Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

CURIOSIDADES: Somelière explica como diferenciar um charuto premium dos comuns


A origem e a capa do produto estão entre as dicas da especialista Carolina Macedo da Bulldog


Charutos premium têm conquistado apreciadores ao redor do mundo por suas características distintas, que resultam em uma experiência única de degustar. No entanto, muitas vezes, identificar um verdadeiro charuto premium pode ser uma tarefa desafiadora para iniciantes e entusiastas. 

Carolina Macedo, cigar somelière e sócia da Bulldog Tabacaria, sediada em Curitiba (PR) diz que para começar é importante entender o que é um charuto premium. "O charuto premium é aquele produzido com folhas inteiras de tabaco negro e sem nenhum aditivo químico. Estamos falando somente de folhas de tabaco e água", explica.

Segundo ela, outro fator importante é entender que, por se tratar de um produto totalmente artesanal e de luxo, ele é, infelizmente, muito falsificado no mundo todo, em especial os cubanos. A importadora oficial de charutos cubanos no Brasil é a Emporium Cigars e somente ela tem a autorização da Habanos S. A. para importar esse produtos ao Brasil, dessa forma, uma dica importante é sempre procurar estabelecimentos parceiros dela para comprar os seus produtos.

O charuto premium tem folhas de diferentes origens. Cuba, Rep. Dominicana, Nicarágua, Honduras, Equador, Camarões, México, Brasil, Peru, Indonésia. "Todos esses países estão dentro de uma faixa no globo que garantem um microclima favorável ao seu cultivo, mas são países como Cuba, Rep. Dominicana, Nicarágua e Brasil, que hoje são reconhecidos mundialmente pelo beneficiamento do produto, ou seja, por transformar as folhas em charutos", conta a cigar somelière.

Produtos premium levam ao menos 2 anos para serem produzidos, e ao menos 200 pessoas trabalham ao longo do processo, do plantio da semente até que o charuto chegue a caixa. "Vão apresentar características únicas de sabor e aroma e exigem cuidados constantes de temperatura e umidade, por isso produtos premium só encontramos em casas especializadas onde esse controle acontece 24 por dia, todos os dias da semana", explica Macedo.

A sócia da Bulldog Tabacaria acrescenta, "de maneira bastante simples, a diferença entre um long filler (charuto de folhas inteiras) para um medium ou short filler (folhas picadas) é o tempo de queima que é bem maior no long filler. Além da intensidade de sabor e aromas. No de folhas picadas a picância e o amargor são constantes, enquanto nas opções premium as notas de sabor e aroma são equilibradas e possuem uma evolução ao longo da queima".

"Degustar produtos premium garante uma experiência única e inesquecível", comenta a  cigar somelière, que conclui com quatro dicas rápidas para não acabar adquirindo produtos cubanos falsificados:

1 - Procure casas especializadas e que possuam o selo HABANOS POINT;

2 - Desconfie de preços muito baixos;

3 - As caixas tem um código que você pode verificar no site da própria habanos. https://www.habanos.com/es/verificacion-de-autenticidad/;

4 - Todas as caixas vêm lacradas, com os selos da Habanos e da Anvisa no Brasil.



Foto:
A origem e a capa do produto estão entre as dicas da especialista Carolina Macedo da Bulldog
Carolina Macedo



ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de todo o Brasil

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental