Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Calçados infantis: Bibi planeja investir mais de R$ 1,4 milhão no estado de São Paulo



 

Marca infantil quer ingressar nos municípios de Bauru, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes. Foto: Divulgação 

 


Com 26 lojas em operação no estado de São Paulo, a Bibi, rede de calçados pioneira no segmento infantil, visa investir mais de R$ 1,4 milhão com novas unidades na região. Para isso, a empresa que conta com mais de 70 anos de atuação no mercado visa implantar, ao menos, três novos pontos de venda da marca em shopping centers localizados nas cidades de Bauru e Ribeirão Preto, no interior paulista, e Mogi das Cruzes, na região metropolitana. A Bibi busca investidores que desejam abrir o próprio negócio por meio de franquias ou ampliar sua atuação no Varejo. Atualmente, a marca conta com mais de 150 lojas, sendo 21 delas internacionais, um canal de e-commerce próprio e aplicativo para smartphones exclusivo para vendas.

 

Segundo dados divulgados em fevereiro pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Franchising teve um crescimento de 15,4% no faturamento e de 6,7% no número de operações em São Paulo em 2023, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O segmento de Moda, por exemplo, registrou uma alta de 25,4% no faturamento e de 5,9% nas operações que atuam no estado em questão. Entre as redes que desempenham importante papel no setor, a Calçados Bibi se destaca no segmento infantil. Para este ano, o plano de expansão contempla 20 lojas, sendo 10 delas nacionais, com foco maior nos estados que compõem a região Sudeste, e mais 10 internacionais, com foco em países da América Latina.

 

"Nossa missão é pintar o Brasil e o mundo de laranja, que é a cor da Bibi. Dessa forma, reconhecemos a importância do estado de São Paulo tanto para a economia do País quanto para os negócios da franqueadora. Por isso, mapeamos as regiões de interesse e que possuem o perfil de clientes que desejamos atingir, formado por crianças até nove anos, que buscam uma experiência de compra diferenciada e produtos desenvolvidos para contribuir com o desenvolvimento saudável e natural em todas as fases da infância. Por isso, queremos levar os diferenciais da marca e os projetos de transformação digital, que permitem que o cliente compre da forma que desejar, seja por meio de uma loja física ou online, visando praticidade e experiências enriquecedoras em sua jornada de compra. Como nossa expansão é focada em shopping centers, queremos implantar operações em Bauru, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes nos próximos anos", revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

 

Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, ao longo do ano, a Bibi lançará duas coleções, com foco em Inverno e Verão, para que crianças de 0 a 9 anos possam usufruir de calçados que são comprovadamente confortáveis como estar descalço e livre de substâncias tóxicas, com diversas opções que vão desde tênis, sapatilhas, botas e sandálias, até itens como tiaras, mochilas e pulseiras. Já para quem deseja se tornar um franqueado da marca, o investimento inicial é a partir de R$ 490 mil, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses. Atualmente, a Bibi tem sede em Parobé, no Rio Grande do Sul, e conta com dois parques fabris, sendo um na mesma cidade que a franqueadora e outro em Cruz das Almas, da Bahia, que empregam mais de 1.150 colaboradores.

 

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