Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Editora Senac São Paulo lança mais dois livros de moda em marcas de luxo em formato compacto

Como nasce uma marca que fica mundialmente conhecida e o que elas fizeram para se tornarem produto de cobiça? É o que o leitor vai descobrir com Hermès e Prada. Fotos: Divulgação


 

Para quem trabalha e se interessa por moda, nada melhor do que saber a história por trás das grandes marcas que ditam tendência de comportamento há tantos anos. E com o intuito de disseminar conhecimento, a Editora Senac São Paulo traz os títulos sobre Hermès e Prada, que são apresentados em formato compacto, ideal para levar a qualquer lugar e desfrutar de uma boa leitura e mergulhar nesse universo de luxo.
 

Em Prada, da jornalista Laia Farran Graves, é possível descobrir como se deu o início da marca e a construção de seu DNA tão marcante até hoje. Com uma linguagem fácil e gostosa de ler, a obra faz um mergulho pela história da marca, que começou em 1913 em Milão, na Itália, pelos irmãos Mario e Martino Prada, quando abriram uma loja destinada a artigos de couro na famosa Galleria Vittorio Emanuele II. Na época, o local era conhecido como Frattelli Prada (irmãos Prada) e pela excelência no serviço e artigos que produziam, como malas e baús, todos em couro. Ao longo do livro, é possível entender todo o processo de evolução da marca tendo à frente, Miuccia Prada, neta de Mario, que com maestria levou a Prada para outro patamar, estando presente em mais de 70 países e com mais de 600 lojas pelo mundo. Sendo assim, o título é um convite para relembrar itens icônicos e de muito sucesso da marca, como a bolsa tote de nylon Pocone preta, lançada em 1985 e que se tornou um grande sucesso, despontando entre as favoritas do mundo da moda.
 

Já o título Hermès, da historiadora Karen Homer, conta a trajetória da grife francesa, criada em 1837 por Thierry Hermès, que começou de forma mais simples como uma marca de selaria que fabricava freios, arreios e acessórios para carruagens em couro e em ferro forjado, que se destacou pelo trabalho impecável das peças e qualidade do material. Ainda hoje, Hermès mantem sua essência e o trabalho primoroso, que podemos ver em suas peças, que são costuradas à mão, como é o caso das bolsas e os lenços de seda serigrafados por artesãos da marca.
 

Ao longo do livro, o leitor percorre todo o caminho de sucesso da marca francesa, que se tornou objeto de desejo para muitas pessoas. A autora também relata sobre o surgimento das bolsas icônicas Kelly, em homenagem a atriz Grace Kelly; e a Birkin, feita para a artista e cantora britânica Jane Birkin. Ainda, é possível se deliciar com as imagens de publicidades, produtos e desfiles da marca antigos e atuais.
 

Com essas novas obras, a Editora Senac São Paulo visa apresentar em um formato acessível a trajetória de sucesso dessas duas grandes marcas, que são referência no mercado de luxo, proporcionando conhecimento sobre a história da moda para estudantes, profissionais da área e entusiastas pelo tema.

 

Ficha Técnica

Prada
Autora: Laia Farran Graves 
Páginas: 160
Preço: R$ 91
Onde comprar: Editora Senac São Paulo

 

 

 

 

Hermès
Autora: Karen Homer 
Páginas: 160
Preço: R$ 91
Onde comprar: Editora Senac São Paulo


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