Às vezes, escolher uma combinação elegante para a primavera-verão não é algo tão fácil. Mas graças à popularização no mundo da moda dos "looks de escritório", peças formais, com tecidos mais leves e recortes mais leves e fresquinhos, têm sido cada vez mais comuns. Pensando nisso, a Gerente de Estilo da Caedu, Samanta Giampá, trouxe algumas sugestões para deixar essa escolha mais fácil e manter a elegância necessária para o trabalho, mas sem passar calor! Fotos: divulgação Com as estações mais quentes do ano se aproximando, os adeptos do estilo formal começam a missão de escolher modelos de peças e tecidos que sejam funcionais para os ambientes de trabalho mais formais, mas sem que os façam passar calor. A sorte do momento, assim como comenta Samanta Giampá, Gerente de Estilo da Caedu , varejista nacional em moda acessível, é que esse código de vestimenta se tornou uma tendência atualmente. "Conhecida como "office look", no português, look de
MODA: Novo Brabo, da Redley
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Bruna Linzmeyer nua em Gabriela
Reprodução Foto: Danilo Borges A atriz Bruna Linzmeyer de apenas 19 anos e três trabalhos muito elogiados na TV participa da novela Gabriela. A catarinense interpreta a prostituta Anabela e aparece em cenas de nudez. Capa da edição de junho da revista Corpo a Corpo, a dmiramos mais um trabalho da bela atriz que arrasou com a Dança do Leque. Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais ! Email: oresumodamoda@gmail.com Instagram: @oresumodamoda www.facebook.com/oresumodamoda www.twitter.com/oresumodamoda
CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais
Conheça a influenciadora que criou o meme da touca de cetim e que possui mais de 7 milhões de seguidores em um único perfil. Foto: @gilmarphotos Natural de Fortaleza, no Ceará, com apenas 22 anos, Rayssa Albuquerque é um fenômeno na internet. Mais conhecida como Rayssa Buq, ela faz vídeos de humor contando histórias da própria vida, mostrando situações do cotidiano e como se comportaria se seguisse algumas profissões. A influenciadora viralizou quando gravou um vídeo após ser demitida, relatando a situação de uma forma engraçada. De lá para cá, cresceu e viu seus números dispararem, conseguindo em um mês, um milhão de seguidores. Atualmente, Rayssa conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 7 milhões no TikTok. Após ter viralizado, Rayssa viu sua vida mudar, gostou de ser uma criadora de conteúdo e começou a investir cada vez mais nas produções: "Já criava conteúdo, ma
Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan
Covolan Denim® Denim City São Paulo Iza Dezon a convite da Covolan Denim® apresenta palestra dia 16 de outubro, às 11h30 na Denim City. Expert em análise de tendências, com carreira no mercado nacional e internacional, dá aulas sobre macrotendências em São Paulo, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no Istituto Europeo di Design (IED). Dezon vai abordar temas contemporâneos do universo do jeans. O tema UPCYCLING SUBLIME lida com o processo de reimaginar materiais, encontrando novos usos para o que foi descartado. Em CULTIVANDO CULTURA, Dezon examina como tradições, práticas e identidades são nutridas, moldadas e sustentadas. O evento apresenta a nova coleção Covolan Denim® e faz parte do calendário de lançamentos da Denim City. O acesso é gratuito mediante inscrição via link: Link Iza Dezon. Foto Divulgação covolan.com.br FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET INSTAGRAM: www.instagram.com/oblo
Além dos brinquedos: Cartago traz linha completa de produtos para o Dia das Crianças
Destaque é o modelo "Málaga Sport", inspirado nas quadras de tênis, nos formatos slide, dedo e sandália. Fotos: Divulgação Málaga Sport está disponível em três formatos (Foto: Divulgação/Cartago) O Dia das Crianças promete ser, novamente, de bons resultados para o comércio e é uma das datas mais aguardadas pelos varejistas. A expectativa é de que ela mantenha o crescimento registrado nos últimos anos. Segundo um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2023, foram movimentados R$ 8,4 bilhões no comércio, sendo que 73% dos consumidores foram às compras, com um gasto médio de R$ 242 com presentes. No e-commerce, o aumento foi de 5,5% nas vendas, segundo relatório da Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Com a proximidade da data, a Cartago, marca de calçados do universo casual, iniciou a ação "Explorar, criar e desfrutar: a diversão está no ar" , protagonizada pelo chef Raul Lemos e seus filhos, com destaque para um p
Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio
Para Felippe Pires, sócio da Veritas M&A , consultoria do mercado financeiro, toda etapa desse processo deve ser feita, preferencialmente, com especialistas que saberão como contornar momentos cruciais para que o negócio vingue Crédito: Canva Pesquisa recente da KPMG apontou que o Brasil registrou um aumento de 17% nas fusões e aquisições (M&A) no segundo trimestre de 2024. A expectativa é que o mercado continue aquecido, com um crescimento contínuo no número de transações e consolidações entre empresas. De acordo com a previsão da Veritas M&A , consultoria do mercado financeiro, o volume de custódia movimentada nessas transações é significativo, estimado em torno de R$ 500 bilhões até o próximo ano. Apesar desse grande crescimento em M&A, é importante que esse processo seja realizado de maneira cautelosa, principalmente por se tratar de algo burocrático e que passa por diversas etapas. "Cada passo desse processo deve ser feito, preferencialment
Bruna Marquezine desapega de novas peças e recheia a sua lojinha beneficente na TROC
A atriz separou mais de 200 novos itens do seu closet para um segundo momento de vendas na plataforma de second hand. Foto: Divulgação Após o sucesso da primeira fase de vendas, que atraiu mais de milhares de interessados em sua lojinha beneficente na TROC, plataforma de second hand do grupo AZZAS 2154, Bruna Marquezine anuncia uma segunda fase de desapego. Com mais de 200 itens de seu closet, a ação tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto IKMR, uma organização não governamental brasileira que se dedica especificamente às crianças refugiadas, sendo regida pelas disposições contidas na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, no Estatuto da Criança e do Adolescente. Atendendo à demanda positiva, Bruna apresenta uma nova seleção de produtos, que inclui itens de marcas renomadas como Prada, Miu Miu, Burberry, Tiffany & CO, Balenciaga... "A moda é uma ferramenta poderosa para expressar nossa identidade e pode incentivar as pessoas a faze
FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas
Os cursos oferecidos são ministrados no Istituto Europeo di Design (IED) por profissionais gabaritados do mercado da moda no Brasil. Foto Divulgação A FuturePrint, o principal evento da América Latina para os setores de impressão digital têxtil, comunicação visual, serigrafia e sublimação, aliou-se ao Instituto Focus Têxtil, braço social e sustentável da Focus Têxtil, e à Brother, multinacional japonesa centenária com forte atuação nos segmentos de impressão, costura e bordado, para a formação e capacitação inédita em design de estampas. A parceria disponibilizou 20 vagas para adultos das classes C, D e E, público LGBT+, indígenas, negros e pessoas com deficiência. Com foco nas técnicas modernas de estamparia, incluindo a digital, que promove maior sustentabilidade, as aulas oferecidas são de dois cursos sequenciais. O primeiro curso - "Formação em Design de Estampas&q
Conexão Origem Sustentável: um evento que incorpora práticas sustentáveis
Foto: Divulgação Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) para se tornar o ponto de encontro do debate sobre ESG na cadeia produtiva do calçado, a 1ª edição do Conexão Origem Sustentável está incorporando práticas sustentáveis. Entre elas, estão o reuso e reciclagem de materiais utilizados na organização e montagem do evento, mini exposição de empresas com soluções de ESG, campanha de arrecadação de alimentos e a neutralização das emissões de carbono geradas. O evento acontece a partir das 13h30 no dia 15 de outubro, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS. O gerente de Marketing e Estratégia da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que o evento, mais do que preparar um programa de conteúdo relevante para o debate dos profissionais da indústria calçadista e de seus fornecedores, busca mostrar, na prática, a sustent
Lofty Style lança nova coleção cápsula
A nova cápsula da marca conta com vestidos fluidos e conjuntos atemporais que transitam entre o clássico e o contemporâneo. Confira! Fotos Divulgação A Lofty Style, marca nacional referência em moda atemporal, lança sua coleção cápsula de outubro, intitulada Infinito . Inspirada pela serenidade das dunas e a vastidão do oceano, essa linha celebra a estética náutica com leveza e sofisticação. As cores claras, como o bege e off white, evocam a tranquilidade das areias, enquanto os tons de azul refletem a profundidade e o frescor do mar. Infinito apresenta peças atemporais que transitam entre o clássico e o contemporâneo com estampas sutis de folhagem e um toque de natureza que simboliza o equilíbrio entre elegância e frescor. As peças já podem ser encontradas nas mais de 41 unidades da Lofty Style espalhadas pelo país, assim como no e-commerce . CALÇA PANTAONA CHLOE - R$409,90 VESTIDO SAVANNAH - R$579,90 BLUSA TRICOT LIDIA - R$269,90 REGATA CROPPED LILIA
Abit participará de fórum na MIEXPO 2024
Imagem divulgação. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) marcará presença na primeira edição da MIEXPO, um evento inovador que promete reunir mais de 100 palestrantes em 20 painéis para debater o futuro da indústria brasileira. Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente da Abit, participará do painel "Não há Inovação sem Políticas Públicas, o Papel das Entidades", programado para o dia 22 de outubro, às 13h, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Compartilhando o palco com Pimentel, estarão Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO, Igor Calvet, da Anfavea e Gilberto Lima, da Going Global Consulting, prometendo um debate rico e diversificado. A MIEXPO 2024, que acontecerá de 22 a 24 de outubro, se propõe a ser um evento abrangente, abordando temas cruciais como inteligência artificial, inovação, sustentabilidade, automação, infraestrutura, transição energética, ESG, políticas públicas, capacitação e biodiversidade. O