Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

Black Friday: especialistas dão dicas e insights sobre para aproveitar melhor a data


Experiência do cliente, parcerias, marketing digital: como as empresas podem aproveitar a data?


Imagem: Pexels 


A Black Friday, que em 2023 acontecerá em 24 de novembro, oferece grandes descontos em produtos e serviços dos mais diversos segmentos. A data é aproveitada por muitos consumidores para adiantar as compras dos presentes de final de ano e também para adquirir novidades. 

O estudo "A Black além da Black", realizado pela MindMiners em parceria com a Spark, mostrou que 80% das pessoas afirmam gostar de pagamentos que oferecem cashback e acreditam que isso deveria ser aplicado de forma mais ampla pelas lojas que participam da Black Friday. 

O levantamento também detectou que 86% dos consumidores têm o hábito de fazer compras durante esse período, e 6 em cada 10 pessoas já têm certeza de que realizarão suas compras este ano. 

Além disso, metade dos respondentes disseram que, mesmo quando afirmam que não comprarão na Black Friday, acabam cedendo aos impulsos e adquirindo algum produto ou outro.  Em relação aos descontos em si, 76% geralmente realizam uma pesquisa antes para identificar quais delas estão com as ofertas mais atrativas durante a Black Friday.


Como as empresas podem aproveitar melhor a data?


Conversamos com seis especialistas, que trazem suas perspectivas, dicas e insights sobre a data e como as empresas podem aproveitar melhor a data. 


1) Cliente no centro das estratégias

De modo geral, o ponto de partida para todas estratégias deve sempre ser o cliente, como destaca o Diretor de Business Development da Keyrus, consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, Fábio Gomes. "As empresas precisam buscar conhecer seu consumidor de maneira cada vez mais completa. A forma de vender está em constante mudança, por isso, é importante que as empresas foquem, além do monitoramento do que os usuários fazem, em também observar o que eles pensam e como se sentem - inclusive em datas como a Black Friday, em que a concorrência com outras empresas e marcas é ainda maior", explica.


2) Ideias fora da caixa

Foi nesta linha de pensamento que a energytech mineira Juntos Energia decidiu aproveitar a data para fortalecer a marca ao oferecer benefícios para seus novos clientes. E este é um ponto interessante, pois a empresa vai aplicar sua estratégia em uma data sazonal que, em tese, não se encaixaria em seu nicho. 

"A energia se tornou um dos itens mais caros das despesas mensais de famílias e empresas. Por isso nasceu a Juntos: para democratizar o acesso à energia limpa e mais barata. E a Black Friday se tornou um momento perfeito para aumentarmos o desconto e impactarmos ainda mais pessoas. Em nossa ação, vamos oferecer aos novos clientes 20% de desconto na conta de energia por um ano - hoje o desconto é de 13%, explica a diretora comercial Roberta Antoniazzi.


3) Ouça atentamente o público da sua marca

Segundo Eduardo Augusto, CEO da commtech IDK Media, não há uma fórmula mágica para datas sazonais, mas alguns caminhos podem otimizar as ações estratégicas para as marcas e empresas e culminar em bons resultados no período.

"Acertar nas estratégias para datas sazonais requer um planejamento cuidadoso e a consideração de vários fatores. Primeiramente, conheça o seu público-alvo, realize pesquisas de mercado, analise dados passados e crie personas, tornando suas ações mais precisas. Além disso, tenha em mente que a personalização é a chave para o sucesso nas datas sazonais. Se entre seu público há uma demanda por cashback, por exemplo, por que não pensar em uma estratégia que agregue esse benefício, podendo retorná-lo para o seu próprio negócio? Bom para o cliente, bom para a marca", destaca.

A orientação do especialista vai ao encontro de outros dois números interessantes no estudo. 55% dos compradores costumam aproveitar cashbacks para usá-los na Black Friday, ganhando descontos adicionais, e também costumam utilizar pontos adquiridos em plataformas de recompensas para obter descontos ou realizar trocas durante a Black Friday. 


4) Dados como aliados do negócio

Se o caminho principal é conhecer bem o cliente, os dados podem ser grandes aliados dos negócios neste momento, como ressalta o especialista em dados e inovação e professor de MBA da FGV, Kenneth Corrêa. "A vida de todo mundo está cada vez mais digital, e passamos quase 10 horas por dia no celular. Tudo isso faz a gente gerar um volume muito grande de dados para serem analisados. O que antes era muito caro e pouco acessível, hoje tem as ferramentas de IA para ajudar na captura e análise desses dados em tempo real. As ferramentas de visualização de dados (dashboards) estão muito acessíveis (tanto em custo, quanto em facilidade de integrar dados de várias fontes), o que ajuda muito na hora de traçar estratégias assertivas em datas como a Black Friday".


5) Engajamento para fomentar a comunidade da marca  

 Os dados também podem auxiliar em estratégias de engajamento, dando às marcas a oportunidade de criar e fomentar sua própria comunidade.  "Um público verdadeiramente engajado é o principal ativo de uma comunidade quando falamos de marca. Mas, apesar da grande tendência "community-led-growth", conquistar engajamento dos membros da comunidade ainda é extremamente desafiador, uma vez que estudos apontam que só 1% dos membros de comunidades são contribuidores ativos. É por isso que a era de conquistar clientes por descontos acabou. O segredo está em conquistar o engajamento dos 99% restantes. Empresas que aproveitarem a Black Friday para pensar fora da caixa e mirar nisso sairão na frente, explica a CEO da engagement tech engagers, Victória Hipolito. 


6) Facilidade no pagamento

Segundo o estudo "A Black além da Black", as principais formas de pagamento escolhidas na Black Friday são o cartão de crédito e o Pix. A comodidade certamente é o grande incentivador, porém, é provável que outros benefícios também possam influenciar nesse tipo de escolha, como as pontuações, cashbacks, descontos adicionais, entre outros. 73% afirmam utilizar o cartão de crédito, e 55%, o Pix. 

A pesquisa The Global Payments Report 2023 mostra que o Pix será responsável por 35% do valor das transações no e-commerce no Brasil até 2026, como reflexo da digitalização bancária do brasileiro e de novidades como o Open Finance, como explica o CEO da fintech Lina Open X, Alan Mareines. "O open finance melhora a experiência do usuário ao pagar com PIX no e-commerce, reduzindo falhas no processo de pagamento, o abandono de carrinho e ajudando a aumentar a conversão de vendas, por exemplo", conclui. 


ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.




Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Arezzo&Co lança programa de influência e capacitação para vendedores e gerentes de todo o Brasil

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental