Letticia Munniz desfila por quatro marcas na 54ª edição da Casa de Criadores

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Modelo e apresentadora é destaque nos desfiles da Ken-gá, Estúdio CENA, Ofe Gallery e Guilherme Valente   Crédito: Vanessa Pupin e Vivian Deleu   Letticia Munniz , que é um dos principais nomes brasileiros das passarelas, especialmente quando o assunto é moda plus size e diversidade, participa de quatro desfiles na 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), que neste ano traz o tema "Catarse" e acontece entre os dias 26 e 30 de julho, em diversos pontos do centro histórico de São Paulo, com abertura oficial realizada no dia 24, no Vale do Anhangabaú.   "Eu estou muito honrada em mais uma vez estar na Casa de Criadores, projeto tão importante para o Brasil e que dá visibilidade a tantos talentos. Por isso, ao receber esses convites para desfilar, eu conciliei minha agenda para conseguir estar na passarela de marcas conscientes e de estilistas que ousam na moda, sem deixar de lado a diversidade de corpos" , comemora Letticia Munniz.   Modelo desde

Alakazoo realiza campanha educativa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Campanha 'Meu mundo é azul' esclarece fatos e busca afastar o estigma para as crianças com diagnóstico.

Foto: Divulgação

 



A Lunelli, indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, por meio de sua marca voltada ao público infantil, Alakazoo, iniciará a campanha "Meu mundo é azul", desenvolvida para abordar o assunto e esclarecer alguns dos estigmas que muitas vezes acomete as crianças que receberam um diagnóstico de espectro autista. O objetivo é abordar de forma delicada e direta o tema em lembrança ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a ser realizado no dia 02 de abril.
 

A campanha tem um viés educativo e de conscientização da sociedade em relação à inserção socioafetiva e a coexistência pacífica em sociedade com as crianças autistas, na qual se revela como a tolerância em prol da diversidade, um tema bastante importante à Lunelli e à marca Alakazoo. Na campanha, mães de crianças do espectro autista dão depoimentos sobre a condução pedagógica na educação dos filhos e esclarecem sobre a utilização cordões de identificação, em cores variadas, que indicam deficiências ocultas, como o autismo, ou ainda da neurodiversidade, para a condução e tratamento adequado de acordo com o espectro.
 

Moda para Todos: o caminho da inclusão
 

Motivada pela diversidade, a Alakazoo lançou a coleção "Moda para Todos", uma linha de pijamas com peças agênero, que não fazem distinção entre feminino e masculino, que estimula os sentidos por meio da textura, cores alegres e uma comunicação simples que valoriza e reforça as premissas da inclusão e diversidade.
 

Todas as peças da coleção foram inspiradas no livro infantil "Alakazebra! Vamos salvar o planeta!", que conta a história de uma zebrinha muito simpática que tem como missão salvar o planeta da poluição. Em paralelo ao lançamento da nova coleção, a Alakazoo realizou a doação de 5 mil exemplares do livro, com ilustrações e impressão em braile, para instituições que trabalham com atendimento e desenvolvimento de crianças com deficiência e com projetos de preservação ambiental.
 

Para Viviane Cecilia Lunelli, presidente da empresa, a campanha se soma às ações institucionais que atestam o comprometimento da empresa com as pautas de inclusão, respeito e diversidade. "A campanha, além de ser muito sensível e bonita, traz luz a um assunto muito importante. As diferenças nos tornam mais conectados e mais fortes. Nós reconhecemos as diferenças, não como forma de distinção, mas como uma força transformadora, que gera crescimento e conexão. Respeitamos todos por igual, porque acreditamos que respeito é sinônimo de empatia e que inspira respeito" afirma Viviane.

Confira o vídeo da campanha!
 



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