Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TROC estreia projeto ‘Outlet’ e passa a vender peças novas de coleções passadas da marca Reserva com descontos de 40%

Iniciativa tem como objetivo ampliar o ecossistema da moda circular para peças novas de sobra de estoque. Foto: Divulgação

 


A TROC, startup de compra e venda de peças usadas em ótimo estado, anuncia a estreia do projeto "Outlet", que consiste em vender peças novas de coleções passadas da Reserva e Reserva Go, ambas de AR&Co, grupo que faz parte da Arezzo&Co. A plataforma de second hand iniciou um projeto piloto no final de 2022 e, com os resultados positivos, está implementando o programa de forma fixa. Atualmente, a categoria Outlet representa mais de 20% do negócio.

 

A iniciativa tem como objetivo desenvolver outras formas de pensar a moda circular, além do second hand, usando a TROC como ferramenta para trazer soluções de impacto positivo para as marcas do grupo. Essa ação abre caminho para que outras marcas do grupo possam seguir o mesmo modelo de Reserva, permitindo girar estoques passados na plataforma, assim como já acontece, também, com Arezzo, Schutz e Alexandre Birman.

 

Os itens enviados pela Reserva passarão pelo mesmo processo que as peças de segunda mão recebidas diariamente pela TROC, inclusive no que diz respeito à higienização. A TROC desenvolveu uma tecnologia, que funciona como uma cápsula de desinfecção que elimina 99,9% dos microorganismos utilizando uma combinação de tecnologias para garantir que a peça esteja livre de bactérias e odores antes de serem armazenadas.

 

"Estamos empolgados com a parceria de TROC e Reserva. Acreditamos que temos uma oportunidade de ressignificar a indústria da moda, ao dar uma nova vida aos itens já produzidos. Estamos não apenas reduzindo o impacto ambiental, mas também abrindo portas para um mercado extremamente promissor, o de off price", afirma Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC. "Na TROC, compreendemos que a roupa mais sustentável é aquela que já existe, e estamos comprometidos em impulsionar uma mudança positiva, onde a moda se torna sinônimo de consciência ambiental e é acessível para todos", finaliza.
 

A TROC promove e atua para ressignificar a cultura de consumo, buscando gerar impacto positivo e incentivando a moda circular. Desde 2016, o trabalho desenvolvido pela TROC já gerou uma economia de 1,5 bilhão de litros de água e na diminuição da emissão de 1.816,6 toneladas de CO² na atmosfera do planeta. Além de significar 227,9 toneladas de roupas a menos em aterros sanitários e 21 milhões de pessoas impactadas pela moda sustentável.


 




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