Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Lojas Renner exalta o protagonismo feminino em movimento que transforma a vidas

 

De 16 a 19 de outubro, marcas da varejista vão destinar parte das suas vendas ao Instituto Lojas Renner para apoio a projetos sociais

 

O protagonismo feminino vai ganhar ainda mais força na Lojas Renner S.A. nos próximos dias, com a nova edição do movimento Todas Avançam Juntas. Entre 16 e 19 de outubro, parte das vendas das marcas Renner, Ashua, Youcom e Camicado será destinada ao Instituto Lojas Renner,pilar de investimento social da companhia, para fomentar projetos de inclusão social e produtiva de mulheres no ecossistema de moda.

 

O movimento tem como mote este ano Uma inspira muitas, #TodasAvançamJuntas. Para mobilizar o público, uma campanha de comunicação vai compartilhar histórias de mulheres que lideram projetos beneficiados ao longo dos últimos anos. "O Instituto Lojas Renner, que completa 15 anos em 2023, apoia iniciativas de geração de renda, algodão agroecológico e desenvolvimento comunitário, em diferentes regiões do Brasil. Queremos engajar nossos clientes e mostrar como a sua participação pode fazer a diferença", afirma o diretor executivo do Instituto, Eduardo Ferlauto, complementando que, em 2022, houve uma arrecadação recorde de R$ 5,4 milhões.

 

Protagonismo feminino

Potência, acolhimento, transformação e parceria. Estas palavras fazem parte da trajetória das seis mulheres que protagonizam a edição de 2023 do movimento Todas Avançam Juntas. Reunidas em um estúdio da cidade de São Paulo em encontros exclusivos, elas participaram de sessões de foto e vivenciaram um momento de troca de experiências e aprendizados que representa a atmosfera que a varejista propõe para esta campanha.

 

Uma dessas mulheres é Larissa Borari, idealizadora do projeto Etno-Confecção Borari, de Alter do Chão, no Pará, que capacita mulheres da comunidade para a criação de peças de vestuário baseadas nos grafismos indígenas. A iniciativa, que valoriza saberes ancestrais e contribui com a bioeconomia da região, foi ampliada graças ao apoio do Instituto Lojas Renner. "Agora, já temos uma pequena confecção, em que fazemos nossas peças. Pintamos tudo à mão. É uma roupa que agrega a força da mulher indígena e toda a nossa cultura", relata.

 

Outra protagonista da campanha, Maria Navarro, é sócia-fundadora da marca de vestuário Namah e da organização de sociedade civil Namah Social, que oferece formação em moda para egressas do sistema prisional e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, no Rio de Janeiro. Ela conta que o Instituto Lojas Renner viabilizou o desdobramento de sua empresa em uma iniciativa de propósito social: "Ser empreendedora já é uma situação de extrema coragem no Brasil. Quando você trabalha com o social, é muito mais. Sem esse tipo de apoio a gente não sai do lugar, não muda o que deve ser transformado. E, mais importante que o dinheiro em si, é a estrutura de acolhimento", afirma.

 

Para Kellen Vieira, criadora da feira itinerante Perifa Brechó e de um espaço de apoio a negócios periféricos voltados à moda sustentável, em Brasília, a possibilidade de construir uma rede de trocas de experiências, através do Instituto Lojas Renner, foi um diferencial transformador em sua trajetória. "Quando vi outras pessoas, de outros lugares do Brasil, em uma situação similar, isso me motivou muito, pois percebi que não estou sozinha. Foi significativo ver várias pessoas sonhando junto", disse.

 

Comunicação

A campanha de arrecadação de recursos terá conteúdos publicados em diferentes canais de comunicação da Renner, da Ashua, da Youcom e da Camicado, além dos próprios canais do Instituto Lojas Renner. O objetivo é incentivar o ciclo de inspiração proposto pelo mote do movimento.

 

Para ampliar o diálogo sobre protagonismo feminino, a campanha contará também com a participação de creators que falam sobre este tema no seu dia a dia, como Thais Farage (@thaisfarage), Lu Ferreira (@lutsferreira), Rita Carreira (@ritacarreira), Bela Reis (@belareis) e Gabi Berri (@gabiberri).

 

Como contribuir

A iniciativa é uma das principais fontes de recursos para o Instituto Lojas Renner, que, ao longo de seus 15 anos de existência, investiu cerca de R$ 85 milhões na execução ou apoio de mais de 1 mil projetos que já beneficiaram diretamente mais de 250 mil pessoas em todo o país. Para a 16ª edição, as marcas Renner, Ashua, Youcom e Camicado contarão com mecânicas especiais, destinando 5% da receita líquida das vendas em períodos de um a quatro dias de arrecadação, conforme abaixo:

 

Renner e Ashua

5% de toda receita líquida gerada nas lojas físicas e e-commerce entre os dias 16 e 19 de outubro

Youcom 5% de toda receita líquida gerada nas lojas físicas e e-commerce no dia 16 de outubro
Camicado 5% de toda receita líquida gerada no e-commerce no dia 16 de outubro

 


 




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