Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

DECORAÇÃO: Como escolher a cortina ideal para cada cômodo da casa e do escritório


Posso usar a mesma cortina na sala e no quarto? E no escritório o que devo considerar? Especialista da Bella&Co responde a estas e outras perguntas sobre decoração


Existem tipos específicos para cada cômodo? Qual o modelo ideal para a sala, quarto,  cozinha e escritório? E sobre o tamanho? O fato é que no dia a dia cada pessoa pode optar por colocar as cortinas onde mais gostar, no entanto, há características que tornam o produto perfeito para cada espaço da casa e também para o escritório. 

Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co, explica que, em geral, não existe uma regra de modelos. "As pessoas podem escolher um modelo, ou um tamanho, diferente do que seria o 'ideal', levando em conta o gosto pessoal, ou alguma característica particular do lugar", diz.



Cortinas para sala e para o quarto

Para os quartos é indicado as cortinas que possuem blackout PVC (Pratika) ou corta luz de tecido (Duo), para que consigam oferecer ainda mais conforto e aconchego, melhorando a qualidade do sono. "Já para a sala, indicamos as cortinas rústicas (sem forro) ou duplex (com forro leve) que deixam os ambientes mais claros e ainda assim oferecem privacidade", diz.

Cortina Duo Monaco

Sabendo que as cortinas blackout são indicadas para os quartos, o cliente, por exemplo, pode querer impedir a entrada de luz durante o dia na sala, para isso, as cortinas que barram 50% e 70% da luminosidade são indicadas. "Vai muito do gosto pessoal do cliente. Inclusive, muitas pessoas optam por uma cortina sem forro ou com forro leve, e instalam um corta luz de tecido ou PVC no varão duplo, para conseguirem controlar a incidência de luz no momento que desejam. Por exemplo, para salas de TV, dependendo da posição do sol, as cortinas com corta luz podem ser ótimas aliadas para não gerar reflexo da luz na tela", aponta Tatiana. 

E elas conseguem barrar totalmente a entrada de luz mesmo sendo em cores claras como o branco, por exemplo. "Se ela possuir um forro blackout (tanto em PVC como blackout 100% tecido) é possível sim".

Já as cortinas de PVC não são indicadas para cozinha. Normalmente nesse ambiente, a incidência de luz é uma vantagem. "Nossos modelos de cortinas de cozinha, são em sua maioria sem forro e em algumas opções com forro leve, quanto ao tamanho,  modelos curtos, que ficam acima da pia, são os mais indicados".

Cortina Cozinha Novara


Cortinas xales são indicadas para qual tipo de cômodo?

Segundo Tatiana, as cortinas xales são indicadas para quartos e salas mais amplos, para darem um destaque na decoração, tendo um diferencial nas cortinas. Além de poderem ser utilizados sozinhos, não sobre as cortinas.

Cortina Xale Inove Florença


Cortinas para o escritório

Não é somente nos lares que sentimos a necessidade de barrar a entrada da luminosidade solar, nos escritórios isso também é importante, por isso, segundo a gerente de projetos, as cortinas Rolô são indicadas para ambientes compactos e mais modernos, como escritórios, quartos menores e lavanderia, por exemplo.

"Para sala, como normalmente possuem porta-janelas ou janelas maiores, são indicadas também, porém, devem ser utilizadas uma ao lado da outra, para conseguir cobrir todo o espaço".

Cortina Pratika Rolô Linho

 

Limpeza das cortinas 

Já sobre a limpeza, uma dúvida recorrente é se as cortinas podem ser lavadas na máquina de lavar, a seco ou com algum produto específico. Os modelos sem blackout PVC podem ser lavados na máquina, no modo delicado. "A indicação de lavagem profissional, a seco, é indicada para bases que contenham alguma fibra natural na composição, por conta do encolhimento", diz Tatiana.

 


ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de todo o Brasil

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental