Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Lenzing e Cobalt Fashion fazem parceria com a Exponent Envirotech para revolucionar a moda com a tecnologia de tingimento sem água ECOHUES™


Foto: Divulgação

O Grupo Lenzing, um dos principais produtores globais de fibras especiais à base de madeira, anunciou uma parceria com a startup de tecnologia Exponent Envirotech para apresentar o ECOHUES™, uma tecnologia de tingimento sem água para fibras celulósicas à base de madeira. A solução, considerada uma possível alternativa ao tingimento convencional à base de água, pode ser aplicável a fios de algodão e linho. Através da colaboração com a Lenzing, pela primeira vez, o ECOHUES™ é aplicado a fibras celulósicas, nomeadamente fibras liocel e modal da marca TENCEL™, bem como fibras de viscose com a marca LENZING ECOVERO™, que são certificadas com o rótulo ecológico da UE para a excelência ambiental. Unindo forças com a inovadora fabricante de malhas Cobalt Fashion, com sede em Hong Kong, o trio dinâmico está pronto para trazer o avanço científico para o mercado têxtil.
  ‌ ‏‏
"Na Lenzing, estamos constantemente colaborando com parceiros para identificar soluções inovadoras que não apenas garantam a qualidade do produto, mas também se esforcem para reduzir o uso dos recursos do nosso planeta. A colaboração com a Exponent Envirotech e a Cobalt Fashion é uma prova dessa dedicação, pois trazemos inovações escaláveis para a cadeia de valor têxtil", disse Rex Mok, Diretor de Marketing Técnico e Desenvolvimento da Lenzing. "Estamos entusiasmados em incorporar ECOHUES™, uma técnica revolucionária de tingimento, às fibras liocel, modal e viscose pela primeira vez. Com a disponibilidade dessa tecnologia, estamos dando um passo crucial para reformar sistematicamente as práticas convencionais dentro da cadeia de valor têxtil."
  ‌ ‏‏
 ECOHUES™: uma solução inovadora que melhora a eficiência dos recursos e garante a vibração da cor
Para cada tonelada de fio, são necessárias 120 toneladas de água no processo tradicional de tingimento. Isso geralmente envolve pré-tratamento, tingimento à base de água, lavagem e acabamento sob um ambiente quimicamente intensivo. A tecnologia ECOHUES™ substitui efetivamente o uso de água no processo de tingimento por um solvente não aquoso que é 99,8% reutilizável e agiliza os processos de pré-tratamento e acabamento, quase eliminando a necessidade de lavagem com sabão após o tingimento. Isso ajuda a reduzir o uso geral de água em 95% em comparação com os métodos tradicionais de tingimento. O processo simplificado não apenas reduz o consumo de água e energia, mas também aumenta a relação custo-benefício e a eficiência da produção, reduzindo significativamente a duração do tingimento tradicional de 12 horas para 6-8 horas.
  ‌ ‏‏
Além disso, ECOHUES™ elimina o uso de sal como um assistente de tingimento comum para resolver o problema de longa data da indústria de alta salinidade em águas residuais têxteis. Com uma economia de 40% de corantes, ECOHUES™ reduz consideravelmente a quantidade de corante necessária, garantindo uma taxa de fixação de cor de mais de 97%, que supera a taxa média de tingimento em banho-maria tradicional em mais de 30%, mantendo um desempenho de cor estável do fio. Complementando o uso de fios feitos de fibras TENCEL™ e LENZING™ ECOVERO™, que são feitos com pelo menos 50% menos emissões de carbono e consumo de água e reduzem ainda mais o uso geral de energia e produtos químicos em comparação com o algodão, pulando o processo de branqueamento com sua cor branca natural, oferecendo uma escolha mais responsável para clientes e parceiros da marca.
  ‌ ‏‏
"Como uma empresa dedicada a soluções sustentáveis e de otimização de energia para a indústria, a Exponent Envirotech tem sido uma campeã de inovação ecológica desde o primeiro dia", disse Wesley Choi, presidente da Exponent Envirotech. "Este projeto integra práticas de produção sustentáveis com materiais responsáveis, forjando um novo padrão para a produção de moda eficiente em termos de recursos e ecológica dentro da indústria."
  ‌ ‏‏
Poder da colaboração para reformar sistematicamente as práticas convencionais dentro da cadeia de valor têxtil

Enquanto a tecnologia ECOHUES™ pode ser aplicada a quase todos os segmentos, incluindo innerwear, prêt-à-porter, activewear e calçados nos quais as fibras celulósicas são amplamente utilizadas, a malha foi escolhida como a aplicação para dar vida aos resultados da colaboração. Produzida pela Cobalt Fashion, a coleção de malhas é trabalhada com fios feitos com fibras Lenzing tingidas com tecnologia ECOHUES™, demonstrando como as fibras celulósicas da Lenzing, quando combinadas com a tecnologia, podem melhorar o desempenho das malhas, atendendo às demandas dos consumidores que buscam estilo e sustentabilidade.

  ‌ ‏‏
"À medida que nos esforçamos para liderar em moda sustentável, a Cobalt Fashion busca incansavelmente fios inovadores que reduzem as emissões de carbono e o uso de água, mantendo o desempenho e a acessibilidade", comentou Andrew Dixon, vice-presidente sênior de Merchandising da Cobalt Fashion. "Os métodos de tingimento sem água geralmente requerem menos energia quando comparados às técnicas convencionais de tingimento. Esta eficiência energética pode conduzir a poupanças de custos para os fabricantes têxteis e contribuir para uma indústria mais sustentável. Esta parceria é um primeiro passo importante à medida que damos as mãos para criar um impacto de longo alcance e trazer mudanças sistemáticas em toda a indústria têxtil."
  ‌ ‏‏





SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !






VEJA TAMBÉM:

Minas Gerais recebe edição inédita do Bella Fashion Tour Brasil

Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Clássicos para o final do ano com Alexandre Birman

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

Nova coleção Actvitta: a sua recomendação personalizada de wellness, sincronizada com moda e inovação

Vogue Brasil anuncia tema do próximo tradicional Baile de Carnaval

Vitrine Natal G-Shock: confira modelos para presentear

Com presença de Cléo Pires, Ju Ferraz e Gabriel Gontijo, o Iguatemi São Paulo recebe a pop up Loubi’s on the Beach pela primeira vez nas Américas

C&A celebra o Natal em campanha que exalta os encontros de fim de ano

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano