Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, lança marca autoral em desfile único na Biblioteca Mário de Andrade

Imagem
Coleção "Loucos Anos 2020" cruza literatura, artes visuais e moda em estreia da marca "Penha Maia". Fotos: Divulgação No último dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020": coleção que revisita a Semana de Arte Moderna de 22 e aponta novos caminhos para a moda independente brasileira, nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade "Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo", explica Penha Maia. "Eu resgato essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta." As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do A

MODA: DIY Natalino - Clube de Costura ensina a fazer árvore de Natal de tecido


Com lançamento programado para 10 de novembro, o tutorial promete adicionar um toque pessoal à decoração natalina





O Clube de Costura, projeto institucional do Mega Moda, situado no piso G3 do Mega Moda Shopping, em Goiânia, apresenta um tutorial para quem deseja dar um toque pessoal à decoração natalina. Com lançamento marcado para hoje, dia 10 de novembro, o espaço ensinará a confeccionar uma árvore de Natal de tecido, incentivando a customização da decoração, pelo seu canal no YouTube.

 

De acordo com Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura, o tutorial é ideal tanto para quem está começando na arte da costura quanto para aqueles que já possuem alguma experiência. "Esta é uma oportunidade de unir tradição e criatividade, criando algo que pode até se tornar uma herança de família. Além disso, por ser feito a mão, o item pode ser tornar um presente ainda mais especial", afirma.


Para quem prefere os cursos presenciais, a novidade é a Oficina de Costura Criativa, programada para ocorrer entre os dias 4 e 6 de dezembro, com ensinamentos práticos de como fazer como árvores de tecido com enchimento, guirlandas de porta e jogos americanos. 


DIY



O tutorial da árvore de Natal de tecido é um guia completo, em formato passo a passo, que orienta desde a seleção do tecido até a fixação dos enfeites finais. A expectativa é que cada participante finalize o projeto com uma árvore de Natal única, que funcione não apenas como decoração, mas também como um reflexo de sua própria criatividade e habilidade. Os  materiais necessários: 50 cm de tecido (sugestão: tricoline 100% algodão), molde, giz, alfinete , linha, enchimento: 500g de plumante ou fibra acrílica siliconada, tesoura, laços ou botões para enfeite, pincel, agulha e máquina de costura.


Costura Criativa

Com um investimento de R$320,00, os participantes da Oficina de Costura Criativa terão acesso a 12 horas de instrução presencial, durante as quais aprenderão a confeccionar diversos itens, como árvores de tecido com enchimento, guirlandas de porta e jogos americanos.



ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !

ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas