Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

BELEZA: Especialista explica cuidados que devem ser tomados com peles sensíveis


Em função da maior sensibilidade, a rotina cosmética deve ser adaptada para promover o bem-estar cutâneo


De acordo com o Guia para Avaliação de Segurança de Produtos Cosméticos, desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a pele sensível é definida como um estado em que a pele apresenta um limiar menor ao estímulo irritante, possivelmente devido a variações em sua estrutura. Essas alterações podem incluir hiper-reatividade das estruturas nervosas, mudanças na barreira cutânea ou na microcirculação dérmica.

Em outras palavras, esse tipo de pele é a que fica mais facilmente irritada do que o normal devido a alterações em sua estrutura, como nervos mais reativos, mudanças na camada de proteção ou circulação sanguínea. A pele sensível é frequentemente associada a uma barreira cutânea danificada, tornando seus cuidados uma questão de extrema importância.

Julinha Lazaretti, bióloga e cofundadora da Alergoshop, marca referência no desenvolvimento de cosméticos hipoalergênicos, explica: "o cuidado com a pele sensível deve ser uma prioridade, pois a escolha errada de produtos ou a exposição a ingredientes irritantes podem desencadear desconforto e irritação na pele."

A marca, que é especializada em produtos para indivíduos com maior sensibilidade cutânea, desempenha um papel fundamental nesse cenário. "Os produtos são formulados cuidadosamente, livres de 95 substâncias nocivas, auxiliando na prevenção de reações alérgicas em peles sensíveis", explica a profissional. "Essa abordagem visa atender às necessidades específicas desse tipo de pele, minimizando os riscos de irritação. Mas vale ressaltar que esses cuidados podem ser aderidos por todos que visam garantir a segurança de seus cosméticos", acrescenta.

Fragrâncias e conservantes são dois componentes que merecem atenção especial. Julinha reforça que fragrâncias, mesmo que sejam de origem natural, podem ser irritantes para a pele sensível. Portanto, é importante escolher produtos sem aroma ou com fragrâncias hipoalergênicas. Além disso, conservantes como parabenos e metildibromo, utilizados para prolongar a vida útil dos produtos cosméticos, podem ser irritantes. Por isso, é prudente optar por itens que sejam livres desses compostos e que usem alternativas mais suaves.

 Além de evitar componentes irritantes, existem outros cuidados importantes a serem considerados para a pele sensível. Mantê-la hidratada é crucial. A escolha de um hidratante suave e livre de irritantes desempenha um importante papel na manutenção de uma barreira cutânea saudável. Produtos como a Loção Corporal Ultrahidratante, da Alergoshop, desenvolvida livre de 105 substâncias potencialmente sensibilizantes, são escolhas assertivas. Isso é especialmente importante, uma vez que a dermatite atópica, por exemplo, envolve uma alteração na barreira cutânea devido a uma anomalia na produção de lipídeos na pele. Os emolientes presentes em produtos como a Loção Hidratante Uso Diário da Alergoshop suavizam, hidratam e protegem a pele, reduzindo a inflamação e a irritação.

A exposição ao sol pode agravar a sensibilidade da pele, tornando o uso diário de protetor solar essencial. O produto estimula a produção de vitamina D no organismo e regula o humor do estresse. Vale ressaltar que o contato excessivo com o sol, principalmente em horários impróprios, pode agravar a sensibilidade da pele.

Além disso, é importante evitar banhos quentes e o uso de sabonetes com ingredientes ásperos, que podem ressecar a pele sensível. Utilizar itens hipoalergênicos, como os sabonetes Uso Diário, da Alergoshop, é uma boa opção para garantir a proteção do corpo. Optar por banhos mornos e produtos de higiene suaves, sem fragrâncias ou corantes, para preservar a integridade da barreira cutânea, são dicas úteis que contribuem para a manutenção de uma pele saudável.

 

Saiba mais em: https://alergoshop.com.br/

 




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas