Marca de joias artesanais lança primeira coleção no São Paulo Fashion Week 2023
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O São Paulo Fashion Week (SPFW), considerado o maior evento de moda da América Latina, acontece de 8 a 12 de novembro de 2023. O evento reúne 38 marcas nacionais que estão exibindo suas novas coleções em várias locações pela cidade de São Paulo. A organização informou que as passarelas serão montadas no Complexo Temporal, no distrito da Mooca, no Centro Comercial Iguatemi e em outros locais ao ar livre.
A 56ª edição encerra o Festival SPFW + Origens/Ressignificar, que começou em maio deste ano, estabelecendo conexões com as raízes mais profundas da moda brasileira e enfatizando a partilha de conhecimento, ideias e a importância do coletivo. Quanto ao line-up, nomes renomados da cena da moda de São Paulo, como Patricia Vieira, dará início à temporada.
Fotos: Weber Padua
Uma das marcas participantes é a Tapeto, que faz sua estreia durante essa nova edição. Mona Diniz, designer por trás da marca, compartilha que as joias, concebidas em 2021, são apresentadas pela primeira vez no SPFW. Inicialmente disponíveis em prata, a marca planeja introduzir pedras preciosas em suas criações no futuro.
"Essas peças têm uma estética interessante para acessórios e são importantes para mim. Esta será a primeira feira da Tapeto, e meu objetivo é expandir minha linha de produtos para tornar minha pop-up cada vez mais diversificada, criando assim mais potência para a marca," revela a diretora de arte.
Fotos: Weber Padua
Fotos: Weber Padua
A presença da Tapeto no evento destaca a importância das joias como complemento na moda. Para mais informações sobre a participação da Tapeto no São Paulo Fashion Week 2023 siga as redes sociais da Tapeto no Instagram em @tapetoatelier.
Os ingressos para os desfiles no Complexo Temporal já estão disponíveis para compra, com preços que variam até R$ 400.
Sobre a marca:
A Tapeto Atelier, idealizada por Mona Diniz, é uma referência na tapeçaria manual e explora novos horizontes criativos, além de valorizar a autenticidade e singularidade. Além de tapetes, mantas e almofadas, a marca lança ainda em outubro joias exclusivas e mais, expandindo o catálogo. Seu objetivo é traduzir o olhar artístico através da tapeçaria e outros meios.