ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

JK Iguatemi recebe a nova boutique M. Pondé

Nascida no Rio de Janeiro, suas joias contemporâneas são elaboradas através de métodos artesanais 


 

Nova loja está localizada no Piso 1 do JK Iguatemi em São Paulo. Imagem/Divulgação



O JK Iguatemi recebe a nova unidade da loja de joias Mônica Pondé, que possui a casualidade como inspiração e que vem conquistando fãs ao longo dos anos. O novo espaço, localizado no Piso 1 do shopping, traz entre muitas novidades, a coleção Paisagem Miragem. A coleção foi desenvolvida a partir de três cenários idílicos: a floresta branco e preto de Pierre-Auguste Renoir, um deserto em tons avermelhados e o Sistema Solar.

 

Passando pela Terra e embarcando rumo ao espaço sideral, a marca voltou o seu olhar ao cosmos e às formas espaciais. Elos se mesclam em peças, como correntes e outras estruturas de conexão. Brincos, colares, pulseiras e anéis sugerem a ideia do movimento orbital, como algo cíclico que sempre retorna ao mesmo lugar. A coleção conta também com peças exclusivas em ouro.

 

Nascida no Rio de Janeiro, M. Pondé busca o campo da contemporaneidade no design de joias, explorando em suas texturas e formas a casualidade como inspiração. Formada em arquitetura, Monica Pondé desenvolveu seu olhar para as formas das construções urbanas e a complexidade de suas estruturas.

 

O diálogo visual entre a dureza do concreto dos prédios com o relevo orgânico da Floresta da Tijuca é cenário para a arquiteta elaborar a sua narrativa. Com o passar do tempo, os projetos arquitetônicos foram mudando de escala para objetos de design de menor dimensão. O estudo dos metais e como eles podem ser manipulados a levaram para o universo das joias. A topografia enigmática da mata atlântica banhada pelo mar propõe reflexões: quais são os limites entre o que é sólido e o que é líquido? E o destoante conflito entre o geométrico e o orgânico. Os granitos gigantescos cravados no Rio de Janeiro trazem a intervenção de milhões de anos em suas superfícies, esculpidas pela oxidação, o vento, a chuva e o mar.

 

A ação do tempo e seus efeitos naturais são uma grande fonte de inspiração. A marca convida a pensarmos suas joias como algo espontâneo e despretensioso. A simplicidade como traço. E o despojamento das peças que, com o uso, vão ganhando identidade. A prata recebe um acabamento fosco, de efeito abrasivo, desenvolvido através de jatos de areia e finas fixas sobre o metal. Com martelos de ourivesaria, a textura amassada reproduz o uso e a reminiscência do tempo em cada peça. A amálgama de heranças culturais brasileiras, que surgem através de braços da história europeia, africana e indígena, norteia os simbolismos presentes no design das joias. Essa fusão reconstruída em formas, pingentes e trançados se torna uma pesquisa dentro do universo da memória afetiva. As pratarias, os amuletos. O couro, a madeira de demolição e o macramê. Herança da cestaria indígena, o macramê é um trançado elaborado artesanalmente com couro e palha de buriti. Essas matérias-primas são mescladas à prata, adicionando rusticidade ao metal nobre.

 

M. Pondé está dedicada à experimentação em cada etapa do processo de produção. Como a prata 950 reciclada e o ouro respondem às intervenções. As possibilidades das ferramentas e os efeitos inesperados que Podem Levar a novos resultados. E de que maneira a casualidade afeta texturas e formas.

 



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas