Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Solução exclusiva: plataforma brasileira leva Inteligência Artificial inédita ao Web Summit Lisboa 2023

Com tecnologia imersiva e uso de apenas duas fotos, Doris apresenta provador virtual que possibilita o try on com precisão em corpos diversos
 

Interface do Widget Doris - Divulgação, Doris
 

A Doris, a plataforma fashiontech brasileira (startup de tecnologia com foco em moda) que chegou para facilitar e otimizar o e-commerce, estará presente no Web Summit Lisboa, um dos principais eventos mundiais de tecnologia e inovação. Na edição de 2023, que acontece entre os dias 13 e 16 de novembro, a companhia terá um estande tecnológico aberto aos visitantes, que poderão experimentar a comodidade e a assertividade proporcionada pelo try on em tempo real por meio do Widget.

 

Focada na nova experiência do usuário, Doris disponibiliza ao consumidor um serviço inédito: um provador virtual que possibilita experimentar no próprio corpo, produtos de forma realista por meio da IA, otimizando escolhas ao fazer combinações de peças ou selecionar tamanhos nas lojas virtuais. Esse é mote "Adeus e-commerce, bem-vindo experience-commerce.", utilizado pela empresa para comunicar a nova forma de fazer compras dentro das varejistas de roupas.
 

Reunindo facilidade, praticidade e conveniência, a utilização da plataforma é simples e intuitiva. O primeiro passo é o consumidor tirar duas fotos da silhueta e por meio da IA, acontece a leitura corporal, respeitando e mantendo a diversidade de cada biotipo, como peso e altura e tom de pele, disponibilizando assim, uma ampla variedade de tamanhos para as peças virtuais. A precisão é muito próxima a 100%.
 

A plataforma, com tecnologia 100% própria, conta com mais de 40 funcionários espalhados pelo mundo que seguem focados em tempo integral em aperfeiçoar e garantir o melhor resultado para o consumidor. Grandes marcas brasileiras, como Reserva e Zapalla já utilizam a Doris, que tem apontado um índice de conversão triplicado das vendas nas lojas parceiras.

 

Presença no Web Summit Lisboa
 

Com a presença de executivos e times de desenvolvimento, a equipe de Doris irá receber o público para apresentar os recursos disponíveis no Widget, e como essa funcionalidade proporciona uma nova experiência ao consumidor.

 

"Nossa presença no Web Summit Lisboa quer muito mais do que posicionar a Doris no mercado de startups e inovação, afinal, já somos parte disso. Queremos mostrar que, acima de tudo, o e-commerce está vivendo uma transformação e que proporcionamos uma nova experiência ao comprar roupas online de forma assertiva e inteligente", explica o CEO da empresa, Marcos de Moraes. O executivo reforça que a tecnologia desenvolvida e a precisão que Doris entrega no momento da escolha impulsiona e beneficia a taxa de conversão das compras online, o que resulta em segurança no ambiente digital.

 

Para desenvolver a Doris, a equipe contou com uma parceria estratégica entre engenheiros e especialistas em deep learning – processo de aprendizado de máquina profundo para que o programa interprete os dados de uma maneira mais natural –, que foi utilizado para o desenvolvimento dos principais fundamentos tecnológicos em IA, contando com o feedback de pesquisadores.

 

O desenvolvimento desta tecnologia também teve suporte fornecido pelo programa de aceleração de startups, NVIDIA Inception, oferecido pela NVIDIA, empresa líder na vanguarda da computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e inteligência artificial. Por meio deste programa, a plataforma Doris recebeu valiosa assistência, incluindo consultoria especializada em deep learning, orientação na seleção das GPUs ideais para ambientes de treinamento e produção, e também créditos para a utilização de GPUs em nuvem.

 

"Estou extremamente feliz por ver a Doris expandindo ainda mais seus horizontes com a ajuda da tecnologia avançada da NVIDIA. Essa ferramenta inovadora promete trazer maior agilidade para os consumidores e, com certeza, é uma amostra do futuro das compras online", reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
 

"Utilizamos tecnologia de ponta para desenvolver a Doris, para gerar com precisão as reproduções de peças pela IA. A plataforma é capaz de reproduzir tons de pele, altura, e peso de forma adaptativa, atendendo uma ampla diversidade de corpos", conclui Eduardo Kuramoto, CTO de Doris que também estará presente no evento.

 

Para mais informações, acesse o site oficial.


Mais informações no Blog Oficial.

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Serviço Web Summit Lisboa 2023
Dias: 11 a 13 de novembro
Local: Altice Arena & Fil, Lisboa







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