MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

NEGÓCIOS: Como uma contabilidade bem estruturada pode atrair investimentos de peso?



Especialista defende que ter dados atualizados, consistentes e organizados sobre diversas áreas da empresa pode ajudar a despertar o interesse de investidores


Empreender no Brasil não é uma missão pouco desafiadora. Segundo o ranking Doing Business de 2022, realizado pelo Banco Mundial, o país está na 124ª posição de 190 países avaliados pela facilidade em fazer negócios. O índice leva em conta o custo e complexidade da burocracia imposta aos empreendedores. 

Mas como se posicionar nesse contexto de forma competitiva e aproveitar as oportunidades? Uma das respostas possíveis está na estruturação da área de contabilidade, conforme diz Allan Bordin, da ABordin Consultores, que integra o Grupo CorpServices: "Uma área contábil forte já é necessária para que qualquer empresa se mantenha em dia com todas as obrigações da nossa legislação. Em um cenário de busca por investimentos, isso se torna ainda mais importante, uma vez que os investidores exigem dados atualizados e também precisam enxergar oportunidades no negócio".

O foco na contabilidade pode trazer duas resoluções significativas nesta situação, desde que seja voltada para esses pontos. O primeiro é a ordenação de todas as informações financeiras de modo que a empresa esteja pronta para quaisquer demandas ou perguntas.

"Quando um investidor se mostra interessado na sua proposta de negócio, ele está iniciando uma jornada que pode envolver muita coisa antes do fechamento de algum acordo. Para que ele veja se o investimento realmente vale a pena, será necessário fornecer dados atualizados e consistentes sobre diversas áreas da empresa, e não é uma boa ideia fazê-lo esperar por isso. O ideal é já ter as respostas na ponta da língua", ressalta Bordin.

O ponto principal é que, caso as informações já não estejam organizadas, o investidor terá uma primeira impressão negativa do negócio. Se a empresa não possui um banco de dados ou um sistema contábil atualizado, como é possível esperar que ela tenha outras questões estruturadas? Muitos investidores podem desistir do acordo neste momento, pois se sentirão inseguros sobre a solidez da organização.

O segundo foco de uma contabilidade estruturada para investimento está nas oportunidades. Por conta de todas as obrigatoriedades legais, ela é vista como um setor exclusivamente de resolução de problemas, mas ela pode ir muito além. A área contábil é também um meio para identificar e aproveitar chances de crescimento, o que é especialmente favorável quando há uma busca ativa por investimentos.

"Comprovações de lucro são necessárias para que seja possível estimar o que o negócio pode alcançar no futuro. E se isso já for fornecido logo na apresentação? E se a contabilidade da empresa tiver preparado uma previsão de lucro para os próximos anos de forma tão bem fundamentada que faça brilhar os olhos dos investidores? Ou se for identificado um potencial de crescimento a partir de uma mudança, um novo produto ou outra questão que apenas os profissionais contábeis perceberam?", questiona o especialista.

Inúmeras oportunidades podem surgir de uma atuação constante e inteligente da contabilidade. Quando ela é vista como um recurso estratégico, ao invés de apenas um departamento 'separado' dos outros, a busca por investimentos se torna mais fácil.

"Um erro comum em muitas empresas é ver a contabilidade como algo à parte, quando, na verdade, ela é uma das principais engrenagens de todos os setores. Se ela estiver integrada aos diversos departamentos, com todas as informações financeiras em dia, e ativamente em busca de maiores chances de crescimento, o investimento estará bem mais próximo de deixar de ser um sonho e se tornar realidade", conclui Bordin.




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês