Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Grupo HOPE anuncia investimento de R$ 13 milhões com foco em crescimento e expansão para 2024

O montante será destinado, principalmente, à implementação de um projeto para aumentar o público endereçável da marca HOPE e testar novos modelos de loja que combinam HOPE e HOPE Resort em um único espaço. Foto: Divulgação
 

 


O Grupo HOPE, referência em moda íntima, beachwear e fitness, acaba de aprovar em seu conselho, para este ano, um investimento de R$13 milhões em diversas frentes dentro da companhia. A maior parte do aporte será destinado à implementação de um projeto que tem como objetivo aumentar o público endereçável da marca HOPE e à realização de testes de novos formatos de lojas que unem um mix de produtos HOPE e HOPE Resort, destinado, até então, à cidades com menos de 200 mil habitantes.

 

A iniciativa para ampliar o público endereçável da HOPE consiste em lançar novas linhas de produtos com preços mais acessíveis, com a mesma qualidade, design e conforto pelos quais a marca é reconhecida. As chamadas "coleções a preço de entrada" irão aumentar o mix de produtos e, consequentemente, expandir o público endereçável da HOPE. Com isso, estima-se que a marca dê um salto de crescimento entre 15% e 20% ainda neste ano. O faturamento deve aumentar em 50% após dois anos da estratégia completamente implementada.

 

Para suportar essa estratégia, a companhia está investindo na compra de novos maquinários e melhorias na estrutura fabril. Localizada em Maranguape, no Ceará, a fábrica do Grupo receberá novas máquinas que deverão comportar o aumento da produção de peças e auxiliar na otimização de processos produtivos. Para 2024, a expectativa é que sejam fabricados 8.5 milhões de itens HOPE e HOPE Resort, 21,5% a mais do que a média de produção dos anos anteriores. O Grupo vem investindo na qualificação de sua mão de obra, bem como no aumento de seu efetivo. A companhia contratou, desde o final do ano passado até fevereiro, 100 novas costureiras. A ideia é que, ao passo que os novos maquinários sejam adquiridos, o quadro de costureiras também cresça. Além disso, o Grupo também trabalhará na consolidação da linha masculina, lançada há dois anos, com novas propostas ainda mais competitivas, e almeja alcançar 8% do faturamento sell out.

 

"Toda essa reformulação de rota para ampliarmos nosso público endereçável será possível com a otimização de processos produtivos sem prejudicar a qualidade. Queremos que os produtos estejam em cada vez mais lugares e impactando o maior número de pessoas possível, para chegarmos a um crescimento de 18% neste ano. Além disso, esperamos aumentar nosso market share em 6 pontos percentuais em 5 anos, ou seja, com a estratégia implementada e rodando 100%", explica Sandra Chayo, sócia-diretora do Grupo HOPE.

 

Em relação às lojas Duo, mix de lingerie, praia e fitness, a ideia é que esse formato seja expandido para regiões maiores, com até 1 milhão de pessoas. Parte dos investimentos do ano serão dedicados a testes desse novo modelo, que serão realizados no primeiro semestre, com abertura de novas lojas próprias e franqueadas do Grupo. A empresa prevê atingir o número de 700 lojas em seus diversos formatos (HOPE, HOPE Resort e Duo), em cinco anos. Atualmente, o Grupo conta com 280 lojas em todo o país.

 

Já a HOPE Resort, marca de beachwear e fitness do grupo, após um dedicado trabalho de rebranding em 2023, tem a meta de lançar coleções maiores e ampliar o mix de produtos, que sejam coerentes com o novo posicionamento da marca, adotado no final do ano passado, com o objetivo de solidificar a sua identidade para além da chancela do Grupo HOPE. O HOPE Summer Resort, evento realizado em dezembro do último ano, trouxe visibilidade e reforçou ainda mais a comunicação que vem sendo abordada pela HR. A partir disso, a marca atingiu um crescimento de 63% em SSS - indicador de desempenho utilizado por redes varejistas para expressar o aumento ou queda de vendas em comparação a um período anterior - e projeta, em 2024, superar os 25%.

 

"Vamos seguir de forma consistente a nossa estratégia de construção de marca, avançar no fortalecimento das nossas estratégias comerciais com foco na produtividade das lojas e no aumento da venda, além da ampliação das nossas categorias de produtos", diz Sandra.

 


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