MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

CONVERSE X DRKSHDW: Nova etapa da colaboração cria versão inédita do tradicional Weapon

A nova colaboração entre as marcas homenageia um clássico dos anos 80 e o atualiza para referenciar a estética inconfundível de Rick Owens que dá ênfase à forma do calçado


Foto: Divulgação/Converse

 

A Converse está sempre criando em conjunto com designers, estilistas e músicos seus modelos mais especiais, não só atualizando as silhuetas conhecidas, mas inserindo a identidade do artista no calçado, de maneira inovadora e única. Entre as principais parcerias, está a collab de sucesso com o estilista americano Rick Owens que, através de um olhar vanguardista e com influências do grunge e do streetwear, sempre deixa sua marca nos lançamentos. No dia 3 de outubro, outro par será adicionado à coleção Rick Owens x Converse DRKSHDW: o icônico TURBOWPN (lê-se Turboweapon) ganhará uma nova versão, desta vez na cor bege.

 

Inspirado no Converse Weapon, emblemático na década de 80, o lançamento tem uma paleta de cor neutra e mantém os detalhes do par original, com a logo em tons escuros, remetendo a uma estética nostálgica. O resultado é um calçado insurgente, que mistura a atitude do visual clássico aos elementos ousados e distorcidos característicos de Owens.

 

Nascido na Califórnia (EUA), Rick Owens fundou sua marca em 1994, e chamou a atenção da indústria da moda para além da cena do rock underground e do grunge de Los Angeles, onde surgiu, por sua habilidade de harmonizar tecidos desfiados e texturizados, couro e detalhes góticos de forma contemporânea. Dez anos depois, ele criou a DRKSHDW, linha mais voltada para a moda de rua, com camisetas, calças e casacos de moletom com capuz. Foi pela linha de streetwear que a ligação de Owens com a Converse se materializou, em 2014, quando uma interpretação subversiva do designer do Chuck Taylor All Star, o DRKSHDW SS14 Ramones, compôs o primeiro lançamento em colaboração.
 

O novo TURBOWPN segue a abordagem estética que define a collab, a reinvenção distorcida dos modelos icônicos que basearam as criações, o Chuck 70 e o Weapon, respectivamente. A nova versão na cor bege estará à venda no e-commerce brasileiro da Converse a partir do dia 3 de outubro.

 




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