Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Após desfile de 15 anos, Penha Maia, estilista da Pó de Arroz, veste Gabb em sua chegada nas Olimpíadas de Paris


Dono do bordão 'Movie Star' desembarca na capital francesa usando paletó inspirado em Mário de Andrade e Oswald de Andrade. Fotos Divulgação


No dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020" nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. 

Um dos looks mais notáveis dentre os 32 modelos de toda coleção, o Paletó Mário, foi usado pelo influenciador Gabb (@gabb) em sua chegada a Paris, chamando a atenção pelo design sofisticado. A peça foi inspirada na alfaiataria dos poetas Mário de Andrade e Oswald de Andrade na década de 1920. Paletós que transitam do homem de negócios burguês ao excêntrico, ponto de partida de inspiração para essa peça.

Além disso, outros modelos apresentados no desfile também serão utilizados durante as olimpíadas.


Da inspiração para o "Loucos Anos 2020" 


Este conceito também foi o ponto de partida para a criação de vários outros looks apresentados no desfile. "Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo. Eu resgatei essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta." explica Penha

As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do Amaral —, as ornamentações típicas do Art Nouveau, a busca por um Brasil do futuro tanto nas tradições quanto no cosmopolitismo das suas cidades: esses são alguns dos elementos que fazem parte dos trinta looks que compõem a coleção.

Para dar forma a esse conjunto, Penha resolveu explorar ainda mais materiais típicos de seu trabalho: rendas, organza, matelassê, tule, devorê, pérolas e franjas. A paleta de cores varia entre tons de lilás, rosas e azuis. Preto, branco e vermelho, cores que formam a bandeira do estado de São Paulo, também marcam presença nas peças. "Nasci no interior da Paraíba, mas há mais de 30 anos vivo em São Paulo, cidade que amo", diz Penha.


Uma das principais inspirações para a coleção é justamente o autor que tão bem descreveu a cidade: Mário de Andrade, que também dá nome à biblioteca. Em sua principal obra, "Pauliceia Desvairada", o intelectual retrata a transformação da capital paulista na década de 20, a chegada do automóvel, a vinda de novas levas de imigrantes e a expansão de vila a metrópole.


De Pó de Arroz a Penha Maia 


Fundada em 2009, a marca Pó de Arroz foi a primeira incursão da estilista Penha Maia na moda brasileira. Então recém egressa do curso de moda da Belas Artes — o centro universitário é um dos patrocinadores da coleção "Loucos Anos 2020" —, Penha se firmou em pouco tempo como um nome de destaque no mercado de casamentos de São Paulo: mais de mil noivas já vestiram Pó de Arroz, marca que é conhecida pela sua identidade.

"Na verdade, as marcas Pó de Arroz e a Penha Maia compartilham uma só alma", explica a estilista. "Mas noiva é algo mais personalizado, você trabalha diretamente com a noiva, e o selo 'Penha Maia' me permite uma moda mais livre, algo que foge à prateleira de lojas e se firma sobre conceitos variados."





Paletó Mário Gabb usando 'Paletó Mário' em Paris Segunda peça utilizada por Gabb, inspirada do Art Nouveau






SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !












VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin