Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração


 Foto: Divulgação


Dando mais um passo significativo em sua trajetória histórica, Arezzo&CO e Grupo SOMA anunciam os nomes propostos para compor o Conselho Administrativo de AZZAS 2154 – companhia decorrente da associação entre os dois grupos. Os nomes propostos serão apresentados aos acionistas na Assembléia Geral Extraordinária convocada hoje para 31 de julho de 2024.

 

Além dos sócios fundadores dos grupos que compõem a nova empresa, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, o time proposto é composto por profissionais renomados do mercado, reforçando o desenvolvimento da maior empresa de moda da America Latina.

 

"Cada membro do Conselho do AZZAS 2154 foi cuidadosamente escolhido pela sua capacidade de contribuição à nossa visão de criar uma empresa longeva, que sabe responder aos desafios do seu tempo e que, ao mesmo tempo, possui o DNA da inovação se mantendo sempre relevante. Estamos muito felizes e confiantes que estamos dando mais um importante passo rumo a 2154", comenta Alexandre Birman, CEO da Arezzo&CO.

 

"Esse é mais um momento importante para a história da moda brasileira. Estamos muito orgulhosos em juntar alguns dos principais nomes do mercado financeiro e da moda para garantir que a nossa nova empresa tome sempre as melhores decisões e siga crescendo saudável. Um time de alto escalão e tão competente será fundamental pra seguirmos jogando bonito daqui pra frente", afirma Roberto Jatahy, CEO do Grupo SOMA.

 

Ao todo, uma vez aprovado pelos acionistas no final do mês de julho, nove integrantes começam a fazer parte do conselho da AZZAS 2154. São eles:

 

● Pedro Pullen Parente - Será o Chairman do Conselho. Com mais de 50 anos de experiência, Parente tem passagens pelos setores público e privado, atuando hoje como sócio fundador da eB Capital, uma gestora de investimentos em Private Equity, em conselhos de administração de empresas e em entidades do terceiro setor. Seus últimos cargos executivos foram Presidente dia BRF e CEO da Petrobras, empresas nas quais também foi Presidente do Conselho.

 

● Alexandre Birman - Futuro CEO do AZZAS 2154. Birman atua, desde 2013, como CEO da Arezzo&Co e também é membro do seu Conselho de Administração. Foi fundador de marcas do portfólio da Arezzo&Co como Schutz e Alexandre Birman. Ele acumula mais de 25 anos de experiência no mercado calçadista e é responsável pela internacionalização das operações da companhia, bem como o crescimento inorgânico através do licenciamento da marca Vans e M&As transformadores como o da marca Reserva.

 

● Roberto Jatahy - Futuro CEO da business unit de vestuário feminino do AZZAS 2154. Jatahy foi CEO e co-fundador da Animale e do GRUPO SOMA, atuando como membro do conselho, membro do Comitê de Marcas da Animale, Farm, Maria Filó, Cris Barros, Foxton, Fábula, A.Brand e Off Premium.

 

● Anna Chaia - Advisor de Startups e Scale-up da Endeavor. Já foi conselheira e membro dos comitês de empresas relevantes do varejo como Vivara, Zamp (Burguer King, Popeyes e Starbucks) e Puravida. Seus últimos cargos executivos foram Presidente da Samsonite para o Brasil e Mercosul, Operating Partner da Advent International e Presidente da L'Occitane no Brasil.

 

● Edison Ticle - Chief Financial Officer da Minerva Foods e membro do conselho do Grupo SOMA, da TC e Aeris Energy. Ao longo de sua carreira passou pelos bancos Itaú, Pactual, Safra e C6, com passagem pela Black River Asset.

 

● Guilherme Benchimol - Co-Fundador, CEO e Presidente Executivo do Conselho da XP INC. Tem mais de 20 anos de experiência no mercado de serviços financeiros.

 

● José Ernesto Bologna - Fundador e Presidente da Ethos Sharewoods Desenvolvimento Humano e Organizacional, é o atual Presidente do Conselho da Arezzo&Co, com cadeiras nos Conselhos da Almar, do Grupo Martins, Grupo Cordeiro e Civi-Co.

 

● Ruy Kameyama - Ex-CEO da BRMalls, empresa na qual ficou mais de 16 anos e membro do Conselho do Grupo SOMA.

 

● Sylvia Leão - Membro do conselho da Raiadrogasil, Petz, Ypê e Grupo Moura. Seus últimos cargos executivos foram VP de Recursos Humanos do Carrefour, VP de Marketing da BRF e VP de Gestão de Gente/Comercial e Operações do Grupo Pão de Açúcar.

 

"Fiquei honrado e estou muito animado com a possibilidade de poder contribuir na integração e desenvolvimento do maior Grupo de Moda da América Latina. A moda é um setor importantíssimo para a economia brasileira, não apenas na geração de empregos, mas também na promoção da nossa cultura e criatividade. Tenho certeza que o Brasil terá muito orgulho de tudo que vamos construir juntos", coloca Pedro Parente, futuro Presidente do Conselho.

 

Junto com o novo Conselho também foram anunciados os três Comitês Estatutários:

 

● Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças (CRAF) que terá Edison Ticle como coordenador;

 

● Comitê de Pessoas, ESG e Remuneração que será coordenado por José Ernesto Beni Bologna;

 

● Comitê de Integração e Estratégia, coordenado por Ruy Kameyama.

 

Com este anúncio, as empresas demonstram mais uma vez o seu comprometimento em executar uma estratégia de integração sólida e eficaz, promovendo a responsabilidade corporativa, ritos de governança, fortalecendo a transparência e a confiança junto aos seus stakeholders.

 

AZZAS 2154 - a maior plataforma de marcas da América Latina

 

A nova companhia será a primeira multinacional brasileira do seu segmento, responsável por uma Receita Bruta anual superior a R$ 12,4 bilhões e EBTIDA R$1,6bi. São 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e 22 mil multimarcas.

 

A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio. São elas: Calçados e Acessórios – que contará com Arezzo, Schutz, Vans e outras no portfólio; Vestuário Feminino Lifestyle – Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras; Vestuário Masculino Lifestyle – Reserva, Oficina, Foxton e outras; Vestuário Democrático – Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.

 







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