Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

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    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

MODA: Prêmio Fashion Futures insere o impacto socioambiental no centro da discussão sobre o futuro

Premiação lançada pelo Instituto C&A tem novas categorias; inscrições começam no dia 7 de novembro
 

Divulgação: C&A


O Instituto C&A - pilar social da C&A no Brasil - lança a segunda edição do Prêmio Fashion Futures – que, mais uma vez, convida a sociedade civil a pensar sobre o futuro da moda e que, em 2023, irá premiar projetos, marcas e pessoas de destaque em sete categorias. As inscrições e indicações acontecem entre os dias 7 e 19 de novembro e os vencedores poderão receber incentivo financeiro e apoio para o desenvolvimento de sua atuação.

 

"Nesta edição, queremos reconhecer, reunir e mobilizar os atores-chave da indústria que, com seus projetos e ações, desenvolvem soluções para os impactos socioambientais negativos sob a perspectiva da moda do amanhã. O prêmio é uma oportunidade de ampliar essas discussões e impulsionar a moda para um futuro mais justo, diverso, regenerativo e sustentável", destaca Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.

Projeto social, Advocacy e políticas públicas, Desfile ou Fashion Film, Marca para inclusão e redução de desigualdades, Marca com impacto ambiental positivo, Novos materiais, Inovação e combate a mudanças climáticas, Economia circular, além da escolha da Personalidade Fashion Futures do Ano são as categorias da premiação, que também reforça o papel contínuo do Instituto C&A como organização protagonista ao fomentar e contribuir para o debate sobre o amanhã da moda, principalmente em um momento em que medidas socioambientais são consideradas urgentes.


Categorias

 

Neste ano, as categorias do Fashion Futures estarão divididas nos eixos Investir, Conectar e Reconhecer.

 

Investir engloba duas categorias. A Projetos sociais, advocacy e políticas públicas, que tem o objetivo de atingir e valorizar ONGS, negócios sociais e coletivos que estejam mobilizando comunidades com projetos que conectem moda à responsabilidade social e ambiental e que precisam de apoio no Brasil. Além do reconhecimento, a organização vencedora receberá o valor de R$ 50 mil.

 

E a Desfile ou Fashion Film, em que o Instituto visa reconhecer e trazer à discussão aqueles que fazem um dos setores mais presentes e fundamentais da moda, o do audiovisual. Além do prêmio, a marca ou designer ganhadora terá um contrato assinado com o Instituto no valor de R$ 20 mil para uma produção em conjunto.

 

Entendendo que um dos principais desafios para marcas autoriais e negócios é conseguir expandir sua cadeia de valor para além de seus pequenos nichos, as categorias do eixo Conectar terão, além do reconhecimento da indústria, a possibilidade de se conectar efetivamente com a cadeia de valor da C&A e de parceiros por meio de possíveis colaborações, testes, projetos e até o contato com a própria área de ASG da marca. Com isso, poderão dar mais tração e sustentabilidade financeira aos seus negócios.


A primeira categoria desse eixo é Marca para inclusão e redução de desigualdades que tem como público-alvo marcas autorais que possuem, inerente aos seus negócios, a promoção da inclusão e da igualdade.


Já a Marca com impacto ambiental positivo tem o objetivo de dar visibilidade e destacar outras marcas autorais que estejam se destacando no desenvolvimento de práticas sustentáveis para a indústria da moda.


Em Novos materiais, inovação e combate a mudanças climáticas, o prêmio Fashion Futures irá para empresas, pesquisadores ou universidades que tenham criado iniciativas voltadas para soluções sustentáveis - como uso de novas matérias primas, processo de descartes e regeneração de ecossistemas - na indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo.


Para Conectar, o Instituto também visa destacar projeto ou negócio que esteja atuando dentro da Economia Circular e esteja promovendo a circularidade nos hábitos de consumo – como ONGs com iniciativas de brechós e bazar, negócios que produzam a partir da técnica de upcycling ou que façam a gestão de resíduos.


O eixo Reconhecer tem a categoria Personalidade Fashion Futures do Ano. O Instituto C&A sabe que a inspiração é um dos primeiros passos para promover mudanças. Por isso, reconhecerá e dará visibilidade à personalidade que tem se destacado dentro do ecossistema da moda. Estão contemplados modelos, influenciadores, jornalistas e ativistas. Diferentemente das demais categorias, em que os interessados poderão se inscrever, a personalidade ganhadora será escolhida em diferentes etapas. A primeira delas é a indicação orgânica que pode ser feita nas redes sociais do Instituto e da C&A. A partir dessas indicações, os dez mais citados serão submetidos a banca de avaliação que definirá os três finalistas e o ganhador.

 

Banca de avaliação

 

O Fashion Futures conta com uma banca de avaliação formada por um time renomado que atua no universo da moda: Maria Prata, jornalista e diretora de conteúdo do Iguatemi; Fernanda Simon, da Fashion Revolution; Gustavo Narciso, diretor executivo do IC&A; a revista ELLE, Camila Zelegolo, da Abit; Kamila Merle, do SEBRAE, João Souza, diretor Comercial e de Produtos do Feminino da C&A; Cyntia Kasai, gerente-sênior de ASG da C&A e Edmundo Lima, da ABVTEX.

 

Mais informações sobre o Fashion Futures, acesse.

 

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