Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Lenzing e Cobalt Fashion fazem parceria com a Exponent Envirotech para revolucionar a moda com a tecnologia de tingimento sem água ECOHUES™


Foto: Divulgação

O Grupo Lenzing, um dos principais produtores globais de fibras especiais à base de madeira, anunciou uma parceria com a startup de tecnologia Exponent Envirotech para apresentar o ECOHUES™, uma tecnologia de tingimento sem água para fibras celulósicas à base de madeira. A solução, considerada uma possível alternativa ao tingimento convencional à base de água, pode ser aplicável a fios de algodão e linho. Através da colaboração com a Lenzing, pela primeira vez, o ECOHUES™ é aplicado a fibras celulósicas, nomeadamente fibras liocel e modal da marca TENCEL™, bem como fibras de viscose com a marca LENZING ECOVERO™, que são certificadas com o rótulo ecológico da UE para a excelência ambiental. Unindo forças com a inovadora fabricante de malhas Cobalt Fashion, com sede em Hong Kong, o trio dinâmico está pronto para trazer o avanço científico para o mercado têxtil.
  ‌ ‏‏
"Na Lenzing, estamos constantemente colaborando com parceiros para identificar soluções inovadoras que não apenas garantam a qualidade do produto, mas também se esforcem para reduzir o uso dos recursos do nosso planeta. A colaboração com a Exponent Envirotech e a Cobalt Fashion é uma prova dessa dedicação, pois trazemos inovações escaláveis para a cadeia de valor têxtil", disse Rex Mok, Diretor de Marketing Técnico e Desenvolvimento da Lenzing. "Estamos entusiasmados em incorporar ECOHUES™, uma técnica revolucionária de tingimento, às fibras liocel, modal e viscose pela primeira vez. Com a disponibilidade dessa tecnologia, estamos dando um passo crucial para reformar sistematicamente as práticas convencionais dentro da cadeia de valor têxtil."
  ‌ ‏‏
 ECOHUES™: uma solução inovadora que melhora a eficiência dos recursos e garante a vibração da cor
Para cada tonelada de fio, são necessárias 120 toneladas de água no processo tradicional de tingimento. Isso geralmente envolve pré-tratamento, tingimento à base de água, lavagem e acabamento sob um ambiente quimicamente intensivo. A tecnologia ECOHUES™ substitui efetivamente o uso de água no processo de tingimento por um solvente não aquoso que é 99,8% reutilizável e agiliza os processos de pré-tratamento e acabamento, quase eliminando a necessidade de lavagem com sabão após o tingimento. Isso ajuda a reduzir o uso geral de água em 95% em comparação com os métodos tradicionais de tingimento. O processo simplificado não apenas reduz o consumo de água e energia, mas também aumenta a relação custo-benefício e a eficiência da produção, reduzindo significativamente a duração do tingimento tradicional de 12 horas para 6-8 horas.
  ‌ ‏‏
Além disso, ECOHUES™ elimina o uso de sal como um assistente de tingimento comum para resolver o problema de longa data da indústria de alta salinidade em águas residuais têxteis. Com uma economia de 40% de corantes, ECOHUES™ reduz consideravelmente a quantidade de corante necessária, garantindo uma taxa de fixação de cor de mais de 97%, que supera a taxa média de tingimento em banho-maria tradicional em mais de 30%, mantendo um desempenho de cor estável do fio. Complementando o uso de fios feitos de fibras TENCEL™ e LENZING™ ECOVERO™, que são feitos com pelo menos 50% menos emissões de carbono e consumo de água e reduzem ainda mais o uso geral de energia e produtos químicos em comparação com o algodão, pulando o processo de branqueamento com sua cor branca natural, oferecendo uma escolha mais responsável para clientes e parceiros da marca.
  ‌ ‏‏
"Como uma empresa dedicada a soluções sustentáveis e de otimização de energia para a indústria, a Exponent Envirotech tem sido uma campeã de inovação ecológica desde o primeiro dia", disse Wesley Choi, presidente da Exponent Envirotech. "Este projeto integra práticas de produção sustentáveis com materiais responsáveis, forjando um novo padrão para a produção de moda eficiente em termos de recursos e ecológica dentro da indústria."
  ‌ ‏‏
Poder da colaboração para reformar sistematicamente as práticas convencionais dentro da cadeia de valor têxtil

Enquanto a tecnologia ECOHUES™ pode ser aplicada a quase todos os segmentos, incluindo innerwear, prêt-à-porter, activewear e calçados nos quais as fibras celulósicas são amplamente utilizadas, a malha foi escolhida como a aplicação para dar vida aos resultados da colaboração. Produzida pela Cobalt Fashion, a coleção de malhas é trabalhada com fios feitos com fibras Lenzing tingidas com tecnologia ECOHUES™, demonstrando como as fibras celulósicas da Lenzing, quando combinadas com a tecnologia, podem melhorar o desempenho das malhas, atendendo às demandas dos consumidores que buscam estilo e sustentabilidade.

  ‌ ‏‏
"À medida que nos esforçamos para liderar em moda sustentável, a Cobalt Fashion busca incansavelmente fios inovadores que reduzem as emissões de carbono e o uso de água, mantendo o desempenho e a acessibilidade", comentou Andrew Dixon, vice-presidente sênior de Merchandising da Cobalt Fashion. "Os métodos de tingimento sem água geralmente requerem menos energia quando comparados às técnicas convencionais de tingimento. Esta eficiência energética pode conduzir a poupanças de custos para os fabricantes têxteis e contribuir para uma indústria mais sustentável. Esta parceria é um primeiro passo importante à medida que damos as mãos para criar um impacto de longo alcance e trazer mudanças sistemáticas em toda a indústria têxtil."
  ‌ ‏‏





SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Maria Klaumann é capa da revista americana V Magazine

PUMA e KidSuper unem arte e basquete no novo MB.03 de LaMelo Ball