Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

SPFW 57: Catarina Mina estreia sob o tema Guardiãs da Memória, em homenagem às artesãs do Ceará


A coleção destaca o protagonismo das artesãs, evidenciando sua importância não apenas como tais, mas como guardiãs de uma tradição valiosa, celebra a beleza e delicadeza da renda cearense, além de destacar a força e resiliência dessas mulheres que, com sua arte, tecem histórias e memórias que perduram no tempo

 

Serão apresentados 40 looks feitos à mão, com 6 técnicas artesanais: filé, bilro, labirinto, palha de carnaúba, fibra de croá, bordado, e o crochê, carro chefe da marca, combinadas com a alfaiataria que integra a seda e o linho puros - novidade que será apresentada na SPFW
 


Vestido em crochê | Créditos: Thiago Brito

 


No dia 12 de abril, às 14h30, a marca cearense Catarina Mina estreia no maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Prometendo um desfile emocionante, sob o tema Guardiãs da Memória a marca homenageará as artesãs que preservam e repassam para as novas gerações a tradição do ofício. "Não existe artesanato sem as artesãs, o nosso desfile é uma homenagem a elas. Estamos entusiasmadas em trazer nossa visão de trabalho para a passarela desta SPFW 57", afirma Celina Hissa, fundadora da marca.

 

Há cerca de 18 anos, Catarina Mina promove ações para valorizar e preservar a prática de artesanato, a partir do protagonismo e empreendedorismo das artesãs cearenses. A marca tem trabalhado em estreita colaboração com artistas locais para a feitura manual de suas peças, fortalecendo a produção de vestíveis para além dos tradicionais acessórios e jóias.

 

Com uma rede composta por 31 comunidades e 450 artesãs, sendo 99% mulheres, muitas delas mães (92,4%) e avós (38,2%), em seus métodos de trabalho envolve também designers, e com isso sustenta e valoriza junto aos consumidores a longevidade do saber artesanal. Assim, Catarina Mina gera renda e garante a liberdade e autonomia financeira às famílias dessas mulheres.

 

Guardiãs da Memória é sobre transgeracionalidade, identidade, excelência e valorização. É também sobre autenticidade, design, vestimenta, moda. A coleção é formada por peças que preservam a autenticidade do Nordeste brasileiro.

 

Estarão na passarela com cerca de 40 looks com execuções combinadas, a começar pelo filé, técnica de bordado característica da cidade de Jaguaribe, e incluindo o bilro, arte própria das mãos de rendeiras de Trairi, o labirinto, técnica em extinção, um método considerado difícil e que poderá ser apreciado também nas joias. A coleção também tem trabalhos com palha de carnaúba (conhecida como árvore da vida) e palha do croá, que são extraídas respectivamente de palmeiras e plantas, e transformadas em tecido usado em vestíveis e bolsas. O bordado e o crochê, técnica DNA da marca, além de marchetaria em peças cocriadas e confeccionadas pelas artesãs, integram a coleção. Uma novidade é a presença de um novo estudo de modelagem que agrega a ancestralidade dos saberes das artesãs do Sertão cearense à alfaiataria clássica, presente nas peças de linho e de seda puros, esta última com estampa exclusiva feita para o desfile na SPFW.


Para apresentar sua rede de artesãs ao público final de modo a que sejam reconhecidos os seus trabalhos, as peças da Catarina Mina têm como característica trazer um QR Code anexado à etiqueta, com informação da identidade da artesã responsável pela criação, bem como sua localização geográfica no mapa.

 

"A gente trabalha pra gente mesmo, de casa, é bem mais prático. Ainda mais quando a gente tem o incentivo financeiro, e também como pessoa, porque essas parcerias nos incentivam como pessoa, nos fortalecem como artesãs", Valderina, 21 anos - Aracatiaçu, Sobral.
 

Criada com o propósito de provocar impacto social, Catarina Mina é membra do Pacto Global da ONU, e está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco especial na erradicação da pobreza (ODS 1), redução das desigualdades (ODS 10), igualdade de gênero (ODS 5) e produção e consumo responsáveis (ODS 12).

 

A presença da Havaianas como patrocinadora principal do desfile vai contribuir para compor o lifestyle brasileiro apresentado, onde os looks irão destacar a brasilidade dos chinelos e mules da marca, ressaltando a autenticidade do país. Desta vez, o modelo Slim Point será o grande destaque, refletindo a inovação e o estilo contemporâneo que a marca está trazendo para a primeira edição do ano do SPFW.
 

O desfile também terá o apoio de Werner, Círculo e Minalba.

 

FICHA TÉCNICA

Direção criativa: Celina Hissa

Styling: Dudu Bertholini

Beauty: a confirmar

Hair: a confirmar

Trilha Sonora: Max Blum

Direção do desfile: Ed Benini

Produção Executiva: Thays Martins e Gabriela Albuquerque

Assistência de Styling: Marcella Dahl

Acessórios: Catarina Mina e Carlos Penna

Chinelos e mules: Havaianas

 

SERVIÇO

Evento: São Paulo Fashion Week N57 -

Guardiãs da Memória, por Catarina Mina

Data: 12 de abril, às 14h30

Local: Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01451-000

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @ORESUMODAMODA






VEJA TAMBÉM:

Entre no clima: produtos inspirados na cor Pantone 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Vicenza Magic Holidays

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano

Havaianas reinventa modelos clássicos e apresenta opções de presentes para todos os gostos nas festas de fim de ano