Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Ferragamo apresenta: Pré-primavera 2025

Fotos: Divulgação


Para a Pré-Primavera de 2025, Maximilian Davis retorna aos arquivos da Ferragamo para descobrir o espírito do final dos anos 1970 e traduzi-lo através de seu olhar decididamente contemporâneo. As campanhas da casa da época – instantâneos de mise en scene que mostravam um estilo de vida completo de elegância natural – ofereceram um ponto de partida para reconsiderar a natureza essencial do guarda-roupa Ferragamo. "Eu queria trazer esse senso de realidade para toda a coleção", explica Davis. "Mas com uma sensação de tranquilidade e glamour dos anos setenta." 



Assim, a sensualidade que marcou a época – e que se tornou um código-chave do Ferragamo de Davis – aparece silenciosamente onipresente através de silhuetas fluidas e tecidos leves; lantejoulas líquidas, jeans flocados e sedas drapeadas. Minivestidos de viscose e alfaiataria que cobrem as coxas mostram a confiança distinta de Ferragamo, enquanto saltos com shape kitten heel  brilhantes, mules com recortes gráficos e enfeites de penas com estilo boudoir possuem um fascínio fetichista. Botinhas e estampas de pele de cobra amplificam expressamente essa energia. 


"Mas há dois lados nos anos setenta: algo ousado e sexy de um lado, mas também algo puro e elegante do outro", continua Davis. Os vestidos com lenços são confeccionados com estampas ilusórias que refletem a memória das texturas ou abstrações distorcidas de florais para uma destilação onírica de nostalgia. A silhueta da sua alfaiataria Ferragamo – com ombros fortes e cintura estreita – é formada em algodão ou ráfia revestida. Tanto na moda masculina quanto na feminina, os mocassins exibem uma elegância despreocupada. A icônica bolsa Hug é suavizada e reconstruída para maior facilidade, sua alça única e couro flexível agora informam suavemente sua estrutura, enquanto a introdução de uma nova bolsa tira seu formato do drapeado de lenços, formados a partir de couro macio como manteiga. 



Ao longo da coleção, a linguagem contínua e essencial do Ferragamo moderno é refinada e reafirmada: a elegância exigente do minimalismo refinado imbuída de detalhes intrigantes e de um trabalho artesanal meticuloso. "Estou pensando em como as pessoas querem investir e na combinação do guarda-roupa", diz Davis. Injeções de cores ousadas, adotadas a partir de uma paleta histórica de Ferragamo, atendem a essa consideração: fúcsia e Bordeaux, com flashes de vermelho Ferragamo visíveis através de um vislumbre do interior do Hug, ou costuras vermelhas discretas. "Queríamos brincar com as cores para entusiasmar e energizar o dia a dia", diz ele. "Estou interessado em brincar com o classicismo e com uma forma clássica de vestir – isso me parece muito italiano." 


Disponível online em ferragamo.com e nas lojas Ferragamo. 



Serviço: 
@ferragamo   
Shopping Iguatemi São Paulo – Piso Superior | Tel.: (11) 3815-5057  
Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo | Tel.: (11) 3152-6066  
Shopping VillageMall – Piso L1 | Tel.: (21) 3252-2523  






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