Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Assintecal apresenta programa de internacionalização no Ceará




 

Parte da equipe da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) esteve, na última semana (6 a 10 de novembro), em Juazeiro do Norte/CE para uma série de apresentações sobre o Brazilian Materials, programa que a entidade mantém em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo da visita, que passou por sete empresas locais, pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região e pelo Sebrae/CE.


Luiz Ribas Júnior, integrante da comitiva e gestor de Mercado Internacional da Assintecal, destaca que o Ceará é o principal produtor de calçados do Brasil, tendo produzido, no ano passado, mais de 52% do total (de 848 milhões de pares). Já o Ceará, especificamente, além de grande produtor, é o segundo maior exportador do setor, com participação de quase 30% no total (de 142 milhões de pares). "Nesta agenda, apresentamos a importância do investimento em design e tecnologia e também a possibilidade de o polo ampliar e qualificar as suas exportações com o apoio do Brazilian Materials, programa que mantemos em parceria com a ApexBrasil desde 1998", comenta o gestor, ressaltando que a programa, nas suas mais de duas décadas, auxiliou milhares de empresas de todos os portes e segmentos em processos de internacionalização.


Na agenda, a equipe da Assintecal apresentou o programa no Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindustria), no Sebrae e em sete indústrias locais. "A agenda foi bastante positiva. Destacamos o potencial da indústria local, seus diferenciais produtivos e nos colocamos à disposição para ajudar por meio das ações do programa Brazilian Materials", conclui Ribas Júnior.


A Assintecal também formalizou o convite para empresas locais estarem no INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre/RS.




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