MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Após desfile de 15 anos, Penha Maia, estilista da Pó de Arroz, veste Gabb em sua chegada nas Olimpíadas de Paris


Dono do bordão 'Movie Star' desembarca na capital francesa usando paletó inspirado em Mário de Andrade e Oswald de Andrade. Fotos Divulgação


No dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020" nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. 

Um dos looks mais notáveis dentre os 32 modelos de toda coleção, o Paletó Mário, foi usado pelo influenciador Gabb (@gabb) em sua chegada a Paris, chamando a atenção pelo design sofisticado. A peça foi inspirada na alfaiataria dos poetas Mário de Andrade e Oswald de Andrade na década de 1920. Paletós que transitam do homem de negócios burguês ao excêntrico, ponto de partida de inspiração para essa peça.

Além disso, outros modelos apresentados no desfile também serão utilizados durante as olimpíadas.


Da inspiração para o "Loucos Anos 2020" 


Este conceito também foi o ponto de partida para a criação de vários outros looks apresentados no desfile. "Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo. Eu resgatei essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta." explica Penha

As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do Amaral —, as ornamentações típicas do Art Nouveau, a busca por um Brasil do futuro tanto nas tradições quanto no cosmopolitismo das suas cidades: esses são alguns dos elementos que fazem parte dos trinta looks que compõem a coleção.

Para dar forma a esse conjunto, Penha resolveu explorar ainda mais materiais típicos de seu trabalho: rendas, organza, matelassê, tule, devorê, pérolas e franjas. A paleta de cores varia entre tons de lilás, rosas e azuis. Preto, branco e vermelho, cores que formam a bandeira do estado de São Paulo, também marcam presença nas peças. "Nasci no interior da Paraíba, mas há mais de 30 anos vivo em São Paulo, cidade que amo", diz Penha.


Uma das principais inspirações para a coleção é justamente o autor que tão bem descreveu a cidade: Mário de Andrade, que também dá nome à biblioteca. Em sua principal obra, "Pauliceia Desvairada", o intelectual retrata a transformação da capital paulista na década de 20, a chegada do automóvel, a vinda de novas levas de imigrantes e a expansão de vila a metrópole.


De Pó de Arroz a Penha Maia 


Fundada em 2009, a marca Pó de Arroz foi a primeira incursão da estilista Penha Maia na moda brasileira. Então recém egressa do curso de moda da Belas Artes — o centro universitário é um dos patrocinadores da coleção "Loucos Anos 2020" —, Penha se firmou em pouco tempo como um nome de destaque no mercado de casamentos de São Paulo: mais de mil noivas já vestiram Pó de Arroz, marca que é conhecida pela sua identidade.

"Na verdade, as marcas Pó de Arroz e a Penha Maia compartilham uma só alma", explica a estilista. "Mas noiva é algo mais personalizado, você trabalha diretamente com a noiva, e o selo 'Penha Maia' me permite uma moda mais livre, algo que foge à prateleira de lojas e se firma sobre conceitos variados."





Paletó Mário Gabb usando 'Paletó Mário' em Paris Segunda peça utilizada por Gabb, inspirada do Art Nouveau






SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !












VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês