TURISMO: Air France celebra 90 anos de elegância com projeção de luzes e desfile no topo do Corcovado
- Gerar link
- Outros aplicativos
Primeiro destino da Air France no Brasil, Rio de Janeiro celebrou aniversário com show de luzes e desfile de uniformes históricos da companhia no marco mais icônico da cidade
As nove décadas de história de elegância da Air France foram celebradas também no Brasil, nesta quinta-feira (9), com uma projeção especial de luzes e um desfile dos uniformes icônicos da companhia no Santuário Cristo Redentor. O Rio de Janeiro foi escolhido para a ação por ser parte importante da história da aérea na América do Sul, sendo a primeira cidade a receber voos da Air France, ainda na década de 1930, com uma parada no Recife. A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982.
Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933. Desde então, a empresa continuou a criar sua lendária trajetória, promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo. Atualmente, a Air France oferece aos seus clientes cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.
Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância, de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. Noventa anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, a empresa celebra a excelência francesa, um "je-ne-sais-quoi" que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.
Na capital fluminense, a empresa escolheu o lugar mais famoso da cidade para a comemoração. Ao longo da noite de quinta-feira (9), luzes nas cores azul, vermelha e branca, que simbolizam a Air France e a bandeira da França, coloriram o Cristo Redentor e deram um toque especial para a noite estrelada e de céu limpo.
E para engrandecer ainda mais o momento, a Air France realizou um desfile de 13 de seus uniformes históricos e marcantes aos pés do Cristo Redentor. Entre os modelos escolhidos, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.
Clique aqui para acessar as imagens da projeção de luzes e da ação.
"Ao longo das décadas, observamos a criação e o desenvolvimento de uma companhia aérea que sempre cuidou dos mínimos detalhes para que os clientes sentissem o prazer de estar a bordo da Air France. Mais que um voo, mais que um deslocamento, sempre tratamos de garantir uma experiência única. Avançamos em aeronaves, em conforto, em produtos e serviços, e toda essa história vitoriosa e lendária culmina hoje com uma homenagem especial no Rio de Janeiro, planejada por 12 meses, com o Cristo Redentor trajado nas cores da Air France e de braços abertos para o Brasil e todo o mundo, renovando o nosso carinho por esta cidade maravilhosa e por este belo país", destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Uma festa para convidados, no Hotel Vila Santa Teresa, com vista direta para a projeção de luzes no Cristo Redentor, fechou o dia brasileiro de celebrações dos 90 anos da Air France. O evento contou com a presença de Anne Rigail, CEO da Air France, autoridades, clientes e parceiros.
Clique aqui para acessar o vídeo.
Celebração em Paris
O principal evento da Air France para celebrar seus 90 anos aconteceu em Paris entre o fim de setembro e o início de outubro. Para encarnar e dar vida a 90 anos de elegância, a Air France lançou uma coleção de cinco vestidos que interpretam as diferentes características da companhia aérea – aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; seus cartazes icônicos promovendo sua vasta malha; alta gastronomia e louças; design e arquitetura. Cada vestido foi um convite para explorar esses temas que têm permitido à Air France oferecer continuamente o melhor das diferentes épocas que testemunhou, e até mesmo abrir novos caminhos, muito à frente de seu tempo.
Os vestidos foram exibidos entre uma seleção de alguns dos melhores apetrechos vintage da Air France e o melhor da oferta atual da companhia aérea, para destacar 90 anos de conforto a bordo, aeronaves lendárias, uniformes de grife, refeições a bordo e design.