ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Youcom lança coleção cápsula em collab com artistas independentes

Talentos de diferentes partes do Brasil desenvolveram ilustrações autorais que estampam quatro camisetas exclusivas da marca. Parte do valor das vendas será revertida para financiar
projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner.


 

A Youcom, marca de lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., acaba de lançar uma coleção cápsula em parceria com artistas independentes, ilustrando diferentes olhares sobre a forma como a arte e a moda podem transformar a sociedade. As camisetas, duas femininas e duas masculinas, foram desenvolvidas em uma collab com talentos de quatro estados brasileiros, contemplando diversos estilos e técnicas artísticas.


 

A coleção em parceria com jovens artistas não é uma novidade na trajetória da marca. Entre 2021 e 2022, a Youcom lançou três collabs com ilustradores independentes da comunidade Bom Jesus, em Porto Alegre. A boa receptividade e o impacto positivo motivaram essa nova iniciativa, incluindo agora talentos de outras regiões do Brasil.


 

"Ficamos muito felizes em agregar novos olhares a nossas coleções e contemplar, assim, uma diversidade ainda maior de histórias, estilos, referências e técnicas visuais ao nosso mix de produtos. Esse conjunto de experiências reforça, para nós, a importância da cocriação e o potencial de transformação que a moda e a arte têm em comum", destaca o diretor da Youcom, Claudio Barone.


 

Além de contribuir com a visibilidade de jovens artistas, a iniciativa está alinhada ao pilar de sustentabilidade da Youcom, seguindo as diretrizes do YC Change, selo de moda responsável da marca. Parte do valor das vendas será revertida para financiar projetos de impacto social do Instituto Lojas Renner.


 

Para lançar a collab, a marca promove, a campanha A Youcom transforma a arte, a arte transforma você. Nas fotos do shooting e em conteúdos produzidos para as redes sociais, a varejista vai contar as histórias de inspiração por trás das criações, instigando reflexões sobre as diversas formas como a arte e a moda podem ser agentes de transformação. As peças estarão à venda tanto nas lojas físicas como no e-commerce da marca.


Os artistas


Como provocação para despertar a criatividade dos ilustradores, a Youcom propôs a pergunta "Que transformação você quer ser?". A partir daí, os artistas, que ainda não tinham trabalhado em parceria com uma marca de moda, desenvolveram as estampas expressando sua visão sobre o tema.


 

"Receber o convite de uma marca que já tem um reconhecimento é muito bom. A minha inspiração surgiu de questões que sempre trago no meu trabalho e que sei que as pessoas se identificam, como rostos de personagens e elementos da natureza", diz a artista visual Caluz (@caluzcaluz), de São Paulo. Aos 30 anos, ela gosta de trabalhar com cores fortes e vivas em ilustrações, pinturas, aquarelas e gravuras, valorizando a ancestralidade e promovendo conexões entre mulheres.


 

A gaúcha Carol Dusaarte (@dusaarte), de Alvorada, tem 20 anos e desenha desde criança. Há três anos, começou na arte customizando roupas e hoje faz retratos e pintura acrílica ou a óleo. Na parceria com a marca, ela usou a técnica de nanquim. "Saber que minha arte vai rodar por vários lugares do Brasil, podendo inspirar outras pessoas, é gratificante demais. A arte é o que sai de dentro de você, não precisa ser perfeito, só precisa fazer com que você e outras pessoas sintam", declara.


 

Nascido em Criciúma (SC) e inspirado pela arte de rua, Sulivan (@laosutattoo) é grafiteiro, ilustrador e tatuador. Sua relação com a arte começou na infância e, hoje, ele a entende como uma forma de expressão e afirmação na sociedade. "Minha obra é caracterizada por personagens e elementos que eu crio no meu dia a dia, tendo como influência aquilo que eu vi e vivenciei durante o processo de criação", explica.


 

Heitor Leal (@leal_heitor), natural da cidade de Cassilândia (MS), tem 22 anos e vive e estuda em Pelotas (RS). Inspirado pela expressividade dos desenhos animados e jogos, atua como free-lancer e tatuador. "Gostei muito da experiência, foi a primeira vez em que participei de uma parceria assim e tive liberdade de criar os personagens e esse universo deles dentro da estampa", comenta.

 


 

 

 






VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025