Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

NEGÓCIOS: Mais do que o PIB, mercado de bem-estar sexual deve crescer 7% ao ano até 2026



Uma oportunidade de empreender ensinando mulheres a olhar e valorizar o próprio prazer

 

O mercado de bem-estar sexual no Brasil tem experimentado um crescimento notável, particularmente entre o público feminino. A indústria, que crescia 5% antes da covid, expandiu 50% entre 2019 e 2021, segundo a consultora PwC, que prevê um aumento anual de 7% até 2026. Um exemplo impressionante desse crescimento é a venda de vibradores, que durante a pandemia ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades em 2020. Deste total, mais de 500 mil unidades foram comercializadas pela A Sós, que desde então triplicou suas vendas e receitas. Em 2022, a empresa registrou um faturamento de cerca de R$18 milhões e tem planos ambiciosos de crescer 20% entre 2023 e 2024.

Fundada em 2008 por Paulo Arêdes, em Belo Horizonte/MG, a A Sós é uma marca de produtos de bem-estar sexual e saúde íntima que há 15 anos se dedica também a promover o empreendedorismo feminino. 

A empresa nasceu com uma visão pioneira de venda direta, visando principalmente as mulheres que, por diversos motivos, sentiam desconforto em entrar em sex shops convencionais. Segundo a diretora de marketing da empresa, Juliana Tardelli, a proposta era simples: "E se nós levássemos um sex shop até as mulheres, com os produtos dentro de uma sacola?". Essa abordagem inovadora se revelou um sucesso.

No entanto, à medida que as vendedoras levavam os produtos para as casas das clientes, perceberam um foco excessivo no prazer dos parceiros, negligenciando o prazer e o bem-estar sexual das próprias mulheres. "Desde essa época, entendeu-se que a empresa precisava também de produtos pensados para o bem-estar sexual da mulher", explica. 

Isso levou a empresa a uma evolução, expandindo seu catálogo para incluir uma variedade de produtos que variam desde cuidados íntimos até a satisfação do prazer. Atualmente, são mais de 1.200 produtos, incluindo vibradores, lubrificantes, gel de massagem, dermocosméticos, hidratantes, esfoliantes, produtos veganos, aromaterapia e kits de pompoarismo, este último recomendado por médicos e considerado uma ferramenta de fortalecimento dos músculos da vagina com aplicações na fisioterapia.

A A Sós também se destaca na categoria de dermocosméticos, com produtos como hidratantes para clareamento da virilha, sérum, tônico, água termal, entre outros. "Nossa linha de dermocosméticos combina ativos consagrados, com inovações em dermocosmética proporcionando uma abordagem holística para a saúde da região íntima. São produtos que não apenas tratam as questões dermatológicas comuns nessa área, mas também empoderam as mulheres a se sentirem mais confiantes e saudáveis", declara Juliana.


Empreendedorismo feminino


Além de vender seus produtos, a A Sós viu a necessidade de oferecer educação sexual. Por meio de um projeto social que capacita suas consultoras para fornecer informações sobre saúde sexual, a ideia é a transformação do 'erotismo' para uma relação de sexualidade e autoconhecimento.

A A Sós não apenas empodera as mulheres com educação sexual, mas também oferece oportunidades de carreira. Atualmente, são mais de 5.000 consultoras treinadas para ajudar outras mulheres a se conhecerem melhor. Muitas delas ingressaram na A Sós sem formação prévia, mas encontraram oportunidades de desenvolvimento e impacto social em seu círculo de relacionamentos, depois de serem treinadas gratuitamente via plataforma ou por meio dos treinamentos presenciais, que ocorrem quinzenalmente.

A empresa opera por meio de suas consultoras, por canais de venda online e através de uma loja física, localizada em Belo Horizonte. Esta loja conceito da A Sós se destaca por sua estética discreta, onde os primeiros produtos expostos são dermocosméticos, muitas vezes fazendo com que os clientes não percebam de imediato que estão em um "sex shop". A abordagem é proposital, buscando criar um ambiente confortável para os clientes.

A A Sós é um exemplo notável de como o mercado de bem-estar sexual no Brasil está evoluindo, focando ainda na educação sexual e no empoderamento das mulheres. A empresa continua a prosperar, com uma visão clara de crescimento e inovação, para os próximos anos tem a meta ousada de capacitar mais de 1 milhão de mulheres para atuarem no segmento.




Foto
Márcia Cris




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