Office Look de verão! Saiba em quais peças investir para manter o frescor nos dias quentes

Imagem
Às vezes, escolher uma combinação elegante para a primavera-verão não é algo tão fácil. Mas graças à popularização no mundo da moda dos "looks de escritório", peças formais, com tecidos mais leves e recortes mais leves e fresquinhos, têm sido cada vez mais comuns. Pensando nisso, a Gerente de Estilo da Caedu, Samanta Giampá, trouxe algumas sugestões para deixar essa escolha mais fácil e manter a elegância necessária para o trabalho, mas sem passar calor! Fotos: divulgação   Com as estações mais quentes do ano se aproximando, os adeptos do estilo formal começam a missão de escolher modelos de peças e tecidos que sejam funcionais para os ambientes de trabalho mais formais, mas sem que os façam passar calor. A sorte do momento, assim como comenta Samanta Giampá, Gerente de Estilo da Caedu , varejista nacional em moda acessível, é que esse código de vestimenta se tornou uma tendência atualmente. "Conhecida como "office look", no português, look de

LITERATURA: Uma Leitura Coletiva sobre a vida! Inscrições abertas

.

E quando a morte chega? Leitura Coletiva para famílias refletirem sobre perdas e aceitação


Piscopedagoga Camila Capel, que já enfrentou o luto com as filhas, convida leitores a compreenderem e ressignificarem o fim da vida


Quando a morte chega para devastar uma família, não há regras ou manual que ensinem como lidar ou agir. Em Vamos falar sobre a vida?, a escritora Camila Capel aborda os desafios de lidar com a dor da perda de um ente querido e orienta pais e educadores sobre os melhores caminhos para falar com crianças e jovens. 

Abordar o tema em família pode ser difícil, principalmente quando os adultos também vivenciam intensamente esse processo doloroso. Por isso, nesta Leitura Coletiva, a autora apresenta aos leitores recursos para apoiar, dialogar e escutar os filhos durante a compreensão da morte de alguém próximo, como bisavós, avós, tios ou amigos, por exemplo. 

Camila Capel, que também passou pela experiência do luto com as duas filhas, divide a obra em três partes: pensar, em que o leitor é convidado a refletir, desconstruir e ressignificar a parentalidade; sentir, seção que aborda o luto, conversas difíceis e autocompaixão, e querer, no qual a autora propõe um diálogo sobre a vida. 

Vamos falar sobre a vida? Inscreva-se já para participar desta LC: 

Depois de inscrito, se o seu perfil literário for selecionado para participar da Leitura Coletiva, você receberá o livro em casa para ler, participar de debates sobre a obra e ainda conversar diretamente com a escritora. Serão escolhidos 30 perfis, tanto do Instagram como do TikTok: 

➡ Inscrições abertas até dia 15 de novembro: https://forms.gle/sq9zDWoCm6cnvLGy9 

Sobre a autora: Camila Capel é psicopedagoga com aprofundamento em pedagogia Waldorf, facilitadora de processos de autodesenvolvimento, meditação e mindfulness e educadora de adultos. É também autora do livro infantojuvenil A Mala do Opa, que ajuda a tratar com leveza o tema do luto com as crianças.  

Mídias sociais: Instagram 



74802008ce

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan

Além dos brinquedos: Cartago traz linha completa de produtos para o Dia das Crianças

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Conexão Origem Sustentável: um evento que incorpora práticas sustentáveis

Bruna Marquezine desapega de novas peças e recheia a sua lojinha beneficente na TROC

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Lofty Style lança nova coleção cápsula

Abit participará de fórum na MIEXPO 2024