Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

 

Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) destaca avanços no setor em relação à produção
sustentável e respeito aos direitos humanos.


 

A Agenda ESG (Environmental, Social and Governance, na sigla em inglês) tem ganhado cada vez mais destaque no segmento da moda. Empresas do setor têm buscado formas de se adequar às diretrizes ESG, rumo à Agenda 2030 e práticas empresariais que visam combater as desigualdades integrando agendas sociais, ambientais e de governança.

 

A conformidade da cadeia produtiva, a eliminação do trabalho análogo à escravidão e infantil, e o fim da isenção tributária federal para as compras até U$50,00 realizadas por meio das plataformas internacionais, são algumas das principais preocupações do segmento.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), nos últimos anos houve avanços significativos nesses aspectos, com um aumento na adoção de práticas sustentáveis, na melhoria das condições de trabalho.

 

A ABVTEX reúne as mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 110 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. "É fundamental que as empresas do setor da moda estejam alinhadas com a Agenda ESG, garantindo assim a construção de uma cadeia de valor mais responsável e consciente. Estamos trabalhando em parceria com nossos associados varejistas e outras organizações para promover boas práticas e incentivar a transparência em todas as etapas, e os resultados tem sido impactantes", afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.
 


Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX Foto: Divulgação



Um exemplo é o Programa ABVTEX, que representa o esforço setorial das redes varejistas para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Lançado em 2010, o Programa estabelece diretrizes para a adoção de ações de responsabilidade socioambiental e compliance na cadeia de fornecimento do varejo de moda. A iniciativa contempla a realização de auditoria presencial independente e imparcial com o objetivo de verificar a aderência dos fornecedores e seus subcontratados aos critérios e requisitos estabelecidos.

 

Entre as questões observadas nas auditorias do Programa ABVTEX estão as condições estruturais das edificações, a existência de trabalho infantil; o trabalho forçado ou análogo ao escravo; o trabalho com estrangeiros em situação irregular; a existência de crianças no ambiente de trabalho; a existência de discriminação, abuso ou assédio e demais formas de violência no âmbito do trabalho; a saúde e segurança do trabalho; a prevenção e combate a incêndio; o monitoramento da cadeia de fornecimento; além de questões relacionadas à área ambiental. Desde 2010, mais de 57 mil auditorias foram realizadas, fazendo com que mais de 386 mil trabalhadores tenham seus direitos e boas condições de trabalho garantidos.

 

Outra iniciativa importante ligada à Agenda ESG foi a construção colaborativa com outras entidades do guia 'Moda e Clima: um guia para medição e inventário de Gases de Efeito Estufa', para orientar as empresas na adoção das melhores práticas em relação à proteção ao meio ambiente e redução dos impactos das emissões. Considerando o porte e abrangência do setor da moda, a redução das emissões em toda sua cadeia produtiva, no Brasil e no mundo, é uma efetiva contribuição ao planeta.
 






Também foram desenvolvidas ações educativas para promover o engajamento da cadeia de fornecimento. Estes são alguns exemplos de iniciativas adotadas pelas maiores empresas do setor para garantir que o segmento cada seja cada vez mais sustentável e socioambientalmente responsável.

 

Sobre a ABVTEX

 

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, além de artigos têxteis para o lar. É a principal interlocutora do setor junto a entidades ligadas à indústria, comércio e serviços; autoridades dos governos federal, estaduais e municipais; ONGs e associações; imprensa; e a sociedade em geral.

 

Promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda, a ABVTEX é reconhecida por suas iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e a promoção do trabalho digno, por meio do Programa ABVTEX. Possui ainda como pilares de atuação o combate à falta de isonomia tributária frente aos e-commerces internacionais, à informalidade e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva que abastece o varejo de moda, entre outras frentes.

 



SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !



VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday