MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

NEGÓCIOS: Mais do que o PIB, mercado de bem-estar sexual deve crescer 7% ao ano até 2026



Uma oportunidade de empreender ensinando mulheres a olhar e valorizar o próprio prazer

 

O mercado de bem-estar sexual no Brasil tem experimentado um crescimento notável, particularmente entre o público feminino. A indústria, que crescia 5% antes da covid, expandiu 50% entre 2019 e 2021, segundo a consultora PwC, que prevê um aumento anual de 7% até 2026. Um exemplo impressionante desse crescimento é a venda de vibradores, que durante a pandemia ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades em 2020. Deste total, mais de 500 mil unidades foram comercializadas pela A Sós, que desde então triplicou suas vendas e receitas. Em 2022, a empresa registrou um faturamento de cerca de R$18 milhões e tem planos ambiciosos de crescer 20% entre 2023 e 2024.

Fundada em 2008 por Paulo Arêdes, em Belo Horizonte/MG, a A Sós é uma marca de produtos de bem-estar sexual e saúde íntima que há 15 anos se dedica também a promover o empreendedorismo feminino. 

A empresa nasceu com uma visão pioneira de venda direta, visando principalmente as mulheres que, por diversos motivos, sentiam desconforto em entrar em sex shops convencionais. Segundo a diretora de marketing da empresa, Juliana Tardelli, a proposta era simples: "E se nós levássemos um sex shop até as mulheres, com os produtos dentro de uma sacola?". Essa abordagem inovadora se revelou um sucesso.

No entanto, à medida que as vendedoras levavam os produtos para as casas das clientes, perceberam um foco excessivo no prazer dos parceiros, negligenciando o prazer e o bem-estar sexual das próprias mulheres. "Desde essa época, entendeu-se que a empresa precisava também de produtos pensados para o bem-estar sexual da mulher", explica. 

Isso levou a empresa a uma evolução, expandindo seu catálogo para incluir uma variedade de produtos que variam desde cuidados íntimos até a satisfação do prazer. Atualmente, são mais de 1.200 produtos, incluindo vibradores, lubrificantes, gel de massagem, dermocosméticos, hidratantes, esfoliantes, produtos veganos, aromaterapia e kits de pompoarismo, este último recomendado por médicos e considerado uma ferramenta de fortalecimento dos músculos da vagina com aplicações na fisioterapia.

A A Sós também se destaca na categoria de dermocosméticos, com produtos como hidratantes para clareamento da virilha, sérum, tônico, água termal, entre outros. "Nossa linha de dermocosméticos combina ativos consagrados, com inovações em dermocosmética proporcionando uma abordagem holística para a saúde da região íntima. São produtos que não apenas tratam as questões dermatológicas comuns nessa área, mas também empoderam as mulheres a se sentirem mais confiantes e saudáveis", declara Juliana.


Empreendedorismo feminino


Além de vender seus produtos, a A Sós viu a necessidade de oferecer educação sexual. Por meio de um projeto social que capacita suas consultoras para fornecer informações sobre saúde sexual, a ideia é a transformação do 'erotismo' para uma relação de sexualidade e autoconhecimento.

A A Sós não apenas empodera as mulheres com educação sexual, mas também oferece oportunidades de carreira. Atualmente, são mais de 5.000 consultoras treinadas para ajudar outras mulheres a se conhecerem melhor. Muitas delas ingressaram na A Sós sem formação prévia, mas encontraram oportunidades de desenvolvimento e impacto social em seu círculo de relacionamentos, depois de serem treinadas gratuitamente via plataforma ou por meio dos treinamentos presenciais, que ocorrem quinzenalmente.

A empresa opera por meio de suas consultoras, por canais de venda online e através de uma loja física, localizada em Belo Horizonte. Esta loja conceito da A Sós se destaca por sua estética discreta, onde os primeiros produtos expostos são dermocosméticos, muitas vezes fazendo com que os clientes não percebam de imediato que estão em um "sex shop". A abordagem é proposital, buscando criar um ambiente confortável para os clientes.

A A Sós é um exemplo notável de como o mercado de bem-estar sexual no Brasil está evoluindo, focando ainda na educação sexual e no empoderamento das mulheres. A empresa continua a prosperar, com uma visão clara de crescimento e inovação, para os próximos anos tem a meta ousada de capacitar mais de 1 milhão de mulheres para atuarem no segmento.




Foto
Márcia Cris




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+