Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Sustentabilidade estará presente na BFSHOW, em São Paulo

 

 



Mais do que produtos sustentáveis, a indústria calçadista brasileira, em consonância com um movimento crescente em nível mundial, vem adotando práticas produtivas social e ambientalmente corretas. Atualmente, a quinta maior produtora de calçados do planeta, a maior fora da Ásia, vem se destacando como uma referência internacional de produção limpa e alinhada aos conceitos de ESG. Como não poderia ser diferente, entre os dias 21 e 23 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, o protagonismo do setor na área também estará exposto na 2ª edição da BFSHOW, a maior feira calçadista do Brasil.
 

Pesquisa divulgada no ano passado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) aponta que mais de 95% das empresas brasileiras do setor possuem um trabalho de destinação ambientalmente adequada dos seus resíduos produtivos; 79% das indústrias executam controle das substâncias restritas; e 62% das indústrias consomem energia elétrica 100% oriunda de fontes renováveis. "São dados que corroboram o intenso trabalho realizado para a adequação da produção de calçados à nova realidade de um consumo mais consciente e orientado para a sustentabilidade não somente ambiental, mas também social. Hoje, as pessoas querem saber o que estão consumindo, de onde vem o produto que está calçando, e as empresas que não estiverem adaptadas a esse novo mundo tendem a ter muitas dificuldades no mercado, principalmente internacional", avalia o presidente-executivo da entidade, Haroldo Ferreira.
 

Na prática


Na BFSHOW, mostra que já contabiliza mais de 230 marcas de calçados que respondem por 80% da produção nacional do setor, estarão presentes 75% das indústrias de calçados certificadas no programa Origem Sustentável, única certificação de ESG para empresas da cadeia produtiva do calçado no mundo. Uma das empresas confirmadas na BFSHOW é a Tess, fabricante das marcas Kenner e Redley, que aposta na mostra calçadista para alavancar um ambicioso projeto de internacionalização. "Não queremos exportar preço, queremos exportar valor agregado para mercados exigentes e esses mercados exigem sustentabilidade, com consumidores querendo saber a origem da fabricação dos seus produtos", avalia o CEO da empresa, Thomas Simon.
 

Entre os destaques da Tess está a sustentabilidade ambiental no seu processo produtivo. Com investimentos pesados em tecnologia e inovação, a Tess reduziu, de 2021 até 2023, em 50% o descarte de matéria-prima. Até 2026, a meta é reduzir mais 50%. "Outro ponto importante é o nosso produto. Desenvolvemos um calçado para durar mais de dez anos, sem exagero. Com isso, diminuímos o descarte de lixo", destaca Simon.
 

Representando a sustentabilidade do segmento infantil de calçados, a Bibi também estará na BFSHOW. A empresa, certificada no Origem Sustentável, conta como um de seus pilares a preocupação com a sustentabilidade e criou metas e compromissos na área a serem alcançados até 2030. Estão entre os compromissos, alcançar 100% de conformidade dos produtos fabricados na Norma Reach (Regulamento Nº 1907/2006 Parlamento Europeu) referente à toxicidade, reduzir em 20% a geração de resíduos no desenvolvimento de novos produtos e operações industriais, entre outros. "Acreditamos que, cada vez mais, os consumidores estão priorizando marcas com iniciativas que contribuam para a sociedade e o meio ambiente. Dessa forma, além de oferecer um produto de qualidade e que respeite o desenvolvimento feliz e saudável dos pequenos, somos uma companhia que visa diminuir os impactos das operações na natureza", comenta a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.
 

A feira


Criada pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a BFSHOW já é a maior feira calçadista brasileira em espaço ocupado, com centenas das principais marcas brasileiras de calçados, de todos os segmentos, portes e polos calçadista. A visitação é estimada em mais de 10 mil compradores e profissionais da atividade, tanto do Brasil como do mercado internacional. Na primeira edição da BFSHOW, ocorrida no Rio Grande do Sul, foram gerados, somente em negócios internacionais, mais de R$ 315 milhões. O credenciamento para a visitação está aberto no site.



 

Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.
 

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