TROC estreia projeto ‘Outlet’ e passa a vender peças novas de coleções passadas da marca Reserva com descontos de 40%
- Gerar link
- Outros aplicativos
Iniciativa tem como objetivo ampliar o ecossistema da moda circular para peças novas de sobra de estoque. Foto: Divulgação
A iniciativa tem como objetivo desenvolver outras formas de pensar a moda circular, além do second hand, usando a TROC como ferramenta para trazer soluções de impacto positivo para as marcas do grupo. Essa ação abre caminho para que outras marcas do grupo possam seguir o mesmo modelo de Reserva, permitindo girar estoques passados na plataforma, assim como já acontece, também, com Arezzo, Schutz e Alexandre Birman.
Os itens enviados pela Reserva passarão pelo mesmo processo que as peças de segunda mão recebidas diariamente pela TROC, inclusive no que diz respeito à higienização. A TROC desenvolveu uma tecnologia, que funciona como uma cápsula de desinfecção que elimina 99,9% dos microorganismos utilizando uma combinação de tecnologias para garantir que a peça esteja livre de bactérias e odores antes de serem armazenadas.
"Estamos empolgados com a parceria de TROC e Reserva. Acreditamos que temos uma oportunidade de ressignificar a indústria da moda, ao dar uma nova vida aos itens já produzidos. Estamos não apenas reduzindo o impacto ambiental, mas também abrindo portas para um mercado extremamente promissor, o de off price", afirma Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC. "Na TROC, compreendemos que a roupa mais sustentável é aquela que já existe, e estamos comprometidos em impulsionar uma mudança positiva, onde a moda se torna sinônimo de consciência ambiental e é acessível para todos", finaliza. A TROC promove e atua para ressignificar a cultura de consumo, buscando gerar impacto positivo e incentivando a moda circular. Desde 2016, o trabalho desenvolvido pela TROC já gerou uma economia de 1,5 bilhão de litros de água e na diminuição da emissão de 1.816,6 toneladas de CO² na atmosfera do planeta. Além de significar 227,9 toneladas de roupas a menos em aterros sanitários e 21 milhões de pessoas impactadas pela moda sustentável.
|