposição de produtos. Já na edição de São Paulo, estão previstos os espaços Conexão INSPIRAMAIS e Preview do Couro, além da exposição de lançamentos. Na edição paulista, o salão trará compradores e jornalistas internacionais para rodadas de negócios.

O credenciamento para visitação ao INSPIRAMAIS está aberto no site.


 

Confira a programação de conteúdo:

 

FACCAT - TAQUARA/RS


23 DE JULHO
18h20min
PALESTRA DE INSPIRAÇÕES 2025_II - PERIFÉRICOS, com Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do INSPIRAMAIS;

 

24 DE JULHO
17h15min
PALESTRA PREVIEW DO COURO 2026_I - BURNOUT, com Walter Rodrigues; Marnei Carminatti, coordenador do Projeto e Consultor em Gestão de Design no Núcleo de Pesquisa e Design do INSPIRAMAIS; e Ramon Oliveira Soares, consultor em Gestão de Design no INSPIRAMAIS.

 


CASA PETRA - SÃO PAULO/SP


30 DE JULHO
11h00
ABERTURA DO SALÃO INSPIRAMAIS, com Pedro Bartelle (CEO Vulcabras);

 

14h00
PALESTRA DE INSPIRAÇÕES 2025_II - PERIFÉRICOS, com Walter Rodrigues;

 

15h00
PALESTRA PREVIEW DO COURO 2026_I - BURNOUT, com Walter Rodrigues; Marnei Carminatti; e Ramon Oliveira Soares;

 

16h00
REPREVE® - MARCAS, PARCEIROS E CONEXÕES: Por que a matéria-prima global reciclada da REPREVE® é a escolha de empresas líderes do setor têxtil?, com Daniella Massabki Azevedo (Gerente de Marketing e Brand Sales da Unifi do Brasil) e Andrea Santoniello (Desenvolvimento de Produto na Unifi do Brasil);

 

16h40min
DNVBS - Como as Marcas Nativas Digitais estão Revolucionando o Fashion Business na era da Inteligência Artificial. com Giuliny Shauer (Fundador da GS Management);


31 DE JULHO DE 2024
10h30min

PALESTRA DE INSPIRAÇÕES 2025_II - PERIFÉRICOS, com Walter Rodrigues;

 

15h45min
PREVIEW 2026_I - BURNOUT, com Walter Rodrigues.






SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas