TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

Imagem
A programação acontece em todos os sábados de julho     Valparaíso Adventure Park/divulgação   O Valparaíso Adventure Park , o maior parque aquático do Maranhão e um dos maiores do Nordeste, preparou uma programação especial para as férias escolares de julho. Em parceria com a Paty Produções, o parque promoverá pocket shows temáticos que prometem encantar crianças e adultos durante todos os sábados do mês.   A temporada começa no dia 5 de julho, com uma viagem intergaláctica ao lado dos Bichinhos Intergalácticos, em um show cheio de cores, magia e muita imaginação. No dia 12 de julho, é a vez dos fãs de super-heróis se encontrarem com os incríveis Homem-Aranha e Aranha Fantasma, em um espetáculo empolgante que promete muita ação e interação com o público. Já no dia 19 de julho, o público será levado a uma aventura cósmica com a Luna de Júpiter, uma personagem misteriosa que vem diretamente do espaço para compartilhar histórias incríveis e muita diversão. Enc...

NEGÓCIOS: Limpeza de janelas e locais altos em prédios deve ser feita apenas por profissionais, diz especialista




Funcionários qualificados seguem a Norma Regulamentadora 35, que estabelece medidas de segurança para trabalho em altura; gerente operacional da Embraps explica importância da qualificação, que garante a seguridade do profissional de limpeza


Frequentemente, surgem casos de faxineiras, diaristas ou até mesmo moradores que estendem o seu trabalho de limpeza de apartamentos para o lado externo das janelas. Sem proteção e treinamento adequado, essa prática pode resultar em graves acidentes ou até mesmo em fatalidades. Por isso, a importância de contar com profissionais de limpeza especializados e qualificados que utilizam ferramentas adequadas e seguem as normas de segurança para limpar lugares altos como janelas, marquises e fachadas. 

De acordo com o gerente operacional da Embraps, Alexandro Luciano Coelho, existe uma Norma Regulamentadora, a 35 (NR-35), que está em vigor desde 2012, a qual estabelece os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura, desde o planejamento, organização, até a execução. "A NR-35 prevê que todo serviço executado acima de dois metros de altura, com referência ao chão, é considerado um trabalho em altura. A partir dessa definição, várias medidas de segurança devem ser estabelecidas", explica o gerente operacional. 

O objetivo é, justamente, garantir a segurança e saúde do trabalhador que executa a limpeza. Alexandro comenta ainda que esta norma costuma ser muito presente e reforçada em indústrias, terminais e empresas, onde há muitas atividades feitas em altura. É, porém, pouco conhecida em condomínios e estabelecimentos comerciais, ainda que igualmente necessária.

O gerente reforça que este não é um trabalho simples. Muitos clientes, segundo ele, solicitam a limpeza de marquises e toldos com a concepção de que é só colocar uma escada, subir, limpar e descer. No entanto, trabalhos realizados acima de 2 metros de altura, com um acesso que não dê segurança e proteção na estrutura para prevenir uma possível queda, não são permitidos pela NR-35.

"Essa é uma das questões que mais trabalhamos junto aos nossos clientes, para que entendam que nossa preocupação não é só atender a lei como também preservar nosso colaborador, empresa e cliente, pois todos podem ser afetados. Ressaltamos que fazemos atendimento ao trabalho em locais altos, mas sempre dentro do que pede a lei e criando soluções para nossos clientes", afirma Alexandro.

 

A importância da qualificação

O gerente operacional explica que o profissional que faz a limpeza de locais altos deve entender os riscos que corre e as medidas de segurança que deve obedecer. 

Na Embraps, empresa na qual atua, os profissionais passam por um curso de qualificação onde são orientados sobre os riscos, a importância de respeitar as condições de estrutura física, aprendem como utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da forma correta, realizam exames médicos necessários, além de possuir um setor de segurança do trabalho.

A empresa ainda faz análises para verificar a melhor forma de realizar o trabalho oferecendo mínimo risco como parte de sua prestação de serviço. "Devemos estudar cada necessidade, apresentar uma solução e adequar, respeitando o cliente, o trabalhador e a lei", afirma.

Por fim, Alexandro explica que ao avaliar contratar um serviço, em vez de olhar apenas o preço, o cliente deve também avaliar o custo benefício.

"Quando for escolher um profissional que vai prestar serviço, deve-se pensar sempre: por que esse custo é tão baixo comparado ao outro? O serviço realizado atende ao que a lei pede? Eu tenho certeza que aquele trabalhador que está no andaime ou na escada conhece os riscos e sabe usar os EPIs? Isso tudo faz muita diferença", finaliza.




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+

DECORAÇÃO: Piso vinílico é solução prática para manter a casa confortável no inverno