Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: AZ MARIAS - SPFW

Reforçando sua parceria com grandes instituições como Senac São Paulo e Natural One, a marca apresenta o terceiro ato da coleção que busca conscientização sobre temas urgentes


CRÉDITO - FOTOSITE

"O que o fogo representa para você?" é com essa pergunta que Cintia Felix, CEO da AZ Marias, abre o terceiro ato da coleção Florescer.


O fogo, um dos elementos naturais, é também fundamental para o progresso da humanidade. Na filosofia antiga, literatura e tradições espirituais, esse elemento está associado à paixão, coragem, energia e transformação. No entanto, na natureza e na vida humana, lidar com o fogo requer responsabilidade devido ao seu potencial destrutivo.



A AZ Marias desafia-se, mais uma vez, ao abordar temas de extrema relevância no mundo da moda brasileira, unindo sustentabilidade, celebração de corpos reais e influências das religiões de matriz africana, que estão no DNA da marca.


Este desfile foi uma experiência ousada, que materializa o aprofundamento da pesquisa da estilista e explora elementos relacionados ao fogo em suas diversas manifestações e significados, com mais de 30 looks que representam a faísca, a chama e as cinzas, combinando peças estruturadas com roupas fluídas e acetinadas, em tons de vermelho, laranja e dourado, ora vibrantes, ora sombrias, conforme explica Cintia Felix.


O tom musical do desfile foi dado pela cultura dancehall, gênero e dança popular jamaicana, que celebra corpos reais e plurais, reafirmando o compromisso da marca de criar roupas que acolhem corpos fora dos padrões estéticos tradicionais. Além disso, a influência das religiões de matrizes africanas será evidente por meio da pesquisa da estilista: Maria Padilha, Maria Mulambo, que são entidades denominadas "povos de rua" que se ligam ao fogo, bem como Exu e Xangô orixás que também se conectam com a energia do elemento, ponto central do desfile.


O impacto socioeconômico, um dos pilares da AZ Marias, também foi abordado na coleção por meio da educação sobre cultura canábica. Em parceria com especialistas multidisciplinares no assunto, a marca busca levantar questões acerca da criminalização da cannabis. "Como uma planta pode se tornar uma revolução econômica? Ela ainda é criminalizada no país e a partir de quais corpos? Nos juntamos com agências de publicidade, especialistas em inteligência de mercado canábico e médicos para trazer este tema para a maior passarela do hemisfério sul", conta Felix.


O fogo também está diretamente ligado à combustão e emissão de gases tóxicos. Por isso, a marca se compromete com a sustentabilidade ao colaborar com startups para compensação carbônica do desfile, reconhecendo a importância de considerar o impacto ambiental e social de eventos de grande porte.


Ainda sobre seu compromisso sustentável, a AZ Marias se une à Vert, marca franco-brasileira que, desde 2004, inova na produção de tênis sob uma abordagem diferenciada, integrando projetos sociais e justiça econômica. A Vert utiliza materiais e matérias-primas de origem brasileira, pautando-se na sustentabilidade, e adota um processo de produção transparente, compartilhado com os consumidores. Outro parceiro importante neste desfile é a Natural One, marca líder de sucos 100% naturais e que acaba de estrear na categoria de bebidas vegetais (especificamente leites de aveia, como são popularmente conhecidos). A empresa já é uma apoiadora da AZ Marias de longa data. A parceria começou na primeira edição do Coletivo Natural, projeto que visa impulsionar a cultura do empreendedorismo nacional por meio da sustentabilidade, atuando como um catalisador digital de ideias inovadoras pautadas pela criatividade, respeito ao meio ambiente e transformação social. A parceria reafirma o compromisso da Natural One com a sustentabilidade e impacto positivo socioambiental.


Ao explorar o fogo que é tanto renascimento quanto destruição, a AZ Marias promete oferecer um espetáculo que combina moda, expressões artísticas, conscientização e algumas surpresas que "incendiarão" as mentes e corações do público. 



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro