Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: Como uma contabilidade bem estruturada pode atrair investimentos de peso?



Especialista defende que ter dados atualizados, consistentes e organizados sobre diversas áreas da empresa pode ajudar a despertar o interesse de investidores


Empreender no Brasil não é uma missão pouco desafiadora. Segundo o ranking Doing Business de 2022, realizado pelo Banco Mundial, o país está na 124ª posição de 190 países avaliados pela facilidade em fazer negócios. O índice leva em conta o custo e complexidade da burocracia imposta aos empreendedores. 

Mas como se posicionar nesse contexto de forma competitiva e aproveitar as oportunidades? Uma das respostas possíveis está na estruturação da área de contabilidade, conforme diz Allan Bordin, da ABordin Consultores, que integra o Grupo CorpServices: "Uma área contábil forte já é necessária para que qualquer empresa se mantenha em dia com todas as obrigações da nossa legislação. Em um cenário de busca por investimentos, isso se torna ainda mais importante, uma vez que os investidores exigem dados atualizados e também precisam enxergar oportunidades no negócio".

O foco na contabilidade pode trazer duas resoluções significativas nesta situação, desde que seja voltada para esses pontos. O primeiro é a ordenação de todas as informações financeiras de modo que a empresa esteja pronta para quaisquer demandas ou perguntas.

"Quando um investidor se mostra interessado na sua proposta de negócio, ele está iniciando uma jornada que pode envolver muita coisa antes do fechamento de algum acordo. Para que ele veja se o investimento realmente vale a pena, será necessário fornecer dados atualizados e consistentes sobre diversas áreas da empresa, e não é uma boa ideia fazê-lo esperar por isso. O ideal é já ter as respostas na ponta da língua", ressalta Bordin.

O ponto principal é que, caso as informações já não estejam organizadas, o investidor terá uma primeira impressão negativa do negócio. Se a empresa não possui um banco de dados ou um sistema contábil atualizado, como é possível esperar que ela tenha outras questões estruturadas? Muitos investidores podem desistir do acordo neste momento, pois se sentirão inseguros sobre a solidez da organização.

O segundo foco de uma contabilidade estruturada para investimento está nas oportunidades. Por conta de todas as obrigatoriedades legais, ela é vista como um setor exclusivamente de resolução de problemas, mas ela pode ir muito além. A área contábil é também um meio para identificar e aproveitar chances de crescimento, o que é especialmente favorável quando há uma busca ativa por investimentos.

"Comprovações de lucro são necessárias para que seja possível estimar o que o negócio pode alcançar no futuro. E se isso já for fornecido logo na apresentação? E se a contabilidade da empresa tiver preparado uma previsão de lucro para os próximos anos de forma tão bem fundamentada que faça brilhar os olhos dos investidores? Ou se for identificado um potencial de crescimento a partir de uma mudança, um novo produto ou outra questão que apenas os profissionais contábeis perceberam?", questiona o especialista.

Inúmeras oportunidades podem surgir de uma atuação constante e inteligente da contabilidade. Quando ela é vista como um recurso estratégico, ao invés de apenas um departamento 'separado' dos outros, a busca por investimentos se torna mais fácil.

"Um erro comum em muitas empresas é ver a contabilidade como algo à parte, quando, na verdade, ela é uma das principais engrenagens de todos os setores. Se ela estiver integrada aos diversos departamentos, com todas as informações financeiras em dia, e ativamente em busca de maiores chances de crescimento, o investimento estará bem mais próximo de deixar de ser um sonho e se tornar realidade", conclui Bordin.




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday