Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Ajustes e reformas movimentam mercado de serviços de costura no Brasil e se tornam investimento promissor

A Tem Jeito faturou R$ 3 milhões em 2023 e projeta alcançar R$ 5,5 milhões em 2024


Foto: Divulgação Tem Jeito


Com o aumento da procura por serviços personalizados e de ajustes, as franquias de costura se destacam ao proporcionar uma variedade de soluções para satisfazer os clientes. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em 2022, o setor de costura produziu mais de 5 bilhões de peças no Brasil. Em relação ao total de colaboradores, fica atrás apenas da indústria alimentícia, com mais de 1,3 milhão de postos de trabalho diretos e aproximadamente 8 milhões de postos de trabalho indiretos.


A rede Tem Jeito se destaca no Nordeste como uma referência em costura, graças às suas costureiras habilidosas e bem treinadas. Essa franquia oferece mais de 40 serviços, incluindo customização de roupas, ajustes em uniformes escolares e serviços especializados para eventos como vestidos de noiva e trajes de festa. Essa variedade de serviços possibilita que o empreendedor alcance excelentes resultados nos mais variados perfis de públicos.


"Em um contexto em que a moda rápida prevalece, muitos consumidores buscam alternativas que expressem sua identidade e garantam qualidade e durabilidade. A Tem Jeito acompanha essa tendência, oferecendo serviços que atendem a essas necessidades específicas", comenta Evandro Macedo Filho, CEO da Tem Jeito.


Evandro fundou a loja em 2015 ao perceber uma lacuna no mercado devido à falta de serviços de costura e escassez de costureiras na região. Após oito anos, a franquia conta com mais de 40 profissionais e mais de 10 unidades nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba, atendendo em média 2.500 clientes por mês.


Em 2023, a rede faturou R$ 3 milhões e realizou mais de 30 mil atendimentos. Para este ano, a expectativa é atingir R$ 5,5 milhões. Além disso, o setor de costura demonstra resiliência a mudanças econômicas. "Mesmo em tempos de crise, a demanda por ajustes e reparos de roupas permanece, pois as pessoas preferem ajustar suas peças existentes a comprar novas. Essa estabilidade torna o investimento em uma franquia de costura uma opção segura e sustentável a longo prazo", conclui Evandro.


Raio-X


Segmento Moda

Ano de fundação: 2015

Início Franchising:  2016

Unidades: 1 própria e 9 franqueadas (10 unidades)

Investimento Inicial: A partir de R$129.000,00

Capital de Giro: R$10.000,00

Taxa de Franquia: R$35.000,00

Taxa de Royalties:6%

Taxa de Publicidade:2%

Faturamento Médio Mensal da Unidade: R$35.000

Lucro Médio Mensal: entre R$7.000 a 12.000

Prazo de Retorno: De 18 a 24 meses

Número de unidades: 10

Prazo de Contrato:5 anos

Ano de fundação:  2015

 


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