Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

CONVERSE X DRKSHDW: Nova etapa da colaboração cria versão inédita do tradicional Weapon

A nova colaboração entre as marcas homenageia um clássico dos anos 80 e o atualiza para referenciar a estética inconfundível de Rick Owens que dá ênfase à forma do calçado


Foto: Divulgação/Converse

 

A Converse está sempre criando em conjunto com designers, estilistas e músicos seus modelos mais especiais, não só atualizando as silhuetas conhecidas, mas inserindo a identidade do artista no calçado, de maneira inovadora e única. Entre as principais parcerias, está a collab de sucesso com o estilista americano Rick Owens que, através de um olhar vanguardista e com influências do grunge e do streetwear, sempre deixa sua marca nos lançamentos. No dia 3 de outubro, outro par será adicionado à coleção Rick Owens x Converse DRKSHDW: o icônico TURBOWPN (lê-se Turboweapon) ganhará uma nova versão, desta vez na cor bege.

 

Inspirado no Converse Weapon, emblemático na década de 80, o lançamento tem uma paleta de cor neutra e mantém os detalhes do par original, com a logo em tons escuros, remetendo a uma estética nostálgica. O resultado é um calçado insurgente, que mistura a atitude do visual clássico aos elementos ousados e distorcidos característicos de Owens.

 

Nascido na Califórnia (EUA), Rick Owens fundou sua marca em 1994, e chamou a atenção da indústria da moda para além da cena do rock underground e do grunge de Los Angeles, onde surgiu, por sua habilidade de harmonizar tecidos desfiados e texturizados, couro e detalhes góticos de forma contemporânea. Dez anos depois, ele criou a DRKSHDW, linha mais voltada para a moda de rua, com camisetas, calças e casacos de moletom com capuz. Foi pela linha de streetwear que a ligação de Owens com a Converse se materializou, em 2014, quando uma interpretação subversiva do designer do Chuck Taylor All Star, o DRKSHDW SS14 Ramones, compôs o primeiro lançamento em colaboração.
 

O novo TURBOWPN segue a abordagem estética que define a collab, a reinvenção distorcida dos modelos icônicos que basearam as criações, o Chuck 70 e o Weapon, respectivamente. A nova versão na cor bege estará à venda no e-commerce brasileiro da Converse a partir do dia 3 de outubro.

 




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