Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

Circularidade real: Nova poliamida 6.6 - 100% reciclável - vai revolucionar setor têxtil

A multinacional NILIT traz abordagem inédita para o conceito de circularidade em sua linha de poliamida 6.6 premium


 



A NILIT® - líder de mercado global e produtora de poliamida 6.6 de alta qualidade para vestuário e detentora da marca SENSIL®– lança SENSIL® Flow, uma solução criada para potencializar e promover a circularidade na indústria têxtil, por meio da poliamida 6.6 100% reciclável, que facilita a reutilização de fios, tecidos e por fim peças para eliminar resíduos e reduzir ainda mais o impacto ambiental do setor. SENSIL® Flow é mais do que uma fibra sustentável, é uma abordagem inovadora que envolve toda a cadeia produtiva para alcançar verdadeiramente a circularidade, desde o design de produtos até parcerias.
 

Hoje, a reciclagem de tecidos e roupas é limitada pela complexidade da triagem e separação dos materiais, com diferentes fibras misturadas nos produtos finais, que dificultam o processo de reciclagem para poderem retornar aos seus componentes originais. As roupas feitas com fibras e tecidos misturados são especialmente difíceis de reciclar.
 

SENSIL® Flow é um fio que possibilita que um tecido seja produzido com apenas e exclusivamente um componente, a poliamida 6.6 em um número maior de peças. Desenvolvido para fornecer propriedades de elasticidade, de conforto e recuperação, oferecendo uma alternativa ao elastano em determinadas aplicações e possibilitar o desenvolvimento de tecidos de performance que sejam confortáveis, macios e elásticos para os segmentos de lifestyle e moda casual. Além disso, SENSIL® Flow tem excelente absorção de cor e ainda possibilita efeitos 3D além de sua reciclagem contar com um processo que não requer produtos químicos adicionais e gera emissões mínimas de CO₂.
 

"Este lançamento marca nosso compromisso com a transformação da indústria têxtil e promove uma mudança de mentalidade em toda a cadeia de valor. SENSIL® Flow representa uma abordagem inovadora que permite diretamente a reciclagem de fios e tecidos, estabelece as bases para a reciclagem de vestuário e faz parte de uma missão de circularidade mais ampla para a NILIT", afirma Ilan Melamed, CEO da NILIT®. "Estamos criando possibilidades para um futuro mais sustentável por meio de uma transformação tão significativa da indústria que só pode ser alcançada através de fortes parcerias que criem produtos e processos inovadores, designs visionários e uma reconfiguração colaborativa da própria cadeia de valor. Com esta inovação, também vamos além de reduzir resíduos, ao estabelecer um novo padrão de excelência em toda a cadeia produtiva", continua Ilan.
 

"De acordo com especialistas do setor, mais de 90 milhões de toneladas de vestuário acabam em aterros todos os anos globalmente, sendo que estudos indicam que 4 milhões de peças de roupa acabam nos lixões todos os anos no Brasil", afirma Fabianne Pacini, Diretora Global de Marketing da NILIT. "Apenas cerca de um quinto das roupas descartadas são reutilizadas ou recicladas globalmente. A abordagem SENSIL® Flow elimina desperdícios em toda a cadeia de produção e permite que as marcas criem roupas que durem mais e, no final de uma vida útil ampla, possam ser recicladas mais facilmente, com o menor impacto possível no processo."


Além disso, a NILIT® atuará também junto a parceiros de reciclagem para facilitar a recuperação eficiente de resíduos de tecidos pós-consumo que, de outra forma, acabariam em aterros ou incineradores. Esses parceiros devem criar chips de poliamida reciclada de alta qualidade que podem ser reintroduzidos no processo produtivo e futuramente na produção de novas peças, ou ainda em plásticos de engenharia. Esse processo será certificado para validar e garantir a circularidade, com transparência e responsabilidade para os parceiros comprometidos em construir uma economia têxtil circular.
 



Site oficial
 





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração