"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Parauapebas (PA) recebe primeira loja do Peça Rara, que tem Deborah Secco como sócia


 


 Brechó oferece aos moradores da região peças de vestuário femininas e infantis de variadas marcas a um preço acessível

 

Dando continuidade ao plano de expansão da marca, que visa fechar o ano com 140 unidades, o Peça Rara Brechó desembarca em Parauapebas, no Pará. Em 2023, a rede planeja manter um ritmo forte de crescimento, chegando a um faturamento de cerca de R$ 190 milhões. A prioridade para este ano são as cidades polo com população acima de 100 mil habitantes no interior do País e os estados do Sul e Norte. Atualmente, a marca conta com mais de 110 pontos de venda em diferentes estados brasileiros. Franquia líder no segmento second hand, a marca foi fundada há 16 anos por Bruna Vasconi e hoje conta com a atriz Deborah Secco como sócia. A inauguração da operação paraense foi no dia 30 de setembro.

 

Com representatividade nos Estados Unidos e países da Europa, os brechós vêm ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. O mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no país de acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG). Já o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que o mercado de roupas usadas deve ultrapassar o varejo de moda em 2024, assim como o valor do setor de fast fashion até 2030. A utilização de itens de segunda mão é mais do que um hábito, é uma mudança de vida.

 

A primeira loja do Peça Rara no estado do Pará será da franqueada Raica Cristiane Silva Santos Assunção, de 38 anos. Formada em Letras, a empresária trabalha desde pequena, auxiliando os pais em seus negócios, como comerciantes, donos de bar e restaurante. "Sempre tive esse espírito empreendedor. Estou dando continuidade agora com a franquia do Peça Rara, pois foi algo com que me identifiquei, por conta deste conceito de moda circular e sustentável, colaborando com o planeta, e quebrando paradigmas do consumo, da economia, e de repensar a vida. Conheci a marca por meio de familiares que já tem uma franquia da rede. Teremos as seções de Infantil e Feminino. Nosso diferencial será no atendimento acolhedor, além de um espaço amplo e aconchegante. Minha expectativa é que o Peça Rara Parauapebas seja o diferencial na cidade e que possamos ampliar nossa loja, para mais departamentos e, com isso, investirmos em outras lojas no estado", revela a franqueada.

 

Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino e infantil nesta operação de Parauapebas. Em média, os descontos podem chegar em até 50%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar. O consumidor pode ainda deixar roupas fora de uso em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. O diferencial é que são peças únicas, com novidades que chegam diariamente, com excelente custo-benefício. Esta é uma alternativa para clientes que desejam renovar o guarda-roupa, economizar e cuidar do meio ambiente.

 

Entre os diferenciais, a rede realiza uma curadoria das peças, higieniza os itens, sempre atuando com base no propósito da marca, visando uma nova utilização do bem. Aqueles que não passaram pela curadoria para ir para lojas têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara, que nasceu com o intuito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. O que vai para o instituto é colocado à venda com preços simbólicos e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pelo Peça Rara.

 

Para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 400 mil, com faturamento médio mensal de R$ 190 mil, lucratividade de 10% a 17% e prazo de retorno de 14 a 20 meses. Neste ano, a marca recebeu o Selo de Excelência em Franquia e o Prêmio de Sustentabilidade, ambos realizados pela ABF.

 







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