Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: Por que as métricas de inovação são tão importantes para os CEOs que desejam alcançar o sucesso?



A inovação é um fator chave para o sucesso empresarial a longo prazo. Ela permite que as empresas se adaptem às mudanças do mercado, antecipem as necessidades dos clientes e mantenham uma vantagem competitiva. Por isso, é fundamental medir a eficácia da inovação, para garantir que a organização está caminhando para a direção desejada, e isso é feito por meio das métricas de inovação.

As métricas de inovação ajudam os CEOs a avaliarem o desempenho da empresa em termos de inovação. Ao medir e monitorar essas métricas, é possível identificar o que está funcionando e o que precisa ser ajustado. Além disso, permitem que os CEOs comparem o desempenho da empresa com o de outras empresas do mesmo setor e estabeleçam metas realistas para melhorias futuras.

Uma das métricas mais conhecidas no universo da inovação é o ROI (Retorno sobre Investimento). Em tese, ele mede a eficácia do investimento em inovação, comparando o ganho financeiro com o custo do investimento. 

Sua importância fica clara quando estamos falando de números, pois se espera que tudo que é investido traga algum retorno financeiro no futuro. Isso é imprescindível para a inovação corporativa, já que avaliar se os seus esforços estão sendo recompensados é uma maneira de identificar quais iniciativas estão funcionando e podem ser expandidas, e quais devem ser descartadas.

Empresas que participaram das jornadas corporates da Venture Hub, para implementar um processo de transformação cultural, se conectar com startups, ter um mindset inovativo, entre outras necessidades, conseguiram ampliar o retorno sobre investimento feito após alguns meses da entrega, como a Plastipak Brasil, eleita Empresa do Ano no prêmio Excelência em Gestão de Pessoas 2023. 

Além do ROI, a métrica "tempo de mercado" é uma das mais importantes para avaliar a eficácia do processo de inovação. Essa métrica mede a rapidez com que um produto ou serviço é desenvolvido, testado e lançado no mercado. Ou seja, quanto mais rápido a empresa conseguir lançar um produto ou serviço, maior será a vantagem competitiva e a possibilidade de atender às necessidades do cliente.

Em jornadas corporates, a Venture Hub consegue conectar empresas a startups, para que juntas possam desenvolver POCs e MVPs de soluções inovadoras para os desafios presentes no mercado, auxiliando esses negócios a atenderem as demandas dos clientes e garantindo vantagem competitiva. 

Entender como seus produtos, serviços, processos e estratégias ressoam com diferentes culturas é crucial para a competitividade das empresas. O impacto cultural pode incluir gostos e preferências regionais ou nacionais, regulamentos locais, costumes religiosos, normas sociais, capacidades tecnológicas e recursos econômicos. 

Investir tempo e pesquisa para entender o contexto cultural permite que as empresas criem conexões mais significativas com os clientes e alcancem um público semelhante com aquele idealizado pela "buyer persona". Por isso, considerar as nuances culturais ao desenvolver soluções e produtos inovadores é essencial para maximizar o sucesso e garantir a aceitação no mercado-alvo, o que faz deste KPI uma métrica fundamental para planos de inovação corporativa.

Portanto, é medido o nível de aceitação de um produto dentre diferentes contextos culturais e sociais, entendendo com maior precisão quais adaptações precisam ser feitas para melhorar sua performance ao longo do tempo para que ele se mantenha competitivo. 

Uma das melhores formas de identificar oportunidades de inovação corporativa é ouvindo as pessoas que consomem seus produtos, isto é, a percepção e opinião dos consumidores são relevantes para levantar insights que podem ajudar, por exemplo, em melhorias internas da própria organização ou alguma mudança de atributo que não trouxe resultados positivos.

Sendo assim, a satisfação do cliente é uma métrica fundamental em todos os aspectos dentro de uma empresa. Na maioria das vezes, uma boa pontuação pode indicar que a empresa está atendendo às expectativas dos clientes e inovando em resposta às mudanças nas demandas do mercado. Por outro lado, uma pontuação negativa é um ponto de atenção de que mudanças precisam ser realizadas.

Por isso, é importante usar o feedback do cliente para identificar áreas de melhoria e focar no desenvolvimento de novos produtos ou ajustar os existentes para atender melhor a esses requisitos. Esses insights são imprescindíveis para o desenvolvimento de um plano de inovação eficaz e bem-sucedido que atenda, ou até mesmo, antecipe as necessidades dos clientes.

A Venture Hub é uma aceleradora de startups e uma parceira de inovação para corporações, institutos de pesquisa e tecnologia e empresas dos mais diversos tamanhos, atuando nas seguintes verticais: Food, Agro, Logística e Saúde e Longevidade. Com as nossas metodologias ágeis, dinâmicas, eventos, ferramentas de inovação e parceiros de ecossistema, ajudamos as organizações a encontrarem soluções criativas e práticas para os seus maiores desafios, trazendo resultados reais e elevando o protagonismo do time interno.





CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil