"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Com tecnologia exclusiva e Inteligência Artificial Generativa, plataforma brasileira permite experimentar e comprar roupas sem sair de casa

A partir de duas fotos, a plataforma Doris oferece o try-on imersivo em qualquer lugar; processo por IA leva apenas 8 segundos
 

Com a operação iniciada em 2023 a plataforma Doris disponibiliza ao consumidor um serviço inédito: um provador virtual para experimentar produtos de forma realista e realizar compras sem sair de casa. A tecnologia, desenvolvida exclusivamente para o recurso, oferece o chamado "experience-commerce", quando se prioriza a comodidade e conveniência do cliente antes de qualquer estratégia de venda.
 

Unindo uma solução inovadora de ponta e a expertise de uma equipe de mais de 40 colaboradores e desenvolvedores, a plataforma apresenta um serviço preciso de leitura das medidas e informações do usuário após o upload das fotos. O próximo passo é a reconstrução do o corpo, que mantém o tom de pele do consumidor e a inserção das peças por meio da Inteligência Artificial (IA) Generativa.
 

Para Marcos de Moraes, CEO da Doris, a nova tecnologia revoluciona o movimento de compra. "O e-commerce não tinha um impulso ou novidade há muitos anos, era necessária uma revolução. Percebemos que comprar roupa ou qualquer outro produto de forma online trazia a mesma experiência para todos os consumidores, sem nenhum atrativo. Por isso investimos e criamos a Doris, que oferece a possibilidade de provar roupas novas sem sair de casa, apenas acessando o site parceiro. Algo semelhante às lojas presenciais, mas feito totalmente online de forma assertiva ", explica o empresário.
 

Para desenvolver a Doris, a equipe contou com uma parceria estratégica entre engenheiros e especialistas em deep learning, - processo de aprendizado de máquina profundo para que o programa interprete os dados de uma maneira mais natural -, que foi utilizado para o desenvolvimento dos principais fundamentos tecnológicos em IA, contando com o feedback de pesquisadores de grandes centros de estudo internacionais. A tecnologia desenvolvida e a precisão que ela entrega na hora da escolha, também impulsionam a taxa de conversão das compras online, o que resulta em segurança ao comprar em ambiente digital.
 

Foram utilizadas 12 unidades de processamento gráfico (GPUs) NVIDIA V100, com suporte a CUDA, durante quatro meses, para os treinamentos das redes neurais dessa tecnologia. Com acesso realizado totalmente em nuvem, a NVIDIA V100 oferece um desempenho de até 32 unidades central de processamento (CPU) em uma única GPU.
 

A plataforma utiliza inteligência artificial (IA) generativa, alimentada pelo processo de Deep Learning, para gerar imagens com 96% de precisão em apenas 08 segundos. "Com a Doris, as provas virtuais agora são rápidas, convenientes, fáceis e sem surpresas desagradáveis sobre o caimento da roupa", disse Eduardo Kuramoto, CIO da companhia.
 

O benefício também é estimado aos lojistas, além da possibilidade de aumento no ticket médio da compra, a tecnologia de Doris também vai reduzir de forma expressiva o volume de trocas de produtos. "A plataforma é capaz de gerar com precisão peças de vestuário para os consumidores, permitindo que comprem com maior confiança, sem causar dúvidas ao comprador e, portanto, sem trocas por causa do tamanho", acrescenta Eduardo.

Disponível para o varejo


A expectativa é que Doris seja um marco para o e-commerce e alavanque as vendas de forma expressiva. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro tem a expectativa de faturar 200 bilhões de reais até 2024, um mercado que permanece o mesmo há décadas, mesmo após a ascensão da compra via dispositivos móveis.


Para que o comércio integre a plataforma em suas lojas, é preciso disponibilizar uma foto da roupa em uso ou em repouso para que seja digitalizada por meio da IA. O programa detecta automaticamente as medidas e fornece o caimento da peça aos diferentes tamanhos, tons de pele e variações.


Segundo os desenvolvedores, o próximo passo de Doris é dispor da experiência de combinar roupas do site juntamente com as de casa, no guarda-roupa do consumidor, proporcionando possibilidades infinitas de combinações, unindo o real e o digital. Doris está disponível no site das lojas Reserva e Zapalla. Para iniciar a experiência, acesse o site por um dispositivo móvel e clique no Widget "Vista em você".


 


Provador Virtual - Divulgação, Doris

 


 


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