Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas







Os cursos oferecidos são ministrados no Istituto Europeo di Design (IED) por profissionais gabaritados do mercado da moda no Brasil.
Foto Divulgação


A FuturePrint, o principal evento da América Latina para os setores de impressão digital têxtil, comunicação visual, serigrafia e sublimação, aliou-se ao Instituto Focus Têxtil, braço social e sustentável da Focus Têxtil, e à Brother, multinacional japonesa centenária com forte atuação nos segmentos de impressão, costura e bordado, para a formação e capacitação inédita em design de estampas. A parceria disponibilizou 20 vagas para adultos das classes C, D e E, público LGBT+, indígenas, negros e pessoas com deficiência.

 

Com foco nas técnicas modernas de estamparia, incluindo a digital, que promove maior sustentabilidade, as aulas oferecidas são de dois cursos sequenciais. O primeiro curso - "Formação em Design de Estampas" - tem o objetivo de ensinar as melhores técnicas de estamparia da atualidade com um forte viés para a estamparia digital. Ministrado por Rita Comparato, o segundo curso - "Modelagem" - visa ensinar as técnicas para a produção de novos produtos através da estamparia digital, destacando sua sustentabilidade em comparação à estamparia tradicional.

 

Os cursos contam com a expertise de dois mentores de destaque no cenário da moda: Walter Rodrigues, designer de moda com desfiles na SPFW e Paris Fashion Week, que atualmente se dedica à pesquisa e consultoria em moda sustentável; e Lucius Vilar, fundador e diretor criativo do Atelier Lucius Vilar, que é pesquisador e professor de estampas no Brasil e no exterior.

 

"Essa parceria é uma oportunidade única de capacitar novos talentos para que desenvolvam um trabalho sustentável com estampas. Estamos empolgados com todo o processo e ansiosos para os resultados", afirma Lucius Vilar. "A moda precisa refletir a diversidade e inclusão social e essa é a nossa proposta. Cada um dos alunos poderá contar uma história e se comprometer com um setor mais responsável", complementa Walter Rodrigues.

 

As aulas são ministradas no IED (Istituto Europeo di Design), renomada escola de design europeia com mais de 50 anos de história, localizada na Rua Maranhão, 617 Higienópolis, São Paulo/SP.

 

As peças serão montadas utilizando equipamentos de costura Brother e serão finalizadas com máquinas de bordado e com a GTX Pro – uma impressora têxtil que utiliza o DTG, uma tecnologia de impressão feita diretamente no tecido.

 

Dentro da feira Future Print, que será realizada entre 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, haverá um laboratório dedicado ao projeto, onde os alunos finalizarão ao vivo as suas criações. Já no Focus Fashion Summit, o maior encontro da indústria têxtil de moda da América Latina, serão expostas as peças finais dos alunos.

 

Acompanhando a evolução e integrando as soluções e tecnologias de impressão nos mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil, a FuturePrint reposicionou-se em 2019 com sua nova marca. A feira, anteriormente conhecida como Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, agora tem um maior foco em pessoas, inovações e entrega de valor.


Serviço

FuturePrint 2024

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme São Paulo/SP.

Datas: 10 a 13 de julho de 2024. Quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado, das 10h às 17h.

Ingressos: Gratuitos.

Credenciamento (individual, para caravanas ou universidades):

https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing-pages/inscricao.html

Site: www.feirafutureprint.com.br









SIGA ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:








📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de todo o Brasil

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental