Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Momento histórico na moda e na arte brasileira: Materialização de obras de Rubem Valentim em peças de roupas


Em parceria com o Instituto Rubem Valentim, Dane-se lança coleção com  15 trabalhos do renomado artista.



Fotos por @luccmiranda



Baseada na conexão entre arte e moda, a Dane-se, fundada em Brasília em 2015, traz para o seu novo lançamento obras do pintor e escultor baiano Rubem Valentim, considerado uma das maiores referências no construtivismo brasileiro. 



Com um vasto histórico de parcerias entre artistas de diferentes recortes, como Francisco Galeno, Kennedy Bahia, J.Borges e Athos Bulcão, a marca de moda confere-se como uma propagadora da mensagem da arte brasileira contemporânea e, para este novo momento, consolida-se como a primeira a ter o direito de materializar as obras de Rubem Valentim em peças de roupa ao firmar parceria com o seu Instituto. 



Nascido em 1922, em Salvador, Rubem Valentim, pintor autodidata, interessou-se primordialmente pela cultura que vivenciou. Assim, sua produção artística, desenvolveu uma sintaxe visual baseada nas referências imagéticas afro-brasileiras, com forte inspiração no sagrado e na religiosidade.  Geometrias, traços retos e linhas duras são elementos visuais presentes nas obras de Valentim que se aproximam à essência da identidade Dane-se. Para Rubem, "a arte é um produto poético cuja existência desafia o tempo e por isso liberta o homem". 



O ponto de partida da coleção foi o entendimento da relevância do artista para construção cultural do povo brasileiro, assim, a contar do momento de idealização, foram 9 meses de desenvolvimento junto ao Instituto Rubem Valentim, responsável por administrar o patrimônio e a memória do artista, que disponibilizou acesso total ao acervo do artista e sua pesquisa, resultando em 30 peças com suas obras e 20 peças inspiradas nas cores e características de seu trabalho. Entre elas estão camisetas das mais variadas modelagens, camisas e calças de linho e viscose, calças de alfaiataria, segundas peles de tule, casacos, calças de moletom, tricots, lenços, peças em jacquard e corta-ventos em tons terrosos, verdes e marrons. 



Dos mais de 2 mil trabalhos de Rubem, foram escolhidas 15 obras para estamparem as peças, que contemplam desde trabalhos do início de sua carreira até o período Roma, um dos mais consagrados. 



Para fotografar a campanha, os sócios da Dane-se, Dan Moreira e Enozor Jr, viajaram até Salvador, cidade natal de Valentim, para terem como cenário uma das principais obras do artista, o "Templo de Oxalá", localizada no Museu de Arte Moderna da Bahia. O fotógrafo baiano Luc Miranda foi o responsável pelos registros, e Taís Valença pela direção criativa. 



Dividida em dois drops de lançamentos, a primeira parte estará disponível no e-commerce e nas lojas de Brasília e São Paulo a partir do dia 11 de junho, com preços que variam de R$280,00 a R$1.000,00. 






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