MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

ENTRETENIMENTO: Rashid anuncia a pré-venda de Soundtrack, sua primeira HQ, que resgata o poder da música na sociedade



O rapper se une ao ilustrador Guilherme Match e apresenta a novidade oficialmente na décima edição da CCXP, marcada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro


Amplificando a relação entre a cultura do hip hop e os quadrinhos, Rashid faz seu debut no universo das HQs com o anúncio de Soundtrack. O projeto explora como o subconsciente dos fãs é afetado ao receber a música de seus ídolos, e já está disponível para pré-venda (acesse aqui). O lançamento oficial acontece na CCXP 2023, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo. Em colaboração com o ilustrador Guilherme Match, o rapper paulistano mergulhou no repertório de seu disco Tão Real (2020) para construir a narrativa, que é amarrada visualmente pelo quadrinista. Soundtrack é uma publicação da editora JBC sob o selo JBStudios.

Com prefácio assinado por Emicida, posfácio do crítico de cinema PH Santos e depoimentos do escritor Alê Santos e do criador de conteúdo Load Comics, a HQ tem a música como fio condutor. "Criamos uma história sobre o fazer arte e ser impactado por ela, numa metáfora que tenta tanto desvendar quanto jogar ainda mais luz sobre a beleza na relação entre fã e ídolo", resume Rashid. O projeto traz uma sensibilidade já explorada em Movimento Rápido dos Olhos (2022), quinto disco de estúdio lançado pelo músico. 

"A estética é a nossa: um protagonista negro descobrindo o mundo a partir de seu sonho e missão, num universo urbano recheado de referências em capas de discos e livros, no streetwear e em cenários que remetem aos clipes clássicos de Rap dos anos 2000", explica Rashid, que é autor do livro Ideias Que Rimam Mais Que Palavras (2018). Em Soundtrack, a história de Mayk, personagem principal que é um MC num universo em que os MC's são como médicos, coloca a música como um remédio para a melhora dos pacientes. 

Dezenas de easter eggs foram inseridos na narrativa construída pela dupla Rashid e Guilherme. "Foi um trabalho criativo totalmente diferente do que estou acostumado, uma baita experiência", lembra o rapper. Entre as referências, Rashid lista desde o caso do MF Doom, que usava a máscara de um personagem de HQ, até a Laboratório Fantasma (uma das principais produtoras do país, fundada por Emicida e Evandro Fióti), cujo nome é inspirado em uma história em quadrinhos.

A pré-venda da HQ já está disponível pela Amazon (acesse aqui), e terá seu lançamento oficial na próxima edição da CCXP, marcada para os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, na São Paulo Expo. Rashid inclusive integra a programação com um show no Palco Creators, dia 1° de dezembro, às 20h.  

Pré-venda: Já disponível aqui
Vendas gerais: A partir do dia 30 de novembro

 

Soundtrack:
Autoria: Guilherme Match e Rashid 
Gênero: Aventura, distopia 
Recomendação etária: 14 anos 
Editora: JBC 


Serviço:
 
CCXP 2023
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.     
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP.     
Horário de funcionamento do evento:    
Quinta-feira (30/11/2023), das 12h às 21h.     
Sexta-feira (01/12/2023), das 12h às 21h.     
Sábado (02/12/2023), das 11h às 21h.     
Domingo (03/12/2023), das 11h às 20h.
Ingressos:  Acesse aqui

 

CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAR SEU PERFIL DAS REDES SOCIAIS, SEU TRABALHO OU SEU NEGÓCIO E FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana