MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

INSPIRAMAIS é convidado para evento no México



O salão INSPIRAMAIS, que duas vezes por ano lança mais de dois mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, automotivos e de móveis, foi um dos destaques da 6ª edição do Fashion Talks, principal evento de negócios da moda do México. Realizada de forma híbrida entre os dias 28 e 30 de setembro, com sede física na Cidade do México, a iniciativa contou com participações de grandes marcas internacionais como Swarovski, Lacoste, Walmart e de brasileiras como Mercado Livre, entre os dias 28 e 30 de setembro.

 

Na oportunidade, o coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, falou sobre a pesquisa Intergeracional 2025)_I, que será concluída em materiais que serão apresentados na próxima edição do INSPIRAMAIS, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024, em Porto Alegre/RS. "Empresas com conteúdo e conhecimento de tendências têm vantagens competitivas. No INSPIRAMAIS, há mais de uma década temos a oportunidade de traçar uma pesquisa por meio do nosso Núcleo de Design, que aponta desde as bases teóricas até o desenvolvimento dos novos materiais que serão apresentados no salão", explicou. Segundo ele, a pesquisa leva em consideração a metodologia da pirâmide, na qual o topo (10%) traz inovações disruptivas, o meio (30%) o planejamento e desenvolvimento das coleções e a base (60%) as confirmações do mercado.
 

Intergeracional
Na próxima edição, de janeiro, o INSPIRAMAIS apresentará os resultados da pesquisa Intergeracional, que destaca o fato de, pela primeira vez na história, o mundo ter cinco gerações convivendo ao mesmo tempo. "É um grande desafio para todos os criativos. Nossa questão principal é: como conectar essas pessoas? Como proporcionar experiências de consumo satisfatórias para essa diversidade?", disse Rodrigues. Segundo ele, o etarismo foi o ponto de partida da pesquisa. "O Intergeracional não distingue idades, produz para pessoas de 10 a 85 anos. É uma moda para pessoas, independente de faixas etárias". Na oportunidade, ele apresentou o detalhamento da pesquisa, que ao mesmo tempo em que traz materiais mais coloridos, excêntricos, com muitas texturas, volumes e brilhos, traz também uma contraposição com materiais mais funcionais e com linguagem mais neutra e discreta, com superfícies lisas e acabamentos mais suaves.
 

Na cartela de cores da pesquisa Intergeracional há 30 cores, com destaque para as tonalidades de rosa, terrosos e azuis. "Convidamos todos vocês a conhecerem o nosso salão, que tem se destacado como um dos principais lançadores de materiais voltados à moda na América Latina. No INSPIRAMAIS, as empresas poderão conferir, de perto, os resultados dessa pesquisa", concluiu Rodrigues.

O salão
A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo, acontecerá entre 23 e 24 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. O evento é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. Saiba mais no site.






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