ÌLIOS apresenta a coleção Novos Clássicos, apostando na versatilidade dos tons neutros e de silhuetas consagradas
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Com primeira coleção de estampas exclusivas, marca liderada por Ana Niero aposta em peças versáteis que vão muito além de tendências. Fotos: Divulgação
Em tempos efêmeros, como uma roupa pode ser eterna? Inspirada no diálogo entre as mudanças climáticas e um mundo em constante transformação, a coleção Novos Clássicos da ÌLIOS une moda e funcionalidade com uma mensagem poderosa sobre sustentabilidade e conscientização ambiental.
Segundo a fundadora da marca, Ana Niero, cada peça foi desenvolvida para transmitir a essência do DNA da marca, que foca em fazer com que suas clientes estejam e se sintam elegantemente bonitas.
"As novas estampas exclusivas foram desenhadas para esta coleção, incorporando tecidos leves e fluidos como seda e viscose, representando uma adaptação ao aumento das temperaturas globais. Com tons neutros, texturas e silhuetas clássicas, as peças são versáteis e se adaptam aos diferentes momentos da vida de quem as veste", destaca Ana.
Além disso, os cortes assimétricos e sobreposições também foram pensados para traduzir a imprevisibilidade dos tempos atuais, enquanto detalhes ajustáveis permitem personalização e conforto. Ana foi a mente criativa por trás das estampas, colaborando com a tecelagem Werner para o tecido de seda do Kaftan Ana, e com outras empresas de estamparia para os vestidos Isla/Riviera e a saia Isla/Riviera.
"As estampas da nossa nova coleção são inspiradas no equilíbrio entre o novo e o atemporal, na leveza das formas e nas matérias-primas que agradam a pele" explica a designer.
O processo criativo das estampas da coleção envolveu a combinação de técnicas de desenho à mão e design digital, resultando em padrões que parecem pintados à mão. Durante o desenvolvimento, a marca experimentou combinações de cores e nuances clássicas.
As cores escolhidas – preto, off white e marrom café – evocam a atemporalidade do design, contribuem para uma peça versátil e trazem um toque de sofisticação ao closet. "São estampas que transitam facilmente de um almoço descontraído com amigas a um jantar mais formal, por exemplo. Também vale apostar em nossos prints para ocasiões festivas al mare ou na cidade, somente trocando alguns acessórios", pontua Ana, que fundou a ÌLIOS em 2022.
A marca, segundo ela, nasceu de uma paixão pessoal e da busca por peças que refletissem sua personalidade."A ÌLIOS é uma extensão do meu amor pela criação de peças que vão além das tendências passageiras. Comecei a fazer roupas para mim, mas as amigas e conhecidas começaram a me pedir que criasse peças para elas e assim surgiu a ÌLIOS", detalha.
Para o futuro, a marca planeja se posicionar para seu crescimento no mercado e continuar honrando seus valores. Está investindo em parcerias estratégicas e colaborações, além de expandir sua presença em multimarcas nas principais cidades do país.
As peças da coleção Novos Clássicos já estão disponíveis e podem ser compradas pelo site da marca. Visite