Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Editora Senac São Paulo lança mais dois livros de moda em marcas de luxo em formato compacto

Como nasce uma marca que fica mundialmente conhecida e o que elas fizeram para se tornarem produto de cobiça? É o que o leitor vai descobrir com Hermès e Prada. Fotos: Divulgação
 

Para quem trabalha e se interessa por moda, nada melhor do que saber a história por trás das grandes marcas que ditam tendência de comportamento há tantos anos. E com o intuito de disseminar conhecimento, a Editora Senac São Paulo traz os títulos sobre Hermès e Prada, que são apresentados em formato compacto, ideal para levar a qualquer lugar e desfrutar de uma boa leitura e mergulhar nesse universo de luxo.
 

Em Prada, da jornalista Laia Farran Graves, é possível descobrir como se deu o início da marca e a construção de seu DNA tão marcante até hoje. Com uma linguagem fácil e gostosa de ler, a obra faz um mergulho pela história da marca, que começou em 1913 em Milão, na Itália, pelos irmãos Mario e Martino Prada, quando abriram uma loja destinada a artigos de couro na famosa Galleria Vittorio Emanuele II. Na época, o local era conhecido como Frattelli Prada (irmãos Prada) e pela excelência no serviço e artigos que produziam, como malas e baús, todos em couro. Ao longo do livro, é possível entender todo o processo de evolução da marca tendo à frente, Miuccia Prada, neta de Mario, que com maestria levou a Prada para outro patamar, estando presente em mais de 70 países e com mais de 600 lojas pelo mundo. Sendo assim, o título é um convite para relembrar itens icônicos e de muito sucesso da marca, como a bolsa tote de nylon Pocone preta, lançada em 1985 e que se tornou um grande sucesso, despontando entre as favoritas do mundo da moda.
 

Já o título Hermès, da historiadora Karen Homer, conta a trajetória da grife francesa, criada em 1837 por Thierry Hermès, que começou de forma mais simples como uma marca de selaria que fabricava freios, arreios e acessórios para carruagens em couro e em ferro forjado, que se destacou pelo trabalho impecável das peças e qualidade do material. Ainda hoje, Hermès mantem sua essência e o trabalho primoroso, que podemos ver em suas peças, que são costuradas à mão, como é o caso das bolsas e os lenços de seda serigrafados por artesãos da marca.
 

Ao longo do livro, o leitor percorre todo o caminho de sucesso da marca francesa, que se tornou objeto de desejo para muitas pessoas. A autora também relata sobre o surgimento das bolsas icônicas Kelly, em homenagem a atriz Grace Kelly; e a Birkin, feita para a artista e cantora britânica Jane Birkin. Ainda, é possível se deliciar com as imagens de publicidades, produtos e desfiles da marca antigos e atuais.
 

Com essas novas obras, a Editora Senac São Paulo visa apresentar em um formato acessível a trajetória de sucesso dessas duas grandes marcas, que são referência no mercado de luxo, proporcionando conhecimento sobre a história da moda para estudantes, profissionais da área e entusiastas pelo tema.

 

Ficha Técnica

Prada
Autora: Laia Farran Graves 
Páginas: 160
Preço: R$ 91
Onde comprar: Editora Senac São Paulo

 

 

 

 

Hermès
Autora: Karen Homer 
Páginas: 160
Preço: R$ 91
Onde comprar: Editora Senac São Paulo




 







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