The LYCRA Company debate inovação e tecnologia em feira voltada a indústria têxtil

Imagem
A empresa promove palestras sobre parcerias estratégicas e soluções avançadas para a indústria têxtil, além de ser patrocinadora do concurso Brasil Fashion Designers 2025.   Foto: Divulgação A The LYCRA Company, referência global em inovação para a indústria têxtil, participará da FebraTêxtil 2025, evento que reúne os principais players do setor para discutir tendências, tecnologia e sustentabilidade. A empresa estará presente no Espaço Talks no dia 19 de fevereiro, com duas palestras voltadas para a importância das parcerias estratégicas e o desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às demandas da cadeia produtiva e do consumidor final. A primeira palestra apresentará cases de sucesso de Joint Marketing, uma estratégia colaborativa em que duas ou mais empresas trabalham juntas para promover seus produtos ou serviços, compartilhando recursos, audiência e expertise. No setor têxtil, o Joint Marketing pode envolver parcerias entre tecelagens, marcas de moda, varejist...

Ajustes e reformas movimentam mercado de serviços de costura no Brasil e se tornam investimento promissor

A Tem Jeito faturou R$ 3 milhões em 2023 e projeta alcançar R$ 5,5 milhões em 2024


Foto: Divulgação Tem Jeito


Com o aumento da procura por serviços personalizados e de ajustes, as franquias de costura se destacam ao proporcionar uma variedade de soluções para satisfazer os clientes. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em 2022, o setor de costura produziu mais de 5 bilhões de peças no Brasil. Em relação ao total de colaboradores, fica atrás apenas da indústria alimentícia, com mais de 1,3 milhão de postos de trabalho diretos e aproximadamente 8 milhões de postos de trabalho indiretos.


A rede Tem Jeito se destaca no Nordeste como uma referência em costura, graças às suas costureiras habilidosas e bem treinadas. Essa franquia oferece mais de 40 serviços, incluindo customização de roupas, ajustes em uniformes escolares e serviços especializados para eventos como vestidos de noiva e trajes de festa. Essa variedade de serviços possibilita que o empreendedor alcance excelentes resultados nos mais variados perfis de públicos.


"Em um contexto em que a moda rápida prevalece, muitos consumidores buscam alternativas que expressem sua identidade e garantam qualidade e durabilidade. A Tem Jeito acompanha essa tendência, oferecendo serviços que atendem a essas necessidades específicas", comenta Evandro Macedo Filho, CEO da Tem Jeito.


Evandro fundou a loja em 2015 ao perceber uma lacuna no mercado devido à falta de serviços de costura e escassez de costureiras na região. Após oito anos, a franquia conta com mais de 40 profissionais e mais de 10 unidades nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba, atendendo em média 2.500 clientes por mês.


Em 2023, a rede faturou R$ 3 milhões e realizou mais de 30 mil atendimentos. Para este ano, a expectativa é atingir R$ 5,5 milhões. Além disso, o setor de costura demonstra resiliência a mudanças econômicas. "Mesmo em tempos de crise, a demanda por ajustes e reparos de roupas permanece, pois as pessoas preferem ajustar suas peças existentes a comprar novas. Essa estabilidade torna o investimento em uma franquia de costura uma opção segura e sustentável a longo prazo", conclui Evandro.


Raio-X


Segmento Moda

Ano de fundação: 2015

Início Franchising:  2016

Unidades: 1 própria e 9 franqueadas (10 unidades)

Investimento Inicial: A partir de R$129.000,00

Capital de Giro: R$10.000,00

Taxa de Franquia: R$35.000,00

Taxa de Royalties:6%

Taxa de Publicidade:2%

Faturamento Médio Mensal da Unidade: R$35.000

Lucro Médio Mensal: entre R$7.000 a 12.000

Prazo de Retorno: De 18 a 24 meses

Número de unidades: 10

Prazo de Contrato:5 anos

Ano de fundação:  2015

 


📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:




SIGA 
ORESUMODAMODA NAS REDES SOCIAIS:







📲 CLIQUE AQUI E ANUNCIE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Lançamento: Mizuno Neo Zen, um daily trainer com tecnologia de ponta

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni