Nova Coleção Surprise da Pampili

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Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

Contagem regressiva para o São Paulo Fashion Week: Conheça 5 termos da moda em inglês e fique antenado com o mundo fashion


A estimativa é de que o mercado crie mais 300 mil postos de trabalho até o ano de 2025
 

SPFW (São Paulo Fashion Week) ocorre no mês de novembro em 2023 (imagem: unsplash)

 

A moda está inserida no dia a dia da sociedade, pois o modo de se vestir pode ser uma forma de comunicar uma personalidade. As tendências nascem diante o contexto de uma época, as primeiras roupas surgiram no período pré-histórico devido a necessidade de se proteger do frio. A moda é referência no Brasil e no mundo, e conta com eventos incríveis para divulgar os lançamentos exclusivos de estilistas renomados.

 

No Brasil, a 56ª edição do São Paulo Fashion Week acontecerá entre os dias 08 a 12 de novembro, onde as marcas e estilistas mais importantes de cada lugar mostrarão suas novas coleções de Verão em formato de desfile, vídeo ou apresentação.
 

Muitas pessoas se identificam com o assunto, alguns pelos estilos, outros pela história da moda, outros pelos estilistas e alguns apenas por querer identificar o seu vestuário com a própria personalidade. "Muitas marcas e termos do mundo da moda são em inglês, até mesmo o nome de uma peça de roupa. O inglês precisa ser desmistificado, podendo ser estudado também de acordo com os interesses de cada um, por exemplo: se uma pessoa gosta de moda, é possível adquirir novos vocabulários do idioma ao pesquisar mais sobre o tema. Está chegando o São Paulo Fashion Week, e é uma ótima oportunidade para consumir materiais sobre o evento que estão em inglês, ao ler as matérias em veículos internacionais, sendo um complemento às aulas de inglês", explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

 

Grande parte das marcas mais famosas possuem nomes estrangeiros e saber pronunciá-los é importante para não se sentir constrangido ao falar, são marcas como "Aéropostale", "Levi 's", "Nike", "Ray-ban" e muitas outras. Muitas pessoas saem de outros países para acompanhar os desfiles do SPFW, onde os brasileiros podem criar um canal de network durante as apresentações, por isso a importância do inglês.
 

Já para aqueles que se interessam em se especializar na área de moda é essencial contar com o inglês para compreender os principais termos. Este setor vem apresentando crescimento no números de vagas, como mostram os dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções), onde o ramo de moda é o que mais emprega no país. A estimativa é de que o mercado crie mais 300 mil postos de trabalho até o ano de 2025. Tudo para atender às mais de 30 mil indústrias têxteis do país, que representam 3,5% do nosso Produto Interno Bruto (PIB). Isso faz nosso país ser o 6° maior produtor de roupas, calçados e acessórios do mundo.
 

O inglês está inserido no mundo da moda, assim como a moda faz parte do cotidiano de todos. Com base nisso, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, separou 5 termos em inglês do mundo fashion:
 

Fashion trends: A tradução em português é tendências da moda;

Must Have: Peças que todos devem ter porque estão em alta;

Be fierce: No contexto fashion, significa ser autoconfiante, ter atitude ou até ser poderosa;

Dress code: Ou código de vestimenta é utilizado para caracterizar qual a roupa que deve ser utilizada em determinada ocasião, por exemplo, casamentos, formaturas e reuniões;

Hype: As marcas utilizam como estratégia para lançar um novo produto que é a forma de enfatizar e dar destaque para o produto ou a ideia. A palavra hype tem origem da palavra hyperbole que significa exagero, grandioso.
 

Para as pessoas interessadas em se aprofundar melhor no inglês de forma criativa e dinâmica, a metodologia da Minds te desenvolve para falar o idioma em até 18 meses.
 



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