Com pronunciamento no evento nesta quinta, em painel com Audrey Azoulay - Diretora Geral da UNESCO e Antoine Arnault, CEO da LVMH Em mesa que aconteceu nesta quinta, 09 de novembro, em Paris, durante a Conferência Geral da UNESCO, Oskar Metsavaht, Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para Sustentabilidade, destacou como o empoderamento e o cuidado com os povos da floresta é um dos caminhos para a preservação da Amazônia e sua biodiversidade.  Oskar Metsavaht fala sobre a importância da preservação da Amazônia |
|
Metsavaht participou, junto com Audrey Azoulay - Diretora Geral da UNESCO e Antoine Arnault, CEO da LVMH, entre outros, do painel "Protegendo a biodiversidade, reconciliando-se com os vivos: o caso do projeto Amazônia". Com mais de 25 anos de vivências na região, Oskar contou sobre seus projetos pioneiros com o uso sustentável, como do couro de pirarucu, da juta e do látex da Amazônia, entre outros. E trouxe para o debate a importância do saber ancestral para a manutenção da floresta em pé. "O acesso à educação e à tecnologia empodera os povos da floresta. Traz possibilidades para que tragam soluções socioambientais inovadoras a partir do encontro entre sabedoria ancestral e contemporaneidade, garantindo a preservação de sua biodiversidade. Temos que cuidar dos povos originários para que as florestas sobrevivam. Nós temos muito o que aprender e nos empoderar com esse saber", diz Oskar Metsavaht.
O Painel apresentou a parceria estabelecida pela UNESCO com seus Estados Membros (Brasil, Equador, Bolívia, Peru) e um importante parceiro do setor privado para a conservação e uso sustentável da biodiversidade na Amazônia, particularmente dentro das reservas da biosfera da UNESCO.
CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO EFAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !
|