Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MODA: INSPIRAMAIS apresenta materiais sustentáveis na feira BFSHOW




 

A parceria entre a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoverá, durante a primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, uma exposição de materiais sustentáveis lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS. A mostra, que acontece entre 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, apresentará coleções de Outono/Inverno de 137 das principais marcas brasileiras de calçados.


O coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal e curador dos materiais que serão apresentados, Walter Rodrigues, destaca que a sustentabilidade vem galgando cada vez mais espaço na indústria calçadista. "O mercado interno, mas principalmente o internacional, está adotando a sustentabilidade como critério básico de compras. Hoje, a moda está totalmente alinhada ao conceito e empresas que não seguirem essa tendência terão dificuldades de competitividade", comenta o estilista, destacando que a sustentabilidade é uma demanda do mercado. Segundo ele, no espaço, estarão alguns dos materiais apresentados no espaço Conexão INSPIRAMAIS, na mais recente edição do salão de moda, em julho passado. "Em um contexto onde teremos algumas das principais marcas de calçados do País e profissionais do mundo todo, apresentar esses materiais servirá de inspiração para os próximos desenvolvimentos. A parceria entre INSPIRAMAIS e BFSHOW tem tudo para ser um sucesso e impulsionar a indústria calçadista nacional", acrescenta. Entre os materiais confirmados na apresentação está o couro de tilápia, utilizado em calçados e acessórios de alta moda e com apelo sustentável.
 

No espaço, a consultora do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Júlia Weber, explicará as aplicações dos materiais, seus desenvolvimentos e os diferenciais de sustentabilidade de cada um. A exposição acontecerá no espaço BFS TRENDS by INSPIRAMAIS.

 

 


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