"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

SHEIN acelera produção local e lança coleções focadas nos consumidores brasileiros

Já com mais de 300 fábricas nacionais parceiras, a marca anuncia três novas coleções: plus size, fitness e underwear, desenvolvidas e produzidas para os corpos das brasileiras  

 

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, vem avançando de forma acelerada a produção da companhia no Brasil. Desde o anúncio da operação local, em março de 2023, a marca já estabeleceu parcerias com mais de 330 fábricas, em 12 estados brasileiros. Para comemorar este crescimento, a SHEIN anuncia o lançamento de três coleções: plus size, fitness e underwear, com peças totalmente pensadas para o corpo brasileiro. 


A empresa já fabricou mais de quatro mil modelos desde que começou a produzir localmente. Das mais de 330 fábricas, inclusive, 213 já estão produzindo de acordo com o modelo de negócios único da marca, baseado na produção sob demanda para atender de maneira mais assertiva, sem desperdícios e com preços acessíveis, as necessidades e desejos do consumidor brasileiro. Para o lançamento das três novas coleções, o pensamento não foi diferente. 


"Temos uma equipe de planejamento e tendências que se dedica a analisar as passarelas, as tendências da moda e as necessidades dos consumidores. Cada tendência é confirmada com tecnologia, por meio da análise de dados", explica Fabiana Magalhães, diretora de Produção Local da SHEIN Brasil.  


"Para a produção local, desenvolvemos uma nova tabela de medidas de acordo com o corpo brasileiro. Isso, para nós, é muito importante pois oferecer uma boa modelagem, com diversas opções de tamanhos, reforça nosso compromisso em oferecer a beleza da moda para os nossos consumidores com preços acessíveis", completa.
 

Novas coleções produzidas no Brasil 


Para o lançamento das coleções, a SHEIN partiu de uma análise sobre os consumidores brasileiros. Os levantamentos mostraram que as categorias plus size, fitness e underwear eram relevantes dentro do mercado nacional e, além disso, a indústria têxtil brasileira já contava com bons fornecedores para produção das categorias com preço e qualidade competitivos.


As categorias fitness e underwear apresentam uma diversidade de itens como shorts, tops, leggings, jaquetas, pijamas e lingeries. Já a coleção plus size contempla peças desde o tamanho 48 até o 58 (G ao G5) e conta com uma ampla variedade de modelos entre saias, calças, vestidos, croppeds, t-shirts, camisas e coletes. 


As novas coleções já estão disponíveis no site e app da marca e podem ser encontradas clicando na categoria "Envio Nacional" e, na sequência, na subcategoria "Novidades", onde o consumidor encontrará o ícone da SHEIN Brasil. 

 

Planos para o Brasil e modelo de negócios inovador 


O objetivo da SHEIN é ter 85% das vendas no Brasil composta por produtos produzidos no País até o final de 2026. Para isso, a varejista global assumiu o compromisso de estabelecer parceria com 2 mil fábricas, gerando cerca de 100 mil empregos, diretos e indiretos, nos próximos três anos.


"Incorporar a produção local das peças no Brasil foi uma decisão bastante estratégica para a SHEIN, pois o País está entre os cinco maiores mercados no mundo para a empresa e possui uma grande capacidade têxtil e mão de obra qualificada", destaca Fabiana. "Desse modo, além de fomentar a indústria, a SHEIN consegue contribuir para a modernização e aperfeiçoamento dos fabricantes parceiros, levando a indústria brasileira para um patamar ainda maior de eficiência, agilidade e qualidade", conclui. 


A maior vantagem competitiva reside em seu modelo de negócios, inovador e único, baseado em produção de pequena escala. A companhia produz somente um pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a resposta do mercado em tempo real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.


"Essa abordagem é completamente transformadora para a moda já que apenas escalamos o que consumidor deseja comprar. Além disso, endereçamos um dos principais problemas da indústria têxtil, que é o desperdício na fabricação de peças de vestuário".


Para entender a adesão das peças ao mercado, a SHEIN utiliza algoritmos para avaliar o interesse do cliente em tempo real e poder fornecer feedback aos fornecedores parceiros, capacitando-os a aumentar ou interromper a produção base, seguindo a demanda do mercado. Assim, a varejista consegue melhorar a eficiência, diminuir custos e minimizar os desperdícios da produção.

 

Para saber mais sobre a SHEIN, acesse o link.  

 




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